Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

domingo, 1 de setembro de 2013

Pensamento - sobre ser diferente





                                                Imagem: Getty Images  

O frustrante em não conseguir montar um quebra-cabeça é saber de nossa incapacidade em encontrar o encaixe perfeito para cada peça e não o fato de alguma faltar. Assim é a vida quando convivendo com diferentes pessoas você não se encaixa em nenhum relacionamento. O pior de tudo é saber-se diferente e só, como uma peça que não se encaixa.


                                             Imagem: Getty Images


Enfim o grande dia está chegando, em 04/09/13, quarta-feira, às 17hs00min, Eder Ribeiro e Déia Tolda convidam todos a mergulharem num mundo encantado de fantasia e beleza. Tragam as crianças e leiam para elas, deixam a imaginação transportá-las para um mundo lúdico. Espero todos vocês.

Agradecimento:
Querida Irmã, Déia Tolda, obrigado por ter me dado a oportunidade de realizar um sonho, escrever contos infantis. Sem as suas mãos, eu estaria até hoje alimentando um sonho irrealizado. Obrigado pela sua entrega e por ter abraçado o desafio. Serei eternamente grato por ter me proporcionado momentos tão felizes.

21 comentários:

  1. Oi Éder
    Se Deus quiser estarei aqui para apreciar ao mudo encantado de contos infantis e, aproveitando o ensejo lhe convido para conhecer meu blog infantil: Mundo dos Inocentes. Tem banner do lado direito do Lua Singular: Minha vaquinha.
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Continuo no aguardo. Está igual novela de Rede Globo, anunciando, despertando curiosidade, e deixando o leitor/expectador na espera.
    abraço

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Éder. Como uma peça de quebra-cabeça precisamos ficar girando e trocando de lugar até conseguir o encaixe perfeito. Estou curiosa sobre o novo texto, ainda mais com sua irmã, que coisa boa! :) Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Éder, eu tambem penso assim, faço comparações do cotidiano.

    Estou curiosa para saber o que vai apresentar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Eder

    Infelizmente esta falta de encaixe é sentida por muitos

    Que bacana, você se aventurou pelo universo infantil!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Eder,

    O dia que passei aqui nao consegui lhe segui por isso lhe perdi de vista!
    Obrigada pela passagem em meu espaço!

    Belissimo o teu espaço!

    Um abraço pra voce!

    ResponderExcluir
  7. Olá!Boa noite
    Éder
    ...sim...por isso que penso que é nessas e em outras ocasiões similares que constatamos o peso e a importância da diversidade como meio pelo qual aprendemos mais sobre nós mesmos e sobre os outros.
    sim...no aguardo da apresentação em parceria.
    Obrigado pelo carinho
    Bela semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Eder,
    A beleza do mundo está nas diferenças dos seres que o compõem...
    Encaixar não é obrigatório para se sentir... para isso, basta tocar...
    Abraço!

    PS: Aguardo com impaciência o primeiro conto infantil! :)

    ResponderExcluir
  9. nunca fui capaz de acabar um quebra-cabecas! e nao gosto....mas eu me encaixo sempre:)))))) aguardo!!!!! beijos!!
    MYRA

    ResponderExcluir
  10. Éder,meu abraço amigo retornando ao blogspot após minha pausa de Verão...Aos poucos vou tentando me atualizar com seus registros anteriores.Mas é muito bom saber desta novidade de blog seu também para 'baixinhos',estou certa de que eu e meus meninos vamos acompanhar também daqui.Parabéns pela nova iniciativa!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns e desejo de sucesso e muitas leituras por parte de crianças e adultos.
    E viva as diferenças que completam e agregam \o/

    ResponderExcluir
  12. Olá, amigo Éder
    Penso que um dia poderei me aventurar também (pelos meus netinhos)... Parabéns e muita realização pessoal!!!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  13. Oi Éder
    Espero ansiosa seu conto infantil.
    Obrigada pela visita
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  14. Combinado então! Volto para ler e reler com as pequenas! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. Opa, contos infantis?? Que maravilha, Eder.. certamente vou voltar para ler e acompanhar as historinhas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Pior que essa é a grande frustração mesmo, eder. E com certeza estarei aqui prestigiando essa sua nova facete. abçssss

    ResponderExcluir
  17. Embora sejamos todos peças diferentes, temos espaço para nos acomodarmos nesse quebra-cabeças que é a vida. É preciso atenção e persistência. Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Cada peça se encaixa certinho com a parceira
    vivemos num mundo de quebra cabeça, ficar mais atento
    e observar melhor a gente consegue
    Abraços com carinho
    Bjuss
    ________Rita!!

    ResponderExcluir
  19. Olá!Boa tarde
    Éder
    agradeço e retribuo desejos de bela quarta feira!Paz e luz!
    Obrigado
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. .

    .

    . ser diferente é ser um pouco mais do que igual . :) .

    .

    . um forte abraço .

    .

    . paulo .

    .

    .

    ResponderExcluir
  21. Belo texto.

    Conheci seu espaço pelo Duas Épocas. Gostei. Seguindo.

    Abraços,

    Kleiton
    kleitongoncalves.blogspot.com.br
    poesias-ilustradas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir