Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Livro

Os livros são uma janela para outro mundo, o meu é um livro de páginas em branco escrito com giz, também branco, para lê-lo precisa um pouco de magia para se encantar, um tanto de
coragem para não assustar com o que vai ler e demasiado zelo para não se perder de mim entre verbos e substantivos. Como eu, ele é protegido por uma capa dura envernizada para que não sofra com as intempéries, as folhas costuradas com fios de náilon, talmente as minhas amizades, para que não se percam e deixam de dar sentido a história. No final verá que o livro não tem fim, tal qual eu, continua em outras páginas, perdido em uma estante, a espera deste instante mágico, ser escolhido por algum leitor que, ao abrir as páginas, perceba que a sua vida iguala a que está escrito. Eu sigo ininteligível...

9 comentários:

  1. Um livro amigo, belo texto Éder!! Um beijo no coração, boa semana :)

    ResponderExcluir
  2. MYRA, a Anonima:)
    mais e mais gosto como escreve e o que escreve!
    te admiro, meu querido Eder!

    ResponderExcluir
  3. ...existem livros e livros.

    mas alguns nos prendem
    de maneira singular.

    pessoas são livros, não?

    vc é um desses exemplares que
    adoramos ler página por página,
    lentamente em cada amanhecer.

    smackssssss, alma querida!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Vivian, mano. Há livros que não largamos nunca, passam a viver entre a mesinha de cabeceira e nossos corações. E você é um exemplar raro, querido maninho, não posso correr nunca o risco de perdê-lo de vista! Com carinho da maninha, Deia.

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    De todos os que preenchem nossa solidão, são os livros os mais anárquicos, os mais instigantes. Leia, e seu silêncio ganhará voz.

    Aproveito para divulgar o meu blog; seguindo-o você concorre a sorteio de de livros todo mês. Este é um blog que apoia e incentiva os novos autores
    Adriana, nova autora
    http://www.bookess.com/profile/adrianasph/books/

    ResponderExcluir
  6. Que linda esta metáfora de você com o livro. Nunca havia pensado nisso e é verdade livros parecem gente ou gente é que parece livro?

    Um beijo, Eder!

    ResponderExcluir
  7. Éder querido,
    Ah! Um livro. Como viver sem ele? Eu, sinceramente vivo grudada neles. Tal qual fosse uma pessoa, o livro. Adoro ler, porém sou muito
    seletiva para as minhas leituras. Prefiro obras sérias, de conteúdo que me façam entender a vida, suas nuances e suas metáforas.
    Adorei sua postagem.
    Um grande beijo,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  8. Olá. Eder, obrigada por sua visita, espero que fique conosco lá no clube dos novos escritores, concorrendo a todo mês aos nossos livros sorteados, aqui já estarei te seguindo, um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Muitas Vezes Deus Tira Alguem Que
    Amamos Tanto.
    Mais Esse Mesmo Deus Traz Alguem
    Que Aprendemos Amar..
    Por Isso NÃo Devemos Chorar
    Pelo Que Nos Foi Tirado
    E Sim ..Aprender A Amar O
    QUE Nos Foi Dado ..
    Nada Que È Nosso Vai Embora Para Sempre.
    A Você Com Muito carinho um
    feliz Domingo (DIA DOS PAIS)
    Beijos No Coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir