Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A família encantada - Quarta página

Fauser, ainda bebê, ganhou o seu primeiro presente, dado pelos pais. Um televisor LCD. Todavia, o que Cacau e Mel deixaram de notar é que Fauser só tinha olhos para eles. Na sequência, quase ininterrupta, vieram o aparelho DVD, juntamente com as mídias DVD de contos de fada. 

O tempo passava, e Fauser pouca oportunidade tinha de passar com seus pais. Sequer os conhecia pela voz. A babá, dedicada, trazia de sua casa os livros com as histórias que lia para a linda criança. Fazia isso por amar toda criança que cuidava. 

Aos sete anos, Fauser ganhou um vídeo game, por fim um computador. A sua vida resumia aos metros quadrados do seu quarto e aos passeios para brincar na pracinha do condomínio fechado em que moravam. Sempre acompanhado de sua babá.

Entristecido pela criação que Cacau e Mel estavam dando ao filho, o Senhor do tempo incumbiu à formiga a missão de recobrar o encanto dessa família.
Sobre o céu, a noite trouxe o manto que escureceu o dia. Pipocou-o com estrelas, clareando-o. Chamou seu amigo vento para que soprasse as nuvens que teimavam em permanecer sob a sua obra de arte, e com o dedo indicador fez uma bola no canto do céu. Com um suave beijo, se fez luz. A noite enluarou-se.

A babá, admirando a beleza da noite, não fechou a janela do quarto do Fauser, encostando apenas a cortina. Quando se encaminhava para a porta, Fauser segurou-a pela mão...

 - Por que papai e mamãe não me amam, Baba?

- Eles amam sim, meu anjo! Eles são muito ocupados, precisam trabalhar.

- Por que eles precisam trabalhar, Baba?

- Vamos fazer uma brincadeira. Feche os olhos. Agora, imagine-se sem tudo isso aqui. Você seria feliz, meu anjo?

- Sim, se eles me amassem. Baba, quer ser minha mãe? Eu te amo tanto.

Os olhos da babá marejaram. A emoção a silenciou. Fauser continuou falando.

- Baba, meu sonho era viver em um mundo encantado, ter uma fada madrinha. Mas isso não existe, não é verdade, Baba?

- Existe sim, meu anjo. Basta acreditar. – Disse entre lágrimas.

- Então você é minha fada madrinha?

Desfazendo-se em lágrimas, a babá o cobriu, beijou o seu rosto e sussurrou em seus ouvidos:

- Sim, meu anjo, eu sou, mas isso fica sendo nosso segredo. 


Ao sair, ela encostou a porta.

Continua domingo às 08hs00min


TEXTO DE ÁGUA E ÓLEO MISTURADOS

AUTORES:


Água: Déia Tolda

Óleo: Eder Ribeiro 

Imagem Getty Images

17 comentários:

  1. Oi Eder,
    Linda a continuação, deu-me um dó danado da criança.
    Criança precisa de carinho dos pais
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Ai que dóooo!
    Quero ver o resto! Que dó dele!

    ResponderExcluir
  3. Amei muito essas carinhas fofas do topo, além de revisitar um tempo esquecido num cantinho da memória. Um doce abraço meu querido.

    ResponderExcluir
  4. Tantas e tantas são criadas assim, quase virtualmente. Como pode, não?

    Saudades de te ler, moço. É bom estar de volta.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá!Boa noite
    Éder
    Déia
    Quarta página...bela continuação!
    ...quando comecei a ler , fui imaginando os presentes que Fauser começou a receber, os aparelhos novos e modernos, e fiz uma comparação com o que Cacau tinha em sua infância, a bolinha de gude, e fui percebendo como os "brinquedos" tornam-se maiores, vão perdendo aos poucos o elemento discretivo e minúsculo e o "espaço " para brincar , numa relação inversa, cada vez menor... e quanto mais a tecnologia avança, mas subtrai-se ao controle da família, tornando-se cada vez mais estranho não só as crianças, mais muitas vezes, também, aos pais.
    Mas,creio que Baba,a Babá conseguirá retomar o encanto na família.
    Vamos aguardar a próxima página...témais!
    Gostei do novo banner...
    Agradecido
    Bela quinta feira
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente essa situação se repete muito na sociedade atual. Muitas vezes, os pais não prestam atenção nos filhos e causam marcas profundas na alma do pequeno, como Fauser.
    Outro ponto que gostaria de ressaltar é a inocência de uma criança, tão pura.
    No mais, queria te parabenizar pela forma como descreveu a noite surgindo, pareceu tão "paradisíaco". Muito lindo!

    ResponderExcluir
  7. Olá!Bom dia
    só para agradecer o carinho de sempre!Obrigado!
    Bela quinta feira
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. A educação moderna. E tudo que as crianças precisam é de amor. Espero que a babá proporcione a ele a magia que um dia envolveu seus pais. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. OI EDER!
    TEU CONTO ESTÁ SE ENCAMINHANDO PARA SER UM GRANDE ALERTA PARA OS PAIS QUE ESQUECEM DE QUE O MAIS IMPORTANTE É O AMOR SIM, MAS É A PRESENÇA FÍSICA QUE DÁ A CRIANÇA O EQUILÍBRIO EMOCIONAL PARA QUE ELA SE SAIBA AMADA.
    LINDO DEMAIS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Uma criação que, verdade seja dita, anda cada vez mais comum. Me emocionei com o finalzinho dessa parte. Aguardando a continuação, Eder. abç

    ResponderExcluir
  11. Tocante também o carinho além do cuidado dessa babá para com o menino que já percebe o distanciamento dos pais que precisam exercer mais ativamente seu papel nesta família.
    Abraços amigo e já desejando um lindo fim de semana para você e os seus,

    ResponderExcluir
  12. Olá Eder, obrigado por ser o mais novo integrante da minha sala, tenho certeza que trocaremos muitas ideias por lá.
    Parabéns pelo seu blog, estarei sempre por aqui.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Éder, a criança é a pura pureza.Amooo!!Esperando a continuação.Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!Bom dia
    Éder
    só para agradecer o carinho de sempre!Obrigado!Agora, só volto á noitinha, bem à noitinha!
    Belo domingo
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. E isso é tão recorrente nos tempos modernos, né? Muitas conquistas materiais. Pouco cuidado com o que realmente importa.

    Layout, lindo demais.

    Beijo, arigó.

    ResponderExcluir
  16. Ele ainda tem a babá... Pior é quando os pais tercerizam a infância dos filhos e as babás estão longe, bem longe da bondade de fadas madrinhas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Tadinho... e é a realidade de muitas crianças. Os pais esquecem que elas não precisam de brinquedos e aparelhos caros, e sim de atenção, de se sentirem protegidos e amados. Crianças também precisam que alguém incentive sua imaginação... que as faça acreditar que existem fadas madrinhas e que existe todo tipo de magia e esperança nesse mundo afora.

    ResponderExcluir