Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

domingo, 31 de julho de 2011

Verbo







o amor a dois
é o exercício de Deus em nós
reduzi-lo a superfície
subtraí-lo ao físico
é diminuir o Deus intrínseco
é não dar ao amor a Sua voz
enfim, é regá-Lo ao depois





imagem clique aqui

12 comentários:

  1. Eder, infelizmente muitos não percebem o amor a dois nesta dimensão maior.´
    Sabemos que não é fácil, conviver, compartilhar, ter cumplicidade, ter amizade, respeito, carinho, admiração, amor, desejo...

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Sou MYRA sempre como Anonima!
    sim Eder, Paula tem razao...mas tenho bastante experiencia de vida- lembra minha idade:) - e se consegue, basta querer e entao, como sempre disse aos meus netos e filha, tem que saber e ter vontade de "domesticar" a quem queremos e nao sabem ver ou sentir, e um dia, aqui està tudo que desejamos: " compartilhar, ter cumplicidade, ter amizade, respeito, carinho, admiração, amor, desejo..."
    um enorme abraçO

    ResponderExcluir
  3. ...um dia chegaremos lá.

    um dia, meu querido!

    ainda estamos muito aquem
    desta maravilha de se
    saber conjugar de fato
    o verbo amar...

    sem amar_ras!

    bj, alma linda!

    ResponderExcluir
  4. __________________________________________

    O amor é uma benção, sim! Aprende-lo é para alguns privilegiados...

    Lindo o seu poema, quase oração!

    Beijos de luz e o meu carinho...

    _______________________________________

    ResponderExcluir
  5. Lendo os comentários, aprendendo um pouco mais com Vivian, Myra e Eder.
    bom dia para você, de muita paz.
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Mano! Sublimar o amor, sempre. Encontrar alguém a quem amamos e que nos ame de volta é a confirmação da presença do Senhor compartilhada na vida de um casal. Lindo poema, encantada! Beijos da mana, Deia.

    ResponderExcluir
  7. Amigão..

    Depois de ler e refletir, posso afirmar que o amar é um verbo que se faz carne... Vida!!
    Amor, matemática Divina que quanto mais se dá mais ainda se recebe... Dividindo, se multiplica!!

    Uma poesia muito linda que com poucas palavras, resume o verdadeiro sentido da vida!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. "o amor a dois
    é o exercício de Deus em nós"

    Concordo plenamente! Lindas palavras, amigo querido.
    Melhor nada, tive q engessar braço e perna ontem. Continuo com o cotovelo trincado e estou com uma lesão no ligamento, no joelho. Socorro! To escrevendo com apenas 1 mão... rs.

    Estou doida pra ler "A Vida em Tons de Cinza"! Estou de olho nesse livro desde que foi lançado nos EUA no fim do ano passado. Não comprei pq estava muito caro. Agora, vou receber da editora. Vivaaaaaa!
    Acabei de postar resenha no blog.
    Passa lá!

    ResponderExcluir
  9. Olá Meu Amigo!
    Ler essas palavras é poder reafirmar tudo o que acredito e sempre digo... Amar é a única salvação para a vida humana nesse planeta Terra!
    Um forte abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  10. Lindos versos querido Eder, tudo aquilo que se faz por amor estará sempre além do bem e do mal. Amei seu carinho no Solidão, obrigada meu querido. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Meu Anjo..
    Agora, neste momento,
    onde quer que esteja,
    sinta o coração tranqüilo,
    a alma leve, a mente junto da luz.
    Sinta neste momento, o ar que te rodeia,
    a vida que pulsa perfeita em você.
    Não se descuide nunca!!!!
    Dê sempre a você, o melhor...
    aceitando a transformação dos tempos,
    aprendendo que a cada dia,
    muito está reservado para a você.
    Então, seja feliz agora..
    Seus lindos Sonhos realizados.
    Um final de semana lindo e abençoado.
    Sua Amizade Para Mim é Tudo.
    Bjs,,Evanir,,

    ResponderExcluir