Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

domingo, 17 de abril de 2011

Domingo

Só, só sobrevive se souber suportar ser sozinho sem se sentir só. Eu não consigo, preciso de alguém para lhe dizer eu te amo. Ela não, por isso, para preencher a sua vida vazia, ela necessitava cuidar da vida dos outros, era o seu programa de Domingo. Domingo, dia de namoro na praça, pizza e abraços.

Hoje eu sou um acumulo de ontem, amanhã não sei, por isso, neste instante e para sempre serei hoje. Darei as mãos a um menor de vinte e um, beijarei a sua boca cercada por árvores e flores, farei da folhas lençóis e do chão cama, o fruto em minhas mãos não é proibido. Os olhares e comentários não me atingirão, os acúmulos de ontem não transformou a minha alma em maracujá, a polpa pode estar madura e por isso deliciosa, mas a casca é verde e lisa, eu preciso é viver o meu hoje. Domingo, dia de cinema, amasso no escurinho, pipoca, refrigerante, beijos aos suspiros, e no final da tarde churros com recheio de chocolate na esquina.

Ela me chegou com a língua ferina dizendo que eu não devia sair com menor de idade, pois eu poderia ser acusada de pedofilia. Não adiantou eu argumentar que o menor de idade que ela via comigo tinha dezenove anos e ele não mijava no penico, mas no vaso sanitário, não tomava leite, mas cerveja, não usava fraldas, mas cuecas e pelo volume, há muito tempo que tinha passado da fase infanto-juvenil. Ela continuou dizendo que mulher da minha idade deveria estar em casa assistindo o programa do Silvo Santos, ou então ouvindo as músicas do rei Roberto Carlos, fazendo tricô. Olhei para a figura e reparei que os acúmulos de ontem eram tantos que mesmo estando hoje, ela vivia o ontem. Agarrei-me ao braço do meu menino, e a deixei falando sozinha.

Domingo é dia de pedir pizza por telefone, fazer amor sob lençóis e sobre chão, esperar amanhecer para tomar café quente com a pizza gelada que sobrou sabendo que ele também amanhecerá ao seu lado. Os acúmulos de ontem não me prende ao passado. Eu quero é um bom programa de Domingo.


Imagem: www.gettyimage.com

10 comentários:

  1. Domingo é o dia que passo escutando Maria Bethânia...amoooo.

    ResponderExcluir
  2. Os acúmulos de ontem, geralmente pesam, para alguns mais, para outros menos.

    É cuidar para não ficar com a alma de maracujá, não deixar a alma virar pedra.

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza ela estava com inveja, e bem que gostaria de ter um garotão lindo pra namorar no Domingo. Adoro isso!!!! Bjão

    ResponderExcluir
  4. Pode-se ser jovem com qualquer idade
    Pode-se ser velho com qualquer idade

    Boa juventude, Samaryna, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Creio que o mais importante é sermos o que somos em essência... Se vivermos em função do outro nossa vida perde o sentido!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    ...Para viver a minha essência, preciso ter um bom programa de domingo...

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Samaryna,
    E como viví Domingos assim como esse por ti descrito.Hoje restam as lembranças e percebo que não era mau não!
    Grande abraço e daqui desejo boa Páscoa pra você pois estarei como sabe ausente pelos próximos dias.

    ResponderExcluir
  8. Domingo em boa companhia - o que importa a idade? E que maravilhoso ter alguém de nosso lado e poder dizer: Eu te amo. É a vida em cada palavra- a que tanto bordamos em cada domingo, em cada dia. Tu a contas de forma airosa.

    Feliz Páscoa, Samaryna.
    Forte abraço

    ResponderExcluir