Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

quinta-feira, 31 de março de 2011

Estação primavera


A solidão é transitória e não estacional, dura apenas um inverno. A minha flor amarela não precisou esperar a primavera, era ainda inverno quando floriu, assim também o meu coração não precisou esperar pela estação para o degelo. Todos os meus sentidos estavam prontos para as cores, odores e sabores, para os ardores prima-se pela a estação das flores. Botão a espera da primavera para se abrir em flor, assim eu estava.

Não havia mais cardigans me cobrindo, o meu pesoço desnudo não carregava mais o cachecol, descida dos meus saltos altos, eu não pisava mais calçada em botas. O meu colo emoldurava o meu estado de espírito, eu enfrentava a vida de peito aberto e aberta as todas emoções sem a preocupação das decepções. Coberta por perfumes e descalça, eu pisava o meu chão forrado por tapetes floridos. A alegria era vestido e eu primavera, não estava mais nua.

A paixão aos cinquenta tem o gosto de vinho envelhecido, prima-se saboreá-lo aos poucos para dar tempo à língua sentir o seu sabor sem amortecer os lábios. Apesar de ser primavera e o tempo estar ameno, dentro de mim havia um verão, eu ardia e quem vinha lá adiante trazido pelo vento, puberbe, senão semente. Senhora de mim, eu esperei o vento trazer o meu menino. A estação tinha seus sabores, odores e cores e o meu estado era de ardores. O meu menino estava de vermelho e ele se vestia de bombeiro. Banhei-me com as águas do prazer e ele ainda não tinha vinte.

Não tinha tempo de esperar a semente brotar em tronco, do tronco surgir os galhos, dos galhos nascerem folhas e flores, e finalmente das flores, frutos. Passarei a estação todas sob lençois e me fiz terra, a semeadura se daria pelos ardores.

Enquanto houver primavera, você será o meu menino, quando não houver, você permanecerá, semente... E eu já tenho ciquenta.


Imagem: www.gettyimages.com

11 comentários:

  1. Termino e fico só sentindo o texto, a beleza da escrita, do tema, as estações de dentro, que nem sempre combinam com as da natureza...é bom estarmos ardentes de flores florindo, de sóis raiando, de gelos desgelando, de folhas ao vento...ardente em todas as estações...

    Gostei das quatro estações.

    (obs. Em cada texto li uma palavra que me fez lembram de Eder rsrs)

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo texto Samaryna, a primavera é linda!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sentir paixão verdadeira, prima também em saber escolher um bom vinho.

    Bjs.
    (Ou melhor, cinquenta beijos).

    ResponderExcluir
  4. Gosto de ler estas percepções e vivências femininas da vida, elas nos acordam para outros jeitos, outros olhos, outras paisagens. Valeu.

    ResponderExcluir
  5. A Primavera pode chegar em qualquer idade...recomeçar é palavra de ordem...haja coragem...Felicidades

    Gostei muito do comentário no sei lá.

    Também deixo o meu afecto ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá...uma primavera cheia de encantos e sabedoria, com frases muito bem construidas...
    O penultimo paragrafo então...muito bonito
    Um abraço na alma
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. É... há muito tempo não leio algo tão intenso!
    Confesso que em mim é como se essas palavras estivessem tatuadas na pele mas conjugada no presente: "A estação tinha seus sabores, odores e cores e o meu estado era de ardores."

    Sairei daqui flutuando e esperando que aos cinquenta eu também sinta toda essa imensidão.

    Obrigada pela partilha!

    um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua primavera outonal.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada por suas palavras em meu blog.
    Trilharemos juntas esses caminhos de intenso aprendizado!
    Vocês estão em minha nova postagem... Quando puderem passem por lá!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. O seu texto exige também ser saboreado aos poucos, feito o vinho envelhecido... Cada "fala" remete a cenas imaginárias, invejosas vontades inconfessas (rsrs).

    E a maturidade feminina tem esse sabor de intensidade, de "feitiço" avassalador, de sede não saciada, de vontade perpetuada no encontro que não finda... É sempre começo!

    Um texto belíssimo, Samaryna! Não é só doçura, mas atitude! E é isso que me encanta!

    Meu carinho a você!

    ResponderExcluir
  11. Decisamente é a melhor estação!E se adequa ao estado de espírito independentemente de qual seja a idade cronológica dessa vida da gente.
    Abraços e boa semana pra ti!

    ResponderExcluir