Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ano novo, hábitos velhos

  Segundo dia do ano novo, ainda permanece na minha boca o gosto da

farofa amanteigada. Haveria de ter outros sabores e cores, mas estes

se perderam nos presépios armados pela minha mãe na minha primeira

infância. Lembro muito bem dessa fase. Eu e os meus primos, cada um

segurando um pedaço de pau, esperando o peru ser embebedado para

partimos para cima dele e desferir em sua cabeça as pauladas. Doce ilusão,

sempre pensei que o peru era embebedado para facilitar a nossa tarefa.

Hoje, a carne animal me dá mais nojo do que prazer ao comê-la. Não sei defini-la pelo gosto,

tanto é que se eu não ler a embalagem, não saberei definir o que é

peru, tender, chester ou blesser, se cozidos, aí é que não saberei mesmo.

Como faço todos os anos, neste, eu passei longe da carne e me

aproximei das bebidas. Dos 365 dias do ano, o último dia é o único que

me dou a irresponsabilidade, e a família me perdoa, afinal, eu

compenso os vexames dados pela retidão nos outros 364 dias do ano.

Neste ano, lembro que não consegui ficar nas duas pernas.

Trincado, vi o mundo por um triângulo, caleidoscopicamente bêbedo. Sem

o peso da responsabilidade, eu me senti leve. Percebi onde estava ao riscaram o céu com lápis

de fogo. 2012 se fez em luz. Eu, de fogo, acendi e ascendi o ano novo com velhos hábitos.




15 comentários:

  1. Ainda bem que as crianças não saíram com dando com o porrete em cima de você...rs. Teve mais sorte que os perus. Amigo se a gente não concede de vez em quando alguma coisa ao instinto a vida fica por demais infeliz. Como o álcool tem me queimado e seus substitutos me assustam e dão cadeia o que me assusta mais ainda eu estou caindo de boca nos doces...vou ter que correr mais que os perus de sua infância...rsrs.
    Um ano abençoado com muita alegria, paz, saúde e amor para você e toda sua família.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Novo ano, ano novo
    Velhos hábitos
    Velhos sonhos
    Velhos sentimentos

    No novo ano, ano novo
    Talvez seja bom ainda sermos os mesmos
    Com velhos hábitos
    Com velhos sonhos
    Com velhos sentimentos

    E assim, podemos ser
    Novos no novo ano
    Podemos fazer os sonhos acontecerem

    Somos velhos o suficiente
    Para sabermos que somos novos
    E estaremos sempre nos renovando
    No novo ano, no ano novo.

    Felicidades para você e sua família.

    ResponderExcluir
  3. ...sempre a mesma lenga lenga.
    vem ano, vai ano, e esta nau
    à deriva no salve-se quem
    puder...rsrs

    nada que uma bebidinha para nos
    tirar a lucidez nem que seja
    uma vez em 365 dias...rsrs

    somos filhos de Deus, nenão??

    Eder querido,
    que Deus jamais lhe prive deste
    dom maravilhoso que é escrever
    para nos encantar!

    bjs e bjs, alma lindaaa!!

    ResponderExcluir
  4. Querido Eder
    Não sei se meu comentário anterior lhe soou agressivo, se assim foi lhe peço desculpas, foi só uma tentativa de brincar.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahhh....Eder....isso faz bem...nos torna mais humanos...acho que tenho sido humano pelomenos uns 150 dias por ano...uma cervejinha aqui...outra ali...e a vida segue...entre sorrisos, palavras, estórias e histórias
    Um abraço na alma...

    ResponderExcluir
  6. Oi Eder

    adorei o "vexames dados pela retidão nos outros 364 dias do ano".

    Farejo integridade de longe, senti-lhe o cheiro quando aqui cheguei pelas primeiras vezes.

    Desejo que até o próximo embebedar muitas realizações completem seus dias.

    Beijos e obrigada pela sua palavra.

    ResponderExcluir
  7. Eder querido, dê um pulinho no Retalhos para ver no que resultou a sua palavra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Eder. Obrigada!

    Refiz o texto lá, depois que você me contou que seu texto que postei não é dos seus últimos escritos como estava dando a entender na minha descrição, alterei para a informação ficar mais coerente.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo post Eder, a gente tem que se permitir, nem que seja uma vez por ano!!! Beijos meu lindo, que 2012 venha repleto de alegrias, com muita paz, saúde e grandes conquistas.

    ResponderExcluir
  10. Gostei do texto...está tudo perdoado...a família também perdoa...pronto! Uma loucura por ano ...até faz bem!!! Que 2012 seja muito Feliz !!!!

    ResponderExcluir
  11. .

    .

    . "sem o peso da responsabilidade" . a leveza é do Ser . porém . in.sustentável .

    .

    . um forte abraço .

    .

    .

    ResponderExcluir
  12. Não suporto ouvir o choro dessa criança...tadinha! mas em compensação gosto da canção juvenil...parece-me. Um excelente ano 2012...Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Eder, venho lá do blog da Van porque fiquei curiosa em conhecer o teu blog, e realmente valeu a pena, gostei muito de tudo por aqui!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Um feliz 2012 com muita saúde e sabedoria!
    Bjs

    ResponderExcluir