Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

terça-feira, 8 de março de 2011

Amor de carnaval


Eu tenho a solidão das almas perdidas. São tantos nós que prendem a minha alma, nós que não se desfazem em poucos dias, precisam de tempo, mas já percebi, o tempo foi tanto e somos nós que nos desfizemos. Por ser mulher infrene, nunca nos atamos de verdade, você sempre soube que a minha liberdade não admitia amarras.

Não me visto mais de ilusão. A pior veste não é aquela que a moda nos impõe, mas aquela que nós mesmos nos impomos, por isso eu me desnudo e me visto de pele.

O meu carnaval tem a máscara da perdição. A ilusão desfila em mais um carnaval, amanhã continuaremos com as máscaras, afinal, amor meu, a vida é uma passarela, continuemos, eu com um copo de vinho tinto na mão e minhas lembranças, não preciso de mais nada, quanto a você, resta-lhe as fantasias.

Não preciso de maquilagem para me esconder. Minha idade? Mulher não tem idade, ela não conta o tempo pela data do seu nascimento, mas pelas experiências vividas, e eu vivi tanto que não tem produto antiidade para apagar essas marcas, elas me significam. Não sou velha, amor meu, sou experiente e, principalmente, experimentada.

Hoje é terça gorda, arlequim e pierrôs pulularão em torno de mim, a você restará a ressaca, banha-se de cinzas, amor meu, eu não vivo de fantasias. Desnudo-me e me visto de pele para ser vestida de amor, amor de carnaval.


IMAGEM: WWW.GETTYIMAGENS.COM

12 comentários:

  1. Você caprichou hem meu amigo Eder, caprichou, e elas, as mulheres, bem merecem. A nós, os que temos testículos, resta testemunhar - sendo fiel á origem da palavra - a estas que não tem idade. Viva as mulheres! Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh!

    Nada pessoal Eder!
    Mas a presença de uma mulher aqui nesse blog querido deu-lhe um ar muito especial.

    Samaryna, seja bem-vinda!
    Feliz dia da mulher!

    ResponderExcluir
  3. E que esse amor seja confeitado com a mais forte sedução.
    Um grande beijo e seja bem vinda!
    Que essa estréia seja apenas um ensaio para mais "viagens" pelas letras.

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Mulher nunca envelhece, enobrece. Felicidades pelo dia da Mulher. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Li, e pretendo voltar. Estou almoçando, lendo, gostei muito, e vou trabalhar. abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi Samaryna, uma ótima estréia hein!
    Gostei muito dos nós, dá expressão "somos nós que nos desfizemos"...
    Mas em cada parágrafo a leitura foi fazendo com que eu imaginasse o texto, criando imagens do significado desse amor de carnaval...
    Feliz Dia Internacional da Mulher...parabéns pelo texto poema
    Um abraço na alma
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ótima e bela homenagem a nós mulheres que mesmo não precisando nos sentimos muito mais belas se formos reconhecidas por aqueles que mais amamos.Parabéns a todas as mulheres que fazem de sua vida mais especial!

    ResponderExcluir
  8. Eder... acho que vou procurar um parceiro (a) pra dividir o blog comigo também...

    : )

    Quê que vc acha?

    ResponderExcluir
  9. Meu caro Eder, a alma feminina espalha encantamentos, onde quer que se aporte. E aqui, com tamanha e romäntica desenvoltura, só faz tornar esse "espaço" ainda mais saboroso! A parceria é perfeita!

    E tantos nós que prendem, mas nenhum deles ata de verdade... Eis a mulher na sua que se reconhece Mulher, que sabe a força, sabe o valor, sabe a singeleza e o significado vital... E sabe o encanto que semeia, notadamente esta que não permite o jugo e nem a submissáo tolera, antes porém, se despe de tais arranjos e trejeitos incutidos, para, exuberantemente, vestir-se na pele (e alma verdadeira) de uma Mulher!!

    Meu abraço!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom.Tenho certeza que o Eder está bem satisfeito e bem representado no blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Voltei, e antes fui ouvir a música Samarina. O nome Samaryna, e Eder ser baiano, me reportou a música, gosto da letra e do ritmo.

    Este primeiro parágrafo gostaria de ter escrito, fala por mim.

    A vida é um passarela, e continuaremos com máscaras, fantasias e ilusões...é difícil e preciso muito coragem para vestir-se de pele.

    abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá Eder

    Que coragem, hein?
    Obrigado pela presença e carinho no conjecturas!

    Abraços :)

    ResponderExcluir