Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 9 de abril de 2011

Comportamento

                                                  imagem clique aqui

'ESTE POST DO EDER JÁ ESTAVA PROGRAMADO, COMO O TEMA É ATUAL, RESOLVI, COM AUTORIZAÇÃO DELE, DEIXAR A POSTAGEM VIR A PÚBLICO. AGRADECEREI EM SEU NOME OS COMENTÁRIOS. SAMARYNA.'


   
   Qual de nós, sozinho, nunca teve um desses comportamentos: tirar a caca do nariz com os dedos, tirar a cera do ouvido com a tampa da caneta ou com a chave, coçar as partes íntimas? Você nunca fez isso?  Então, você não é humano.
   Não tenho paciência de ir de carro para o meu trabalho, posto que, ele fica mais tempo parado no trânsito, por isso, eu uso transporte público, o trem. Economizo tempo, dinheiro e colaboro com a natureza não poluindo.
   Como escritor, eu sou um grande observador de comportamento, e o trem é laboratório riquíssimo. Até hoje me pergunto o porquê das pessoas, ao descerem do trem, saírem correndo. Há o corredor elefante, sai em disparada atropelando todo mundo; o corredor cachorrinho, anda a passos lestos abrindo caminho entre as pessoas; o corredor costura, corre em ziguezague desviando das pessoas; e por último, o corredor esportista, uma estação antes da que vai descer, ele já está preparado, colado na porta de desembarque e desce correndo em disparada quando a mesma abre.
   Não tem jeito, se você tem um hábito, e de repente o muda, todos reparam, comenta, e alguns vão mais longe querendo saber o motivo da mudança.
   Eu sempre fui adepto da alimentação saudável, por isso, no meu trabalho, eu almoçava mais vegetal do que arroz, feijão e carne. Contudo, este ano resolvi radicalizar retirando o arroz e o feijão, diminuindo a quantidade de carne e alimentando mais de vegetal e trazendo de casa uma variedade de frutas. Pronto, foi prato cheio para comentários onde eu trabalho. Perguntaram se eu estava com alguma doença intestinal e me passaram a chamar de passarinho. E devido o fato de ser magro, se eu queria ficar invisível.      
   Toda empresa tem todo gênero de pessoa, na que eu trabalho não seria diferente. Um dos meus colegas de trabalho é homossexual, é uma pessoa legal para se conversar, pois não traz a arrogância masculina e nem a TPM feminina. Ao saber que eu estava almoçando frutas ele me saiu com essa:
   - À noite você também só come frutas?
   Espirituosamente lhe respondi:
   - Sim, e evito comer carne, principalmente se for de veado.
   Vai entender o comportamento humano.


6 comentários:

  1. Hoje essa é a terceira vez que tentarei enviar um comentário.
    Quando clico em postar o comentário some!

    Vamos lá!
    Eu dizia... Que realmente entender o comportamento humano é uma tarefa árdua...

    Somos ao mesmo tempo tão prevísiveis e ao mesmo tempo uma caixinha de surpresas.

    Também aprecio usar esses meios de transporte e observar o próximo em seus atos e atitudes... Assim percebo melhor o mundo que me cerca!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahahaa!
    Ai, ai meu amigo continua foda!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Uma boa saída esta resposta. Eu sou humana, tá. Respondendo ao início do texto. rsrs

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Caro Eder

    Venho do amigo Gilmar do Caminhar e Ruminar e chego aqui nao posso deixar de dar umas boas risadas.

    Gostei de seu post e do que escreves.Voltarei mais vezes.

    Beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  5. hahaha
    adorei o texto, principalmente a resposta sobre a alimentação noturna rsrs

    Beijos para o Eder e apra você

    Boa semana Samaryna

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Tirar a caca do nariz com os dedos, tirar a cera do ouvido com a tampa da caneta ou com a chave, coçar as partes íntimas, não é tão feio quanto furar um sinal de trânsito, estacionar sobre uma faixa de pedestres ou em vagas especiais...
    Mas como diz o Eder: ... Vai entender o comportamento humano...

    Abraços

    ResponderExcluir