Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Afastar-me-ei do blog por tempo indeterminado

                                       Meu amor, minha Flor de Liz, acredite, haverá o milagre.


   - Meu filho, Deus nunca nos dá a cruz com o peso maior do que podemos suportar.
   Quando minha mãe disse essa frase pela primeira vez, as perdas da nossa família eram tantas que senti todas as cruzes divinas ou não, desde a era Roma, sobre nossa família. Nunca quis saber como meus sete irmãos aguentaram as suas respectivas cruzes, a minha foi tão pesada que o meu afastamento de Deus durou desde a pré-adolescência até o início da vida adulta. O que eu não percebia era que Deus sempre esteve conosco e nunca deixou de nos mostrar a Sua presença, principalmente a mim.
   Quando, ainda criança, os Rios Grande e Preto, por quatro vezes, tentaram me tomar para si. Não foram mãos humanas que me salvou. Deus esteve comigo. Deus está comigo.
   Quando, ainda criança, um saco de trigo de sessenta quilos, caiu sobre o meu mirrado corpo e nada sofri, Deus esteve comigo. Deus está comigo.
   Quando, ainda criança, água fervente, acidentalmente queimou o meu corpo e nenhuma sequela ficou. Deus esteve comigo. Deus está comigo.
   Quando, agora adulto, a minha filha passando mal, eu e minha esposa, desesperados, esquecemo-nos de colocar a cadeirinha no banco traseiro do carro e dirigindo para o hospital, colidimos de frente com um ônibus, Deus esteve conosco. Ensanguentado, sai do carro e olhando o banco traseiro, vi todos os cacos do para-brisa no assento onde deveria estar a cadeirinha com a minha filha, Deus esteve conosco.  Minha esposa embaixo do banco do motorista, presa, Deus esteve conosco. Porém, ao ouvir o choro da minha filha no colo do cobrador do ônibus, sem nenhum arranhão, não tive dúvidas, Deus esteve conosco. Deus está conosco.
   Quando o meu filho nasceu prematuro e internado na UTI pré-natal, após vários antibióticos não surtirem efeito contra uma infecção, a médica dizendo que tentaria regredi a mesma com a velha penicilina, eu sabia, Deus está conosco. Após quinze dias de internação, a médica disse que a infecção havia regredido com a penicilina. Engano dela, o que ela não sabia era que Deus esteve conosco. Deus está conosco.
   Quando, viajando para visitar a minha mãe no interior, o carro lotado, ao pisar no freio, um dos pneus estourou e o carro girou no seu próprio eixo na autopista, uma voz sussurrou: - Tire os pés do freio e segura firmemente o volante. O carro aos poucos foi parando na quarta pista da autoestrada, próximo do acostamento. Não preciso dizer de quem era o sussurro. Deus esteve conosco. Deus está conosco.
    Sábado, dia oito de dezembro, esposa tinha ido ao médico levar os seus exames da tireoide para avaliação. Combinamos que as crianças ficariam com as tias e nos encontraríamos no shopping.  Estava indo tomar banho quando o telefone toca:
   - Vem me buscar, imediatamente.
   - Ainda não tomei banho.
   - Coloque qualquer roupa e venha logo.
   Senti um choro segurado depois da palavra logo. O telefone emudeceu, e por mais preparado que você esteja, o pior lhe passa pela mente.
   Chegando ao local combinado para buscá-la, a minha esposa se encaminhou para o carro cabisbaixa, abriu a porta e ao sentar, em lágrimas, me disse:
   - Estou com câncer na tireoide.
   As duas mãos postas no volante ali ficaram, imediatamente olhei para o céu. Uma sensação de vazio me dominou.  O silêncio se fez para dar vazão as lágrimas. O céu desceu sobre nossas cabeças, sem o apoio do chão, ficamos suspensos pelo medo. Liguei o carro, gotas de chuva caiam bem fracas. Estava na Avenida Interlagos, próximo a Igreja do Padre Marcelo, o semáforo fechou, novamente, olhei para o céu, as nuvens que nublava o dia foi se afastando e os raios solares foram enchendo o céu de luz.
   Sábado foi um dia pesado, de lágrimas e busca de um cirurgião de pescoço e cabeça. Os dias estão nos levando, e toda ação é de oração. E são as lágrimas a minha companheira. Preciso de silêncio. E de Luz.
   Por tempo indeterminado, estou encerrando as atividades no blogger. Desejo a todos um Feliz Natal e próspero Ano Novo.

                Neguinha, com Ele, tu podes. Caminhamos juntos, no fim do caminho haverá Luz.

30 comentários:

  1. Eder, a quem já tenho como um amigo: desejo que a fé se sobreponha a qualquer dificuldade e que caminhe firme ao lado da sua esposa nessa luta que, desejo de coração, seja superada. Que o seu amor por ela seja um remédio extra que com certeza, fará muita diferença. Se precisar desabafar, meu e-mail está no blog. Estou rezando por vocês, e recebam meu abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tuas palavras me causaram silêncio. E tristeza... E silêncio. Que essa tua fé tome conta da situação, que haja por vocês, que tudo não passe de um grande susto. Que Deus esteja convosco, outra vez, com tem sido por toda a vida.

    Um abraço afetuoso, meu querido. Você fará falta por aqui, é claro. Mas o que importa é estar do lado de quem você ama nesse momento tão difícil. Abrace-a por mim.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Há momentos em que não encontramos palavras por pensarmos que estas não servem para exprimir nosso conforto e apoio a um amigo em dificuldade.
    Pessoalmente testifico o quanto vale nessas horas a nossa fé que se reforça através da oração porque nada para Deus é impossível.Eu sei bem disso!Força meu amigo e juntos perseverando sem desanimar o tratamento surtirá o efeito almejado.
    *Deixo o meu sólito abraço e desta vez bem mais sentído para você(s)!

    ResponderExcluir
  4. tudo estarà BEM!! vou sentir tua falta!!!!!beijos avcs todos, meu amigo!

    ResponderExcluir
  5. ...Eder meu amigo querido,

    qqr palavra nessa hora se torna desnecessária.

    que Deus esteja e está, tenho certeza, no comando
    desta empreitada, e isso tbm vai passar!

    luz...luz...luz para esta família linda!

    bjs da Vivi!

    ResponderExcluir
  6. Eder e esposa, desejo a vocês que a fé siga inabalável, dando força, serenidade e discernimento para tomar as providências necessárias, estarem juntos em todos os momentos.
    Vocês vão superar mais esta. Com dor, com lágrimas, medos, inseguranças, no entanto vão superar e sair fortalecidos.
    abraço

    ResponderExcluir
  7. .

    .

    . meu querido amigo .

    .

    . in.determinada.mente te desejo . assim como . a toda a tua família . um Santo Natal e um propício ano de dois mil e treze .

    .

    . com amizade . deixo.te um forte abraço .

    .

    . paulo .

    .

    .

    ResponderExcluir
  8. Puxa, Eder, que notícia triste. Estarei rezando muito por vocês e pode ter certeza de que tudo não passará de um suto e no final ficará rudo bem. Sentirei muito a sua falta e espero que você volte ao mundo da blogosfera o mais rápido possível e com boas notícias. Feliz Natal e um ótimo ano novo pra você e família! Abração e muita força sempre!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Éder
    Faço minhas as palavras do Sérgio...Cuide se bem sempre!
    Vai dar tudo certo
    Boas festas
    Abraços
    ClicAki Blog(IN)FELIZ

    ResponderExcluir
  10. Caro amigo

    Que neste Natal,
    diante das pessoas que amamos,
    possamos ofertar a elas,
    o melhor presente
    que desejassem receber:
    Nossa vida...
    Nosso carinho...
    Nosso coração.

    Para quem crê na vida,
    Natal se faz a cada dia.
    Que assim seja o Natal
    Em tua vida.

    Até a volta...


    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Boa noite
    Tudo bem?
    Éder
    Espero que esteja voltando...
    Vim só para:
    Agradecer por todo compartilhamento, carinho e amizade que me proporcionou em 2012.Aproveitar a mensagem para transmitir meu desejo mais positivo de tornar realidade os seus sonhos em 2013. E que possamos estar juntos na realização de todos eles. Que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo. .
    Que Jesus ilumine o seu caminho hoje e sempre .
    Boas festas para você e seus familiares.
    Abraços
    Té...voltarei dia 03/janeiro/13.
    (((Não sou de fazer isso, mas, esse comentário é basicamente "copy and paste" para todos... amigos/as, parceiros/as...em retribuição aos votos...mas a presença é física... #não sou robô(risos)... e de coração...)))
    ClicAki Blog(IN)FELIZ13

    ResponderExcluir
  12. Visitando você para deixar meu recado
    bem especial, nesse maravilhoso final de ano.
    Porque já faz parte de uma amizade que admiro!
    …....... /)
    ……... ( , )
    ….….|░░░|
    ……..|░░░|☆ Boa tarde_(♥)_
    …..@|░░░|¸.¤“˜¨Vim deixar um abraço
    .¨˜“¤|░░ഐ¤ª@“˜¨¨Agradecer a sua presença e desejar um bom final de semana, e um Natal cheio de brilho
    …¨˜“გª¤.¸::¸.¤ª☆“˜¨¨.
    …¤¸*¸.¤ª“˜@¨¨¨***Abraços com carinho
    Rita!!!****.

    ResponderExcluir
  13. Eder, passei para desejar que o Natal represente na vida de sua família verdadeira renovação de fé e saúde, que todos estejam cercados de amor e que essa fase seja brevemente superada. Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Eder,
    Sempre que você escreve suas maravilhosas histórias, cria personagens femininas extremamente fortes, corajosas e cheias de poder. Alguma coisa me diz que você se inspira em sua esposa...E que ela possui no coração toda a força de que precisa para vencer essa luta! Fé.
    Espero que tudo fique bem com vocês.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Eder

    Meu amado amigo!

    Deus está com você, Deus está com a sua Flor de Liz. Tudo vai ficar bem.

    Estou com você em pensamento, em desejo de força e saúde. Abraço bem forte nos dois!

    Feliz Natal, de esperança e bênçãos!

    ResponderExcluir
  16. Eder. Acabo de ler esta tua partilha. Esta noite de Natal os meus pensamentos e melhores desejos estarão contigo e com quem estiver à tua volta. Um enorme, caloroso e sentido abraço de um amigo do outro lado do oceano que já aprendeu a admirar muitas coisas em ti. Festas cheias de ternura.

    ResponderExcluir
  17. Eder, com certeza Ele está contigo, pois já provou isto, semprecisar pois Ele é Deus. Mas como Ele sabe que precisamos destes sinais para vermos que Ele está conosco, Ele faz, prova e comprova.
    Não deixe de escrever, is to faz um bem enorme em qualquer situação, faz do papel a tua voz,mesmo que não venhas a postar. Tem um louvor muito forte e que eu gostaria que assistisses os vídeos:
    http://www.youtube.com/watch?v=yaLPqsMPp58
    http://www.youtube.com/watch?v=Pm1B-SE_TVo
    Assista que tenho certeza que serás abençoado.
    Continue com o Senhor!! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Feliz Dia de Natal.

    Desejo tudo de bom para o novo ano, 2013 traga realizações, semeado com paz e alegria.

    Ano Novo estamos todos juntos de novo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá, vim deixar meu votos de que o ano de 2013 seja de muita paz e saúde, e nos momentos difíceis, que seja possível tomar atitudes com serenidade e força. beijos para vocês.

    ResponderExcluir
  20. Amigo

    meus pensamentos estão com vocês, abraços em você e na sua Flor de Liz!

    Que o ano Novo traga-lhes cura!

    ResponderExcluir
  21. Esperança.


    Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
    Vive uma louca chamada Esperança
    E ela pensa que quando todas as sirenas
    Todas as buzinas
    Todos os reco-recos tocarem
    Atira-se
    E
    — ó delicioso vôo!
    Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
    Outra vez criança...
    E em torno dela indagará o povo:
    — Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
    E ela lhes dirá
    (É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
    Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
    — O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...


    Texto extraído do livro "Nova Antologia Poética", Editora Globo - São Paulo, 1998, pág. 118.
    http://franknroll.blogspot.com.br/

    Feliz 2013 pra você!

    Estaremos te esperando em 2013.

    ResponderExcluir
  22. Eder, querido amigo...

    Há tanto tempo sem te visitar e agora que venho para desejar-te Feliz Ano Novo deparo-me com esta notícia!!!

    Amigo, desejo-te o MELHOR DO MUNDO e, neste momento, o melhor é a recuperação da tua mulher... ACREDITA!!! ACREDITAR é meio caminha andado para VENCER! Estão nas minhas orações.

    Um beijo enorme e votos de que tudo corra bem e VAI CORRER!!!

    ResponderExcluir
  23. ...Eder meu querido amigo,

    força sempre, e Deus é com vcs!


    que neste 2013 possamos
    continuar a caminhada de
    mãos dadas com a amizade,
    o respeito e o carinho que
    nos une neste mundo virtual,
    mas com nuances de
    sentimentos reais!

    é sempre muito bom
    caminhar contigo,
    acredite!

    bjs da Vivian

    ResponderExcluir
  24. Caro amigo

    Desejo que o Ano Novo
    se transforme em tua vida
    em Dia Novo,
    para que em todo anoitecer
    existam fogos de artifício
    para colorir os céus do teu olhar
    das mais singelas alegrias,
    e a cada amanhecer
    existam sonhos simples
    para dar novos sentidos
    a tua vida.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  25. Eder, pelo meu egoismo, declarado e assumido, vim a tua página para pedir opinião, conselho...
    E me deparo com tua dor e vejo o quanto o que vim fazer aqui nada importa no momento.
    Rezo pela tua esposa, que o melhor aconteça. Sabemos que a vontade de Deus sempre prevaleçe, acredite meu amigo, confie, sempre com pensamento positivo.
    Força, estou no face vc sabe, não pense duas vezes caso queira conversar.

    Fiquem com Deus e com muita vibração de cura.

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. meu querido Eder, como vai TUDO? espero que bem, melhor...muitos desejos de otimas coisas sobretudo Saude!!!! beijos

    ResponderExcluir
  27. Quantas batalhas você já venceu! E reconhece que foi a mão de Deus que o ajudou. É um homem de fé e o auxílio não lhe faltará, mais uma vez. Vou rezar por ela e por vocês. Há inúmeros casos de cura e ela vai conseguir.
    Que as bênçãos divinas não lhes faltem e que encontre o caminho certo. Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Querido Éder,
    Que Deus e os amigos de luz confortem você e tua esposa e lhe deem forçar para superar essa batalha!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Olá!Bom dia!
    Éder.
    Concordo...Quando a prova é grande, a fé também é; porque não somos provados menos do que a fé suporta.
    Me lembro da primeira palavra que recebi do médico, sendo uma pessoa "desenganada" . A palavra que ouvi me fez deixar o consultório e ganhar a rua até minha casa em lágrimas. A dor foi tão grande que até brotoejas vermelhas, que coçavam, me apareceram pelo corpo. Foi horrível. Mas reconheço que aquela dor, me preparou para momentos mais difíceis mais tarde e, o melhor, brotoejas nunca mais!Hoje, estou aqui...Deus comigo! Deus conosco!Deus te abençoe.
    Deus abençoe sua esposa. Sempre!
    Final de semana!Paz e luz!
    Abraços
    ClicAki Blog(IN)FELIZ

    ResponderExcluir
  30. Passando pra dizer que os dias são teus meu amigo, viva-os com todos amor possível! Gr. Bj.!

    ResponderExcluir