Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Frieza tecnológica

  Eu soube que o nosso relacionamento acabou quando ele passou a usar os dedos na fria tela “TOUCHSCREEN” do seu iphone do que na maciez da minha própria pele. E olha que eu não era um "TABLET”, o meu corpo tinha curvas. Inegavelmente ele era um homem tecnológico, entendia de "BITS", "WIFI", "HD" e eu emaranhada nos fios, de lã; não conseguia chegar aos elétricos. Eu lhe falava de lençol, cama, travesseiro, aconchego no peito e café da manhã no dia seguinte em um fogão, de lenha, se possível; enquanto ele, cama "BOX", "HDTV", “BLU RAY”, ‘HOME THEATER”, frios em micro-ondas, bem, não preciso dizer que na cama ele estava mais para uma geladeira inox de ultima geração, a sua frieza era seca.
   Rosas vermelhas como lençol em uma cama king size num motel de beirada de estrada para me perder entre prazeres e aromas, tomando vinho com morango na banheira de hidromassagem com sais aromáticos e sentir os seus dedos percorrerem o meu corpo deixando marcas inapagáveis. Trocar tudo isso por um congresso do Bill Gates, isso é bem você. As suas digitais já não reconhecem as marcas de expressões do meu rosto, contudo, sabem reconhecer os circuitos de uma placa mãe onde deve ser instalada a saída “HDMI-DVI”.
   A gota d'água. Quando você propôs fazer sexo virtual, percebi que prazer você só encontraria através do toque na tela touchscreen. Tudo se resumiria ao monitor do seu PC, ao monitor do notebook, as duas câmeras “WEB” e as trocas de mensagem no “MSN”. Você nunca entendeu que o amor não se armazena em um “HD”, não se transmite por “BITS”. Tudo bem, pode dizer que sou analógica e você digital. Usarei a tecla mais apropriada ao seu jeito: “DELETE’.

Imagem clique AQUI

16 comentários:

  1. Olá, Eder. Texto perfeito para lembrar que as maravilhas da tecnologia não podem jamais substituir o delicioso e sadio contato humano. Parabéns, adorei! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, adorei....eu estou virando mais virtual do que real. kkkkk

    E outra que pensei, que tenho sabido que muitas mulheres estão preferindo outras mulheres, por diversos motivos, e eu vou terminar me apaixonando por está aí, que quer esta cama de motel. kkkkkkkkkk

    Estou brincando, mais esta crônica levanta um problema sério, que tem sido motivo de muitas conversas com terapêutas, tem sido motivo de muitos casamentos desfeitos, tem provocado muitas infelicidades.

    Ai, papai....traga meus sais aromáticos, meus sonhos, que eu preciso viver. kkkkk

    beijo

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahaha! otima, me lembrou do film "Barbarella" com Jane Fonda!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. hahahaha, excelente conto e merecido final...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. hahahaha

    adorei este conto, Eder,

    quanta criatividade viu? Você é surpreendente.

    Esse nosso vicio é um perigo, tem que cuidar pra não sermos deletados por aí.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Rs rs rs

    A virtualudade nao virtuosa do amor...
    : )

    Saudades da Samarina...
    Cade ela?

    ResponderExcluir
  7. E lah nao tem Interner naum???

    Kkkkkkkk

    Puxa, Eder!
    Pergunte a ela por que ela me abandonou.
    ; j

    Manda um beijo tambem...
    : )

    Outro para voce.

    ResponderExcluir
  8. Mano, FANTÁSTICO! Atual, contemporâneo e verdadeiro! Vir ler seus personagens é certeza de uma viagem fantástica! Um beijo enorme da mana que lhe quer bem, Deia.

    ResponderExcluir
  9. Eder muito bom mesmo!
    Um beijinho

    Lucia

    ResponderExcluir
  10. EDER
    Ter Amigos é uma grande riqueza. Eu tenho-os e sinto-me muito feliz pois são juntamente com Deus e a minha família a minha grande rectaguarda.

    obrigada por pertenceres a este grupo de Amigos..
    um beijinho

    ResponderExcluir
  11. O humano, o fator humano, o que o amor pode, nada pode substituir, nem em tempos maquínicos.


    Abraço e obrigado pela amizade.

    ResponderExcluir
  12. ...me sentí um pouco
    familiarizada
    neste conto.

    por que será?

    rsrs

    e o pior é que é bem por aí
    que a coisa vai.

    bj, querido!

    ResponderExcluir
  13. .

    .

    . querido eder,,, .

    .

    . para além de um grande escritor . dotado de uma versatilidade ímpar . tens também uma capacidade visionária . que transborda nos tempos que passam .

    .

    . velozes . mas também . devagar .

    .

    . um abraço .

    .

    .

    ResponderExcluir
  14. Bom domingo, amigo

    para você e a família.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente o amor em tempos de internet ficou mais urgente, mais apressado, parece que pula etapas. Poucos querem realmente conhecer o outro, já partem logo para a satisfação dos desejos e carências latentes.

    Adorei o post, relatou muito bem a realidade cibernética, rsrs...

    beijo!

    ResponderExcluir
  16. Texto perfeito!!
    Imprime perfeitamente a forma que alguns estão encarando os relacionamentos, na base do digital.
    Adorei!
    Abraços

    ResponderExcluir