Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

domingo, 20 de março de 2011

Estação outono


Ninguém chega aos cinquenta anos sem se alquebrar. A brisa foi sentida como um furacão me vergando, e o pior de tudo é que eu somente tinha a solidão como bengala e a amargura como apoio.
A folha amarela de outono tinha tanto viço interno que eu diante dela parecia invernal. Se aqui fora o sopro é gélido, dentro de mim o que estava expirando era outro sopro, o da vida, simplesmente, o sopro da vida.
Quando se está sozinha, nenhum apoio é confortável, nenhum mesmo. Minhas mãos se apoiaram no ferro frio sem ter a certeza de que naquele banco encontraria apoio. Sentei sopesando algumas folhas que se encontravam no banco, ao fechar as mãos para as estilhaçarem, eu percebi que elas haviam voado borboleteando no ar sem destino certo, senti-me como ela, mas, infelizmente, a tristeza me pregava naquele banco.
Olha só quem veio atrás de mim. Não sabia dizer que dia era hoje, não obstante, eu senti que era a última noite de outono, o vento gélido invernal se aproximava intentando a minha ida, dentro de mim o destino tinha uma estação, o inverno.

Imagem: www.gettyimages

13 comentários:

  1. Ah, estou com 53 e estou me lixando para os 54, hahahaha!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amigos,
    Cada estação tem sua beleza!
    obrigada pelo carinho da visita e comentário,deixando em meu espaço boas energias!
    Tenha uma semana,com dádivas sem medidas.
    bjo
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Oi Samaryna...então eu stou perto dessa estação chamada cinquentão...rs...que nada...dentro de mim sinto que ainda tenho uns 49...mntirinha...na verdade vou fazer 47...to chegando lá...trazendo na alma verões, invernos, outonos, mas também primaveras
    Um abraço na alma...parbéns pela postagem...a natureza nos oferece um mundo mágico par compor nossos escritos...
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Outonos todos temos, ainda vai ficar pior o inverno se aproxima, mas temos um alento depois virá a primevera,onde tudo vai florir alegremente, melhor ainda a claridade e o calor do verão. Não tem idade pra ser feliz e nem idade pra viver outonos e invernos.

    Faz bem ler bons textos como os seus, Samaryna.

    Beijos com muito carinho!

    ResponderExcluir
  5. O outono da vida... uma estacão linda, linda. Em qualquer idade, poderemos ser primavera e trazer em nós "o sopro da vida". Samaryna, delícia ler seus textos. Obrigada por trazê-los para nós. Beijo

    ResponderExcluir
  6. A vida não deve ser simplesmente vivida,mas proveitosamente sentida em qualquer que seja a estação,porém, só quando atingimos a maturidade espiritual podemos reconhecer os prazeres e as privações de cada idade.
    Abraços,
    Bergilde

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo Eder...
    Bom estar aqui de novo... estou voltando pouco a pouco, pois há muito que reorganizar, mas a passo de tartaruga e muita persistência, chego lá!
    Beijos, flores e muitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  8. Passando pra te deixar um beijo, Eder!
    Saudade daqui... Tudo bem com vc?

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Oi Samaryna...dia primeiro será uma brincadeira séria e conto com sua participação...rs
    Pode malhar...sem problemas...rs
    Um abraço na alma
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Venho até aqui pedir a sua atenção para um assunto sério e que com a união e participação de todos poderemos salvar vidas.
    Eu e o meu amigo Milton Kennedy, resolvemos nos unir em prol de uma campanha sobre a doação de medula óssea e contamos com todos os amigos da Blogosfera para divulgá-la.
    Você poderá nos ajudar?
    Desde já agradecemos...
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  11. Oi Samaryna!

    Envelhecer sim, mas ficar velho jamais... Que venham os outonos e todas as estações!!
    Um grande abraço do amigo Erico

    :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Samaryna,
    Vou passando para deixar beijos, flores, sorrisos e os votos de um lindo fim de semana.. extensivos ao meu amigo Eder...

    ResponderExcluir
  13. Primeiro li sobre o inverno, e agora leio sobre o outono.

    O mesmo clima de tristeza senti nos dois textos.

    Mas o que me chamou a atenção é que mesmo antes do fim do outono, previa-se o inverno. Quantos vezes na vida, sofremos por antecipação? Ou nem curtimos as estações em nós, ou a da vida? Me fez refletir.

    beijo

    ResponderExcluir