Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sobre as minhas águas



   “Meu encontro com a escrita se deu quando eu pus as histórias do meu avô no papel, de lá para cá o tempo passou. Estou no blog há três anos, e neste tempo o que me deu mais prazer foi conhecer novos escritores, e mais prazer ainda escrever histórias a quatro mãos. Dentre estes escritores está a Paula Barros, juntos escrevemos o texto abaixo. Obrigado Paula pelas suas duas belas mãos que por entre os dedos destilam poesias”.
Poderia ser romântica se não fosse banal dizer que eu estava no carro, em um estacionamento, comendo uma maçã com boca de quem queria cometer um pecado, olhando a lua cheia num céu límpido, sem nuvens, ouvindo Fagner cantar "Borbulhas de amor".
   Poderia ser poética se a maçã fosse gala ou argentina, mas não, ela é fuji, como é o seu coração divido sem saber se fica ou se vai. Falta-lhe gala, talvez nem o significado desta palavra você saiba. A covardia de assumir os teus sentimentos só lhe deixa uma alternativa, a fuga.
   Poderia ser musical, e me deixar levar pelos passos da dança, perder os meus sentimentos entre os jogos de pés como em um passo de tango, ou, quem sabe, não mais me saber, muito menos dos sentimentos quando não souber de quem é a perna quando os pés estiverem descalços.
   Tenho um coração dividido, como canta Fagner, entre a esperança e a razão. Mas quem me domina sempre é a emoção. Ah, você! Não vale essa exclamação.  Onde está? O teu silêncio não é resposta. O teu coração é como o rochedo, necessita das águas do mar para se moldar. Talvez ele, devido à insensibilidade, não molda, se desfaz. Você não percebe que a musicalidade do meu corpo não necessita da audição para ser compreendida. Você olha e não me enxerga, toca e não me sente. Não me engano mais, simplesmente você não conhece o significado do pecado e nem o gosto da maçã.
   Você agora é um peixe fora do aquário, não conhece a mansuetude dos rios e nem a agitação dos mares, nada perdido sem saber da profundeza das minhas águas.

Autores: Paula Barros e Eder Ribeiro
Imagem clique AQUI

 

11 comentários:

  1. Acho que no fundo todos nós temos um coração divido entre a esperança e razão...
    E querem saber: Eu conheço o significado do pecado e o gosto da maçã. rsrs
    Um abraço carinhoso para os dois!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a visita ... estarei acompanhando vcs! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que penso da sua construção poética, da sua narrativa, da sua facilidade de construir textos, de entrar no clima da ideia...da minha admiração...e parabéns para você.

    Obrigada a você por ser um pouco de mim, ou seja, transformar o que penso e sinto em palavras. Seria meu alter-ego?

    abração.

    ResponderExcluir
  4. SOU MYRA como Anonima, acho que assim vai aparecer, ou nao????
    "voce olha e nao me enxerga...
    e TUDO magnifico, parabens aos meus dois queridos amigos!!! escrevem de maravilha!

    ResponderExcluir
  5. Lindo, lindo!

    Eder e Paula, mãos hábeis, poesia transbordante.
    Um privilégio ler textos assim.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Eder,
    Oi Paula,

    Parabéns aos dois novamente.
    Belo texto, é a emoção sempre vence ou ao menos acelera.

    Beijos meu

    ResponderExcluir
  7. Eder, já li o texto lá na Paula.
    Adorável leitura. Grandes poetas! Meus queridos amigos! Admiro-os. Amo-os!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. "...Bem melhor que não tivera..."

    Gostei demais, parabéns aos dois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Hey Eder cuidado com a cerveja e com o torresmos queremos gordinhos não homens com problemas com o colesterol!!! kkk Obrigada por passar lá no http://jasabequemsou.blogspot.com/ de uma passadinha para conhecer o http://natashadias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Meu qeurido Eder...
    Estive alguns dias gripada e eis o motivo de minha ausência por aqui... Felizmente agora estou bem!
    Adorei o texto, como de costume, meu amigo!
    Beijos, flores e milhões de sorrisos!

    ResponderExcluir
  11. profundos poemas e tocantes palavras. Beijos

    ResponderExcluir