Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 31 de julho de 2010

Milagre

A ciência faz milagre que até deus duvida. Digo isso porque uma mulher, usando uma saia abajur que tampa a lâmpada, mas deixa o bocal de fora, passeava pelo shopping acendendo o pavio de todos os homens que a observava. Mulher esta que fecha o trânsito, quebra as pernas, e, principalmente, fura o bolso de qualquer cristão. Eu, observador, prestava atenção – não nela, pois, conhecedor dos ciúmes da minha esposa, diz ela provocados por mim, mas quando os ciúmes são meus, diz ela devido a minha insegurança -, mas no velhinho que não conseguiria suster com as duas pernas que tinha, nem mesmo se usasse a terceira perna, ou seja, a bengala, deixou cair o jornal, o queixo já estava caído a tempo, e o que deveria estar caído, caído não estava devido o tal milagre da ciência, o remédio azul. Eu dei uma olhada no que tinha provocado tudo aquilo no velhinho que estava mais para lá do outro lado da vida, e percebi que não só a ciência faz milagre, pois aquela mulher levantava até defunto. Não é que o velhinho levantou, deixou para trás a terceira perna e partiu com o binóculo em mãos, apontando para o sul da mulher querendo apertar bem o bocal para ver a lâmpada acessa. Foi aí que percebi que não só a ciência ou deus faz milagres, mas também a mulher.

15 comentários:

  1. Salve, salve, Eder!

    Pois é, já andava com uma saudade danada dos companheiros de blogagem. Mas só passei para deixar-lhe um abraço. Depois volto para ler, saborear, comentar, aprender... Depois, com calma e tempo.

    Por ora é isso meu caro. Um fraterno abraço!

    ResponderExcluir
  2. "e o que deveria estar caído, caído não estava"

    Kkkkkkkkkkk
    Essa foi demais, Eder!
    Há muitas coisas capazes de fazer milagres nesta vida.. rsrsrs

    Beijo grande e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. E faz mesmo!
    Uma mulher "elétrica", acende qualquer lâmpada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Jajajajaja... esta é demais!

    Olá Eder.

    Adorei!

    Meu amigo, eu e o Sergio publicamos uma entrada conjunta em homenagem aos amigos brasileiros, dos quais tu fazes parte.
    Oxalá te agrade!

    Um beijo e bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. Eu por mim tirava o abajur da menina... lololol

    ResponderExcluir
  6. Amigo, você se superou dessa vez, mulher usando saia abajur que tampa a lâmpada...adorei.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Eder...seu texto faz com que a gente solte a imaginação, sempre com bom humor você nos passa seu recado...
    Coitado do velhinho...rs
    Um abraço na alma
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkk...
    ADOREI Éder!
    Nós mulheres temos tantos poderes que se soubessemos usá-los sempre, aí sim vocês conheceriam a revolução em energia elétrica...rsrsrs

    Beijos com meu carinho e admiração

    ResponderExcluir
  9. hahahahahah

    A mulher abajur... só você mesmo!
    Pra quem gosta de neon e artifícios...
    kkkkkkkkkkk

    Cuidado com o choque!
    : )

    ResponderExcluir
  10. Caro amigo Eder;

    Excelente... Um outro estilo de literatura em que o Eder é fértil (e não precisa o remédio azul) em nos surpreender. Gosto imenso porque varia as formas mas guarda o excelente conteúdo que é a leitura fácil de compreender e agradável de ler e seguir.
    E qual o leitor que não gostaria de ascender a lâmpada do abajur (até para ler melhor?...).

    Um grande abraço, Professor...

    Osvaldo

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    É muito bom começar a semana com bom humor.
    Cuidado, alguém acaba morrendo eletrocutado!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  12. Mano! TUDOOO! rsrsrs! Que história ótima!!! Ah! E já querendo agradar minha cunhada, ela está CERTÍSSIMA! Um beijo, Deia.

    ResponderExcluir
  13. Iupi! E viva o bocal! kkkk.... muito engraçado. bjos

    ResponderExcluir
  14. ___________________________________________


    Pois faz, mesmo! Uma mulher(ou homem), podem mudar toda a visão de vida da outra pessoa...

    Gostei! Sua veia de humor é ótima!


    Beijos de luz e o meu carinho, sempre...

    ____________________________________________

    ResponderExcluir
  15. É realmente um milagre, e os velhinhos de hoje tem muito a comemorar, mesmo deixando de usar a terceira perna...
    Bravo, muito boa sua narrativa.
    Abraço

    ResponderExcluir