Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ilusão

Eu ainda olho para o céu a procura de estrelas, tê-las próximas a mim, mesmo sabendo a distância descomunal entre nós, é uma espécie de cura para as desilusões. Uma colcha azul marinho sem nenhum bordado, assim estava o céu, faltava-lhe estrelas, tive que olhar para dentro de mim. Não muito diferente, a mim, mais do que estrelas, faltava luz.

Não sei se contabilizar a minha vida, as perdas serão maiores do que os ganhos, afinal o acúmulo do tempo é muito. Alias, pensando bem, se eu for pesar bem as perdas chegarei à conclusão que os ganhos são sempre maiores, pois quando eu perco, o custo da frustração não me abala tanto por saber que mais na frente à recompensa sempre pagará o prejuízo. Porém, há frustrações que além de tirar as estrelas do céu, rasga-o nos deixando um vazio infindável, uma sensação de vácuo e por mais plantado que esteja no chão, respirar se torna um fardo impensável.

Sentei naquele descampado com uma necessidade de uma árvore, as cordas eu havia trazido. Mas não havia árvore nenhuma, não havia rio, nem sequer uma mísera ponte. Ali, existia chão, grama, desalento e mais nenhum ser vivo...

Para trás ficaram lágrimas e saudades, das despedidas que não houve, adeuses davam nós na garganta dos meus. Adiante, o sol percorria pelo asfalto. Enfim, luz!


Imagem: Eder Ribeiro

9 comentários:

  1. A vida!!! Com idas e vindas. Com dores e alegrias. Com ilusões, desilusões, sonhos, realizações.
    A vida!!! Nos supreendendo sempre. Nos decepcionando, nos presenteando.

    Às vezes perdemos o chão, o céu escurecesse, o sol esfria, mas vem um outro dia, vem uma mão amiga, vem a força de dentro de nós mesmos brotando e...."Enfim, luz!"

    Um texto triste, mas com um ótimo final, um final de possibilidades, de estrada, de sol, de luz.

    abraço, abraço!

    ResponderExcluir
  2. Quando o clarão do tempo nos mostra que a ilusão perdeu o seu brilho... Um novo tempo se abre para que ousemos vivencia-lo dando o melhor de nós para quem souber receber!
    Dias melhores sempre vão nascer!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Amigos,
    Creio,que as perdas,são um ganho em nosso aprendizado,é difícil finalizar,mas em minha vida,busco sempre a finalização,para que eu seja livre para escrever uma nova história!
    Muito obrigada pelo carinho!Um abraço no amigo,Eder,Boas energias!
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Creio que na vida empatamos e mesmo não percebendo tudo é meio a meio.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. "Uma colcha azul marinho sem nenhum bordado, assim estava o céu..." Samaryna, muitas vezes penso na viad e á medida que o tempo passa... Penso nas minhas escolhas e descubro um finíssimo véu que encobre uma imensidão de sentimentos. Fui embora um dia, mas tudo era felicidade... Penso em voltar. em meu reghresso, quero muito ficar, pousar e nunca mais voar para tão longe... A vida e as pontes que atravessamos... Seriam ilusões?


    Menina, que palavras... as suas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Samaryna,coincidência ou não meu céu real está hoje próprio como o da imagem de Éder,mas importante é sempre lembrar como a frase de esperança no final...Por pior que seja a situação,as lembranças,precisamos olhar pra frente com fé e otimismo porque querendo ou não o tempo não pára nem o sol deixa de brilhar por nossa causa.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  7. Ninguém no disse que viver seria fácil, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  8. Olá...

    Em algum tempo na vida passamos assim... Construindo pérolas e, ainda bem que não existem cordas ou rios por perto neste momento!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Textos tão lindos os seus.
    Nada como um dia após o outro, passar a primeira noite de escuridão.
    beijos

    ResponderExcluir