Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pulando amarelinha

   O meu rádio só sintoniza as estações que tocam as músicas que me lembra de você. E não sei dançar sozinha, por isso...
   Por isso, estou aqui pulando as reticências da nossa história mal acabada. Procuro em um alfarrábio um ponto final para dar fim a nossa história tão em desuso, ou, quem sabe, um bom acabamento, afinal, quem ainda sofre por amor? Encontro interrogações de perguntas fáceis para respostas difíceis. As interrogações nunca funcionam, as respostas são mudas. Nem como anzol para me salvar desse mar de lágrimas em que me encontro serve.
   As exclamações transfiguradas em meu rosto depois dos lençóis revirados pelos nossos corpos em noites de lua cheia não tem o significado de outrora. Há a cama vazia e em mim um vazio imenso temperado com o sal das minhas lágrimas
   Como gostaria que nosso relacionamento tivesse terminado com uma vírgula, significando uma pausa, ou, talvez, com um ponto e vírgula, uma interrupção mais demorada para dar chance a um novo começo. Não, o que ficou foram as reticências... Um não fim... Uma não continuidade... Esse é o meu paradoxo.
   Esse nosso relacionamento parece mais uma daquelas histórias publicada em blogs, poucas pessoas dão valor porque o meio que a veicula é virtual. Pensam que para ser verídicas há a necessidade de ser impressa no papel. As minhas lágrimas não necessitam de impressão para ser reais, eu as expressos a cada momento que eu me lembro de você.
   Nosso relacionamento é uma história escrita em português ruim, sem pontuação, sem significado. Apesar de sermos cultos, os nossos sentimentos são analfabetos, não sabem se expressar.
   Vou seguir pulando as reticências... Saber que eu era feliz quando pulava amarelinha, pois você não fazia parte do meu vocabulário. Não obstante, eu não entendia nada de letras... Permaneço criança, ainda...  Ainda me divirto com brincadeiras antigas.
   Acredito piamente que as reticências não é o fim de uma história, mas a oportunidade para um recomeço... Amarelinhas é uma brincadeira que se pula só, assim se alcança o céu mais fácil, no entanto, não me ensinaram a pular as reticências sozinha. Por isso, ao pulá-las, eu alcanço o meu inferno...
   O meu rádio só sintoniza as estações que tocam as músicas que me lembra de você. E eu não sei dançar sozinha... A solidão não é uma boa companheira, ela não sabe bailar...

Texto inspirado após trocas de emails com a minha amiga Paula Barros.








Imagem clique AQUI
  

18 comentários:

  1. Oh!, meu estimado escritor que ler alma, que ler a minha alma, e que transmite tão bem os meus sentimentos....vivo a pular reticências e a completar pensamentos que não são meus...e sintonizando músicas e lembrando, e escrevendo e chorando....e as lágrimas elas escorrem naturalmente quando a emoção se enrosca nas lembranças, nos sentimentos....

    Sabe que me sinto contemplada com este seu texto, me sinto abraçada. Obrigada.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. A imagem ficou ótima, adorei o sapatinho cor de rosa.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh que texto mais lindo, mais contagiante! Sabe meu amigo, o meu rádiotaméms só sintoniza as estações que tocam as músicas que me lembra de de pessoas que marcaram a minha vida.
    Já a parte de dançar sozinha... Eu aprendi que lembranças boas são ótimas companhias... Sendo assim muitas vezes mesmo estando sozinha eu me pego deixando o corpo bailar!
    Um beijo carinhoso para você!

    ResponderExcluir
  4. Ao programar o texto, esqueci de citar que o mesmo foi concebido, gerado e parido após trocas de emails com a minha querida amiga Paula Barros. Paula me desculpe pelo esquecimento da citação.

    ResponderExcluir
  5. é isto mesmo a solidao é uma horrivel companhia, alem de nao saber dançar, morre de gargalhadas olhando-nos...
    gostei mto, abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Eder...menino...que texto bem escrito...arrebentou...memo teno sido escrito com a ajuda da Paula...rs...soube vestir a alma feminina...isso é coisa de craque...rs
    Um abração na alma...parabéns...se me permite...chamo assima a meu irmão cacinho...valeuuuu mulequeee...rs

    ResponderExcluir
  7. ...é engraçado que enquanto meus olhos corriam
    pelo magnífico texto, via em suas linhas algo
    de conhecido, palavras que trazem o perfume
    de uma poeta que nos encanta com sua leveza,
    e é claro logo pensei na Paulinha, linda
    Paula Barros.

    que belo 'casamento' de inspirações
    há entre vocês,
    dois lindos que eu amo!

    delícia entrar aqui...

    muahhhhhhh

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo

    O texto nos lembra
    uma ternura simples.
    Uma brincadeira...
    Uma canção...
    Uma pessoa...

    Sentimentos que embora simples,
    fazem história em nossas histórias.


    Que a chama da alegria
    esteja sempre acesa em ti.

    ResponderExcluir
  9. Incrível!

    Incrível a sua capacidade de sintetizar sentimentos que pesca aqui e ali, dando a eles uma expressão tão precisa. Você tem lente fotográfica no cérebro e caneta na alma.

    Beijos, grande Eder

    ResponderExcluir
  10. Cantava Peninha ...ter saudade até que é bom é melhor que caminhar vazio... Você é um Poeta e escritor completo com muito talento e sensibilidade!

    ResponderExcluir
  11. Eder, meu querido,

    só vi agora quando cheguei, já respondi lá, dê uma olhada se ajuda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eder, parabéns para a Paula que escreveu o texto e para você por publicá-lo, me arrancou lágrimas logo pela manhã. Essa é uma das contas da vida que não fecha, o amor que deveria ser a continuidade da vida adulta, às vezes fere, não dá certo, deixa um gosto de quero mais, e a gente acaba querendo voltar à infância pra fugir de sentimentos que na verdade, estão por dentro. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, eu não me expliquei direito, o texto é de minha autoria, a inspiração que veio após trocas de email com a Paula Barros. Bjos

      Excluir
  13. Éder...
    Vim reler e agradecer suas visitas sempre tão carinhosas e observadoras.
    Você faz a diferença nesse mundo!
    Desejo para você e os seus familiares, um ótimo final de semana!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  14. encontros e desencontros, é assim a vida, e o amor sempre será atual, sempre terão pessoas sofrendo por amor, um sofrimento terrível, mas que compensa o amor experimentado...
    Parabéns por encarnar com tanta sensibilidade a alma feminina, não é fácil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. É belissimo ter vc comigo !
    É quando a gente não encontra nenhuma palavra para expressar o que sente
    Seu carinho e sua amizade me faz muito bem.
    Muitas bençãos e vitórias pra você nesse dia !
    Não se esqueça que ♥ ... ♥ Estou seguindo -te e te amando ♥
    Não Tenha medo Tenha Fé.
    Um feliz final de semana
    beijos de paz e luz.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  16. Valeu Eder...o que eu mais gostava era Tunel do Tempo e terra de Gigantes que para a época os efeitos especiais eram bem feitos...valeuu...somos veinhos novos...rsrs

    ResponderExcluir
  17. Lendo seu texto lembrei de um filme que no final uma das personagens dizia...'as emoções são cavalos selvagens'.Isso mesmo,quando são elas que prevalecem no lugar da nossa razão,por mais instruídos que possamos ser não há como controlar...
    Meu abraço e agradecimentos pelos parabéns no meu aniversário!

    ResponderExcluir