Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Os meus vastos cabelos negros

   Houve uma época que os meus vastos cabelos negros diziam sobre a minha disposição, energia, jovialidade, e sobre como significava como pau prá toda obra, não que eu me considerasse um Sansão, longe disso, porém, não deixava nenhuma Dalila preocupar-se com os seus cachos, eu não dava tempo para isso, pois não a deixava colocar a cara para fora da alcova, a cama não era usada para o descanso, diuturnamente.
   Se notarem o vocabulário usado no texto acima, mais precisamente a palavra para denominar o quarto, alcova, verão que estou mais passado do que propriamente amadurecido, ou seria mais correto dizer que sou passado. E antes que um dos meus leitores confabula com os seus miolos que o correto seria dizer que estou apodrecido, vou me adiantando, não estou e nem sou.
   Porém, houve uma época, creio que entre os meus dezoito e vinte e cinco agostos, que não havia a necessidade de me olhar no espelho para saber se os meus vastos cabelos negros continuavam vastos e negros. Não obstante, aos vinte e cinco agostos, eu ousei olhar, e para a minha surpresa, contei o primeiro fio de cabelo branco. Passou-se o tempo e mais fios brancos foram agregados a minha cabeleira em detrimento dos fios negros. As idas ao espelho tornaram-se constantes e aos trinta agostos me deparei com a queda dos fios, aos trinta e um percebi que além dos fios de cabelo, a pele também caía e além da pele, desesperei, caía outro órgão, além dos músculos, que tão bem significa qualquer Sansão, isso é bíblico.
   Nessa época, ainda não havia inventado um medicamento para elevar o combalido órgão, portanto, procurei na medicina popular um medicamento que evitasse a queda dos já não tão vastos cabelos negros e me indicaram a Finasterida.
   Durante dois agostos, eu tomei a Finasterida, e por incrível que pareça, quanto eu mais tomava, mais caía, não o cabelo, não a pele, mas o bendito órgão que tão bem significa qualquer Sansão. Nesta época, eu comecei a trabalhar na indústria gráfica do setor de bulas para medicamentos e lendo a bula da Finasterida, vi escrito: ESTE MEDICAMENTO PODE CAUSAR A PERDA DA LIBIDO. Antes que o medicamento enterrasse de uma vez o careca, resolvi suspendê-lo correndo o risco de ficar careca, mas afinal, não é dos carecas que elas gostam? Dalila que o diga.
   Aos treze deste mês, eu completei quarenta e sete agostos, e se for do gosto, mesmo atrasado, de alguém querer me presentear, deixo claro que não aceito bengala, peruca, bonés e afins, por fim, Viagra e o seu concorrente, pois sim, ele existe, e para os interessados, chama-se Helleva. Enfim, digo isso com muito gosto, aos trinta e três agostos, eu me casei com a Dalila certa, por certo, cuida tão bem dos meus cabelos que posso dizer que não sou um SANSÃO, porém, me considero um sanSÃO, pois não tenho a jovialidade dos dezoito agostos, mas tenho a disposição, e a energia. E é devido à destreza dela em cuidar da minha cabeça que não houve mais quedas, não que eu tenha os mesmos vastos e negros cabelos, mas que importância tem isso, com a Dalila que tenho, mesmo se perdesse todos os fios, eu me manteria de pé.

Imagem de arquivo pessoal

15 comentários:

  1. rsrsrsrs...
    Muito, muito bacana o texto; extremamente divertido!
    É bom "ver" pessoas que aceitam as mudanças impostas pelo tempo e enxergam que a felicidade não vai embora.

    Adorei a postagem; abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  2. ________________________________


    Adorei ler o seu texto! Espontâneo,verdadeiro... Penso que a melhor garantia de se conservar "com disposição", é ter uma dalila como a sua!

    Beijos de luz e o meu carinho...


    _________________________________

    ResponderExcluir
  3. Bom humor e boa companhia é boa parte do que precisamos nessa vida.
    Parabéns pelo aniversário e ainda é um adulto jovem e com tudo em/pra cima
    beijos

    ResponderExcluir
  4. ...cada Sansão tem a Dalila
    que merece, né moço?

    portanto cuide bem da sua,
    senão será ela mesmo
    quem lhe deixará careca
    e...

    rsrs

    bjs, alma linda!

    ResponderExcluir
  5. me diverti lendo, voce è realmente um formidavel escritor! e sim, ter uma Dalila perto ajuda MEESMo, pena que ja nao tenho nem posso ter nenhum Sansao...nem de longe:))))
    beijoa

    ResponderExcluir
  6. Fala Eder...to rindo aqui, mas olha...ao invés de Sansão, lembrei mesmo foi do Tarzan...rs
    Um abração na alma...boa quarta para você sua família

    ResponderExcluir
  7. .

    .

    . e assim se re.vivem os verdes anos . clorofílicos .

    .

    . e a foto está o máximo . sansão dos morenos cachos .

    .

    . abraço.te .

    .

    .

    ResponderExcluir
  8. Eder... você continua o mesmo ( na escrita!)

    Menino, se eu tivesse encontrado você em meu caminho em seus 18 agostos... com este cabelo e lindo assim... Minha nossa- era paixão na certa!
    Mas... ainda que tivesse sido assim - ora você encontrou a Dalila certa. Que bom!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. Muita coincidência... Comentários e leituras mútuas! Obrigada, amei! Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Eder!
    Amei!!!Afinal quem ama cuida e pelo visto você com ou sem adornos(falando dos cabelos grandes)deve ser lindo e maravilhoso pra sua Dalila.Felicidades para os dois !
    Abraço grande!!!

    ResponderExcluir
  11. MANOOOO!!! Deixei passar seu aniversário? Não acredito!! Parabéns, muitos anos de vida!! E essa sua Dalila além de cuidar de seu Sansão ainda tem um dedo verde quando se trata de jardinagem! É só olharmos quão bonitas e vistosas são as flores do seu jardim!! Muitos anos de vida, o Senhor continue lhe abençoando! beijos da mana, Deia.

    ResponderExcluir
  12. Olá Éder... Com uma Dalila dessas do lado...Nada cai, nada abala... É só alegrias!!!
    O amor nos vigora.
    Felicidades meu amigo eu te desejo em agostos... setembros... novembros... e meses inteiros.
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  13. Sempre bem com que escreve.

    Te convido esse espaço, venhaaaaa!
    http://abordagenseimpressoes.tumblr.com
    Se torna mais um a acompanhar.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Hoje vai por tópicos.
    1 - a risada. kkkkkkkkkkkk
    2- Parabéns com um grande atraso. Mas estou toda atrasada com minhas viagens nos blogs.
    3 - Meu ex-marido também nasceu em 13.08.
    4 - Que bom ter uma Dalila assim. Parabéns para ela.
    5 - Hoje estava lendo um texto falando do aumento dos casos de Aids em pessoas com mais de 50 anos. Adquirido após esta idades, não por ter uma Dalila, claro, mas por usar remédios para melhor a capacidade sexual e viver pulando de galho em galho feito Tarzan. (Essa parte do Tarzan o texto não fazia referência. kkk)

    Parabéns pelos textos, pelo aniversário, e pela Dalila.

    beijo

    ResponderExcluir
  15. Kkkkkkkk
    Eder, vc, como sempre, está imbatível nos textos!
    Duvido que alguém ouse te chamar de apodrecido... huahauhauhua. Morri de rir com seu texto alegre e escrito com um esplêndido humor inteligente.
    Parabéns (MUITO ATRASADO, mas de coração!) pelos seus agostos completos e pela sanidade física e mental! hihihi
    Agora, o cabelo.... tava super Menudo! kkkkkkk

    Beijo, querido!

    ResponderExcluir