Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 24 de março de 2012

Solitário-visão feminina


Sabes, eu não sei falar por palavras. Quando articulo, são pelos meus olhos que eu me expresso melhor. Agora, eles falam de tristezas, e sua fala é úmida. Tens-me como louca? Sabes a língua que meu corpo gesticula, se olhares, verás que no meu rosto as expressões são marcas de um português ruim. Sim, sei falar por várias línguas. Inglês, Alemão, Iídiche? Lógico, querido, falo todas as línguas, sei me comunicar, afinal, o meu corpo é um quadro-negro e a sala de aula é um belo quarto com roupa de cama escarlate. Não, tolo, não me venhas falar de giz. Sabes que a minha língua é um bom apagador. Ris? Achas professor? Sou eu que lhe ensino todas as matérias. Sim, principalmente sexologia. Pensas no amor como motriz do mundo, Santa inocência, o mundo é movido pelo sexo.

   Ao se olhar no espelho, a maquilagem estava borrada, delineando em seu rosto vírgulas umedecida pelas lágrimas. Vozes chamando a tirou do seu solilóquio. Ela refez a maquilagem, ajeitou o corpete e deu uma última olhada no espelho ajeitando o cabelo. Ao apagar a luz, na escuridão do quarto, olhou em direção ao espelho e se imaginou casada, casa com varanda e os pestinhas a pisar em flores tendo o cachorro os perseguindo. Por último ouviu o seu marido lhe sussurrar nos ouvidos, você é o motor da minha vida e o seu amor o combustível.
   As luzes que via agora eram diferentes, de várias cores e refletia nos copos e garrafas de bebidas o rosto de uma mulher bem maquilada escondendo as suas tristezas. Desnuda, ela se comunicaria por todas as línguas, cuja tradução redundaria em um único sentimento, solidão.

Imagem clique AQUI

12 comentários:

  1. Fantástica esta crônica, Eder.

    Pode-se maquiar tão bem a solidão e a tristeza. Mas, os os olhos...estes falam todos os idiomas.

    Beijo e bom fim de semana para você.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eder. Seria a personagem uma prostituta? Gostei do seu texto porque mostra que no fundo, todos sonham os mesmos sonhos, simples, porque a felicidade é simples. Torná-los realidade, quando são em conjunto com outra pessoa, é que é o difícil. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, qto a sua pergunta, a resposta é sim. Tanto no texto Solitários-versão masculina, qto no Solitários-versão feminina, a abordagem é sobre a solidão, tanto as prostitutas como os usário dos seus serviços são pessoas solitárias que usam o sexo para desafogar as suas frustações nos relacionamentos. Bjos.

      Excluir
  3. a solidao é o pior castigo que se pode ter!!!!pode provocar tantas coisas tremendas...
    como sempre e ja sabe gosto como escreve! mas me diz qual e a imagem identica ao meu post de hoje, eu nao acredito em coincidencias!!!sabe eu transforme um desenho meu com Photoshop!!!! gostaria de ver esta imagem, pode me mandar??

    abraços querido amigo,

    ResponderExcluir
  4. É lamentável saber tambem...que com tantas estratégias para superar a solidão, inevitavelmente,elas acabam apelando para uma forma mais imediata de satisfação: o consumo de entorpecentes.abraços

    ResponderExcluir
  5. Os olhos são o espelho da alma.
    Bom final de semana!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá Eder bom dia!

    O bom seria se todos os seres humanos, entendesse que sexo e um prazer que faz parte da vida e não para ser praticado para lucrar e sobreviver á esta vida.

    Abraços, bom domingo e uma excelente semana para o amigo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Eder

    Adorei a cronica.
    A solidão e fantasias dessas e tantas outras (e de nós) pessoas.

    Beijo meu

    ResponderExcluir
  8. Eder

    A forma como descreve personagens e fatos, cria um contexto tão peculiar... A impressão que se dá é que estamos dentro da cena.

    Abração :)

    ResponderExcluir
  9. uma bela descrição de personagem, humana, triste e solitária, fantasiando uma vida melhor e mais plena... muito bom!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eder,

    simplesmente fantástica visão feminina...

    Uma ótima terça-feira para você!

    ResponderExcluir
  11. OIE GOSTEI MUITO DO SEU BLOG..
    ADOREI ..
    ACHEI MUITO INTERESANTE SEU CANTINHO
    AGORA EU TE CONVIDO A CONHECER MEU CANTINHO TMB..VAI LA SE GOSTAR ME SEGUI TAMBEM OK..XAUZINHO E TENHA UMA OTIMA SEMANINHA BJSS

    http://segredosdeumamulherapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir