Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Papiro

Amanheci sem inspiração, não tenho nada a dizer, nada a escrever, porém, o papel me pede que eu escreva sobre ele, escrita forte, como se o fosse sangrar e das suas linhas a tinta brotasse tatuando-o, assim o que nele estivesse escrito, com o passar dos anos, permanecesse por gerações.

Eu não vou escrever sobre as crianças mortas na escola municipal do Realengo no Rio de Janeiro, eu não vou escrever sobre as crianças que se entorpece na região da cracolândia no centro velho da cidade de São Paulo, eu não vou escrever sobre as crianças que se prostituem nas auto-estradas do norte-nordeste do Brasil, nem das que se prostituem nos grandes centros urbanos, eu não vou escrever sobre as crianças que são vendidas, doadas ou abandonadas pelos seus pais, eu não vou escrever sobre os recém-nascidos que são jogados em rios, largados em alguma porta ou deixado em um cesto de lixo, eu não vou escrever sobre as crianças que são escravizadas, nem das que pedem esmolas nos semáforos, eu não vou escrever sobre as crianças que são mortas pelos seus pais, nem das que são mortas, acidentalmente, por seus pais terem uma arma em casa. Eu não vou escrever sobre nenhum assunto, amanheci sem inspiração.

Ouço gemidos ao amassar o papel, gemidos de dor, eu sinto que estava tirando a chance das futuras crianças de serem felizes, não sei por que e nem como, mas estava. Desamasso o papel e tenho a sensação que ele tinha vida própria, ao abri-lo é ele quem me sorri e diz:

- Não escreva mais sobre as más ações, não há necessidade, vocês já as praticam bem. Escreva apenas isso, abre aspas, em letras maiúsculas, "FAÇA UMA BOA AÇÃO". Pronto, quem sabe assim as gerações futuras ao escrever lembrarão o que de melhor vocês tem capacidade de fazer e não a faz tão frequentemente hoje em dia, o bem.

E assim ficou escrito. Amem. Amém!

Imagem: clique aqui

10 comentários:

  1. Que assim seja para todo o sempre. Que as crianças tenham a chance se serem crianças novamente. Que ainda dê tempo.Bjs.

    ResponderExcluir
  2. UM beijo de excelente feriado e que você passe bem e feliz.

    Bj.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!!! E vou ficar torcendo que todos os dias você amanheça sem inspiração.

    Me emocionou, muito, muito!!

    Envia o texto para algum jornal ou revista, e torço para que seja publicado.

    Se gostei da criatividade, e da forma de passar uma belíssima mensagem, esta frase me saltou aos olhos.

    "como se o fosse sangrar e das suas linhas a tinta brotasse tatuando-o"

    Um abraço, e boa páscoa.

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade,muitos discursos inflamados, muitas causações, muitas verdades ditas mas e o tempo de agir, onde está? As crianças precisam de adultos mais responsáveis e verdadeiros...estamos constantemente a dar mau e até péssimo exemplo!!!!

    Gostei muito do texto!

    O meu afecto e Boa Páscoa

    ResponderExcluir
  5. Amém, amém, amém. Que assim seja

    que falemos das alegrias e das possibilidades que temos, do que é bom e promove o bem.

    Texto original e lindo!

    Feliz Páscoa, Samaryna
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Samaryna,


    Passei pra te deixar um super beijo e desejar uma feliz páscoa a você e toda a sua família! :)

    Aproveito pra te convidar a participar de uma idéia super legal que eu tive.
    Segue o link:

    http://migre.me/4iKXn

    Claro, o convite se estende ao Éder também!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Só de listar o que acontece com as crianças nesse mundo as nossas ilusões vem por terra. Melhor fazer algo bom para fortalecermos a crença na bondade humana.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi...então...que toda falta de inspiração acabe assim...
    Fica até dificil ler e não emocionar, não pensar nas tantas crianças que se foram...e ainda nas que ficaram com as imagens nos olhos, na alma no coração...
    Parabéns pelo texto tão contundente
    Um abraço na alma
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Então, vamos desejar que nossa geração passe por uma profunda transformação a partir de hoje...

    Feliz Páscoa a você seus familiares e a todas as
    criancinhas do mundo!!

    ResponderExcluir
  10. Samaryna e Eder,

    É com muita alegria que passo por aqui para agradecer-lhes pela cumplicidade permitida, ao acompanhar o Caminhar & Ruminar, que ontem completou o seu primeiro ano de vida. Obrigado!

    A festa é cada um de voces, a presença e amizade que emprestam sem reservas! Tenham certeza, significa muito!

    Recebam o meu fraternal abraço!

    ResponderExcluir