Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

domingo, 9 de setembro de 2012

Gaia - Página 2


   Cretus sabia que só havia um ponto mortal nos Seres das trevas, sua carcaça dura e lisa só era maleável nas articulações, portanto se ele quisesse matá-los teria que cravar a sua espada no pescoço, de cima para baixo, até atingir o coração. Conhecidos como criaturas infernais, ou apenas Demos, os Seres das trevas tinham a carcaça na cor vermelha, um rosto canino protuberante, dois orifícios laterais servindo como audição, braços e pernas alongadas com três ganchos afiados nas extremidades, altura entre um metro e noventa a dois metros e meio. Hábeis e velozes, após eliminarem as suas vítimas as carbonizavam com as chamas saídas de suas bocas. Sobre os escombros da última grande guerra, eles aproveitaram da fraqueza humana e desenfrearam uma caça inominável para a total eliminação do espécime. Cretus sabia que o Diabo era fruto apenas da maldade humano, portanto se houvesse uma criatura infernal, ela seria símile ao homem, aquela criatura era muito mais do que isso. E se houve um laboratório para provar a sua teoria, a última grande guerra provou, qualitativamente, o quanto o homem se assemelhou ao diabo em suas atitudes ao exacerbar na guerra o que praticava em menor escala no seu cotidiano.
   O que estava diante de si tentando eliminar a sua família não tinha nada de humano, recolhia as sobras da destruição para apagar qualquer vestígio da passagem humana sobre o solo terrestre. Se do pó viemos, ao pó estávamos retornando, pois todos os corpos estavam sendo carbonizados. Ele teria que lutar contra essa criatura, não para salvar a raça humana, não era a sua intenção, apenas para salvar a vida de seu filho. A sua esposa, sua querida Mary, não tinha mais salvação, ela estava nos braços da criatura.
   A criatura olhou nos olhos de Mary procurando o medo, muito mais do que a morte, o que lhe satisfazia era ver o temor em suas vítimas. Mary mantinha a sua inabalável fé, principalmente nos seus piores momentos, e tinha vivido tempo o suficiente para não temer a nada. Muitos já a denominaram de irresponsável por nada temer, outros de prepotente por a tudo enfrentar, sem medo. Porém, ela sabia que somente a fé em Deus lhe trouxe até ali e era a sua inabalável fé que lhe tiraria dos braços daquela criatura.
    Meneando a cabeça lateralmente da esquerda para direita amiúde, a criatura fixou seus olhos nos olhos de Mary tentando entender porque ela não demonstrava seu temor. Mary, imbuída pela sua fé, agarrou a cabeça da criatura e falou pausadamente, Eu não lhe temo. A minha defesa é a crença no Altíssimo. Sacolejando a cabeça em todas as direções, o Demo projetou o corpo de Mary para trás de si. Sem ter aonde se apoiar, ela foi ao chão caindo próximo de uns engradados. Com a queda de Mary, os engradados caíram uns sobre os outros deixando à mostra o seu pequeno bebê.
   Passando as três garras do pé direito sobre o chão, o Demo provocou um ruído estridente e agudo, ao mesmo tempo outro ruído, de medo, se ouviu no ambiente. Era o choro do bebê. O Demo virou-se em direção ao ruído e mostrou os seus caninos satisfatoriamente. Cretus, no outro ambiente, também ouviu os dois ruídos, e tanto um como o outro o apavorou. Ele sabia, Próbolo estava em perigo, o seu bebê.

Continua

Imagem clique AQUI


10 comentários:

  1. Nossa! Lembrei da Rebeca Brown! rsrs de qualquer forma não posso aqui comentar antes que conheça o andar dessa carruagem e onde ela chegará.. Aguardarei os próximos capítulos. Gr. Bj. meu querido!

    ResponderExcluir
  2. Forte é a palavra que me vem em mente pra comentar esse pedaço do teu conto que vai ficando cada vez mais intrincado e cheio de perplexidades.Abraços amigo e uma semana de luz pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Forte é a palavra que me vem em mente pra comentar esse pedaço do teu conto que vai ficando cada vez mais intrincado e cheio de perplexidades.Abraços amigo e uma semana de luz pra ti!

    ResponderExcluir
  4. terrrrrrivel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    beijossssssssss

    ResponderExcluir
  5. No aguardo da continuação.
    A maldade está no ser humano, como está a bondade.

    ResponderExcluir
  6. Que história interessante, Eder!
    E que futuro assustador!
    Será que somente Próbolo tem essa luz dentro de si? Ou os demais homens também?
    Estou curiosa para ler os próximos capítulos, conhecer todo o passado dele e a sua herança...
    Parece que vai ser uma história cheia de suspense, mas de muita beleza também.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Eder,que conto de grande suspense!Confesso que essa criatura é assustadora!Criativo e fiquei na expectativa para ver o que vai acontecer!Parabéns!bjs e boa terça!

    ResponderExcluir
  8. Gostei! Foi novamente uma leitura intensa e interessante!

    ResponderExcluir
  9. Oi Eder, demorei mas cheguei! Apesar de não gostar de suspenses em filmes, adoro em novelas e na escrita. Que forte, hein? Continuo aguardando mais essa continuação. Abração.

    ResponderExcluir