Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 21 de maio de 2011

Por um mês

Mal o ano começou, Abril. Abriu a saudade em minha alma, despedaçando-a. Mas antes Fevereiro. Fervia, febril, eu ebulia. Água de coco para refrescar, água do mar para serenar, porém, dentro de mim um inferno ardia, e eu de anjos não necessitava. Metade do verão tinha se passado, a praia fervilhar, as pessoas ocupavam todos os espaços na areia, nas mesas das barracas todo o tipo de água para refrescar e outras bebidas para animar, e o que eu necessitava era um homem para me tirar o ar. Há várias formas de se apagar um fogo, o meu só se apagaria se me tirasse o oxigênio. A minha boca necessitava de outra boca, e eu não usava batom, a minha pele necessitava de outra pele, e o que me vestia era a água do mar. Fevereiro fervia, eu ardia. E é Abril que vem, permaneço fechada.

O negro não precisa do sol para se queimar, nem tampouco para se iluminar, basta abrir um sorriso que amanhece luz. O seu corpo, só de olhar, me abrasava e quando os seus olhos os meus encontraram, eu me abri antes de virar cinzas, estava em fogo.

Durante um mês o verão foi entre quatro paredes, não necessitava do sol, eu tinha luz interna. Mas como eu havia dito, há várias formas de se apagar um incêndio, o meu fogo se apaga retirando o oxigênio. Ele, passado um mês, estava me sufocando, havia tirado todo o meu ar, necessitava de outros ares.

Abril, fecha-se o mês e fica a saudade, mas logo Maio deslembrará para Junho abrir uma nova fase, se houver fogo, há o inverno, eu estaciono fria, e isso não é o meu inferno, pois tenho os meus travesseiros...

Imagem clique aqui

8 comentários:

  1. A passagem dos dias, dos meses - as estações... os encontros, o envolvimento, a saudade. E todo este calor sensual em seus escritos, sempre lindos.

    Um abraço. Um carinho.

    ResponderExcluir
  2. Oi Samaryna

    Obrigado pela presnça lá no Verseiro
    Os meses vão passando...

    Já...já é janeiro e efervescente chega fevereiro num mar de marços até que abril abre os ventos de maio...chega o frio que junto de junho anuncia julho a contra agosto, logo chove setembros e outra vez outubros, novembros e dezembros...a vida segue...já, já...chega de novo o nosso janeiro...

    Um abraço na alma...parabéns pelo texto...

    Nada de diluvios por aqui, apo contrário, o clima está quente...rs

    Valeu amiga....

    Beijo
    Empolguei...rs

    ResponderExcluir
  3. E eu estarei aqui esperando seu brilho causar outra vez.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Samaryna, gostei da frase "me visto de mar" - às vezes, quando sinto que estou indefesa, precisando de coragem para enfrentar os dragões da vida moderna, lembro que minha melhor armadura é um bom banho de mar - meu caminho sincero para mais perto de Deus... Beijocas, dê um beijo em meu mano! Deia.

    ResponderExcluir
  5. "basta abrir um sorriso que amanhece luz", isso é bonito demais.
    O texto todo é uma delicia de ler com imagens lindas.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Samaryna
    Que relato bom de se ler. O mês passa e com ele as estações e cada uma com uma saudade e a esperança do acontecer.

    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  7. Carambra, Samaryna... fiquei sem palavras!
    Que gostosa essa brincadeira com as palavras, fazendo delas um texto tão forte.
    Parabéns!

    Te desejo um dia cheio de magia!

    Para terminar, uma musiquinha para alegrar o coração:

    http://www.youtube.com/watch?v=GaKyzvleiv8

    Beijo grande!

    Sanzinha

    ResponderExcluir
  8. Samaryna,
    Vejo sempre arte,poesia,e muito mais de conteúdo na sua escrita.
    O verão dura tão pouco,mas deixa sempre grandes marcas,mas elas podem acontecer em qualquer que seja a estação e tenho percebído isso aqui.
    Abraço grande,

    ResponderExcluir