Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sexta-feira

Enfim a sexta-feira chegou, apesar de trazer consigo o cansaço de todos os dias, eu vou às ruas para me deixar ser levado à mesa de um bar e entre bebidas me perder tomando todas as taças de alegria. Embebedarei da irresponsabilidade juvenil e me darei às drogas lícitas, ficarei com um desses adolescentes que sempre cabula as aulas de sexta de matemática para aprender sobre educação sexual à noite, e lhe professarei muito de culinária, afinal, é da idade, ele precisa se alimentar, porém, como a América está para lá do sul, quiçá, não será ele que me ensinará sobre cones, triângulos e círculos tendo a geometria do meu corpo como laboratório. Então brincaremos as brincadeiras de gente grande e nos entorpeceremos de prazer. Muitos dirão que tudo isso é fantasia de uma mulher de meia idade, porém, vocês não sabem, quando eu me dou é por inteira, e o meu mundo nada tem de virtual. Ou então, dirão que estou movida por alguma droga, porém, não esqueçam, hoje é sexta e o permitido é a felicidade, portanto, eu tomo é alegria...

Imagem: www.gettyimage.com

11 comentários:

  1. Opa, mais uma sexta. Gosto de todos os dias, se a companhia for boa, a cerveja gelada, a música de qualidade e... Bem, se o "e" for bom então, que ótimo!

    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo e apesar do tema não ser nada novo, essa linha de fuga que as pessoas traçam com a sexta feira, a crônica se deu bem agradável de ler, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. E se embebedar dessa bebida sagrada é maravilhoso!
    Nos torna exatamente assim, como você é... Uma pessoa que por onde passa deixa um rastro de luz!

    Bom fim de semana!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Tomar alegria...tomo sempre, acho que por isso não bebo, já vivo embreagada

    Beijos Samaryna, ótima sexta!

    ResponderExcluir
  5. Ler é refletir. É se divertir. É repensar a si e ao mundo. É mergulhar num mundo só nosso. Ler é codificar-se e libertar-se.

    E seus textos tem tido esse efeito sobre mim.

    É constatar, o que já sei. É relembrar o que estava adormecido. É descobrir algo novo.
    ----------------------------------------------

    E hoje é sexta-feira, e eu estou com vontade de ir a feira-sexta dançante, lá onde mulher vira uma carne exposta aos olhares famintos. E feito uma boa dona de casa (nem tanto kkk), vou escolher o meu melhor pedaço, o pedaço que me cabe.

    (tem um trecho do texto que pegou na jugular)

    abraço, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. OI...a forma da escrita me agrada, não é direta, vai nos levando ao entendimento do que quis passar e sem que a gente perceba, já estamos percebendo...rs
    Que possamos beber sempre dessa droga chamada alegria, e assim nos viciarmos para o resto da vida... então partir, sorrindo de alegria
    Ai vão perguntar? Nossa!! Tão nova...morreu de quê
    De alegria...logicamente...rs
    Um abraço na alma
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Também vou tomar um copo de alegria...

    Sorriso:)

    ResponderExcluir
  8. Sabe bem perder um pouco as boas maneiras e cometer uma loucurazinha...

    Boa diversão

    Meu afecto

    ResponderExcluir
  9. Samaryna

    Que bom estar aqui e gostaria muito de estar contigo brindadndo essa alegria em plena sexta feira.

    Grande beijo e um lindo domingo

    ResponderExcluir
  10. Lindas fantasias de uma mulher que vive intensamente. E a sexta voltou e ela toma alegria... Faço minhas as palavras da Paula. Beijo

    ResponderExcluir