Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Geografia

                        imagem clique aqui


  Quando ela tremulou, em forma de leque, todas as passagens, dizendo topa sem ser interrogativa, da mesma maneira que diria, Eu quero comer um pedaço de céu tendo as estrelas como sobremesa, já sabendo de antemão o sim, pois como eu sei que ela somente vai se for comigo, eu, aonde quer que vá, somente vou se for acompanhado pela família; serelepe, ela enfiou as passagens no bolso e me puxando pela mão disse, Vamos! Eu sem me atentar se o Cravo e a Rosa não nos acompanhava, lhe disse, Mas já vamos viajar? Ela respondeu, Não tolinho, as crianças cresceram, precisam de malas; não importa se o Cravo e a Rosa, crescidos, frutos dêem, para mim, os meus filhos nunca deixarão de ser botões; com pés pisados pelos paulistanos desvairados que acham que todos os espaços da cidade de São Paulo são seus e portanto devem ocupá-los, não obstante se para isso for preciso transpassar pelos outros, nós chegamos com as malas, ansiosos para pô-las na estrada, porém, antes disso, era necessário fazê-las; tentei colocar o livro de José Saramago, O evangelho segundo Jesus Cristo, para a leitura, mas ela me disse que aonde íamos, as histórias teriam de ser vivenciadas e não lidas, da mesma forma ela retirou as folhas para a escrita, dizendo-me que se houvesse alguma história a ser escrita, eu a significaria nas pétalas da Rosa, ou nas folhas do Cravo e se as mesmas não me bastasse, haveria a sua pele para eu deixar grafada com as minhas digitais; então ela colocou na mala o que tínhamos de melhor, não sei se foi muito, mas era o suficiente; e assim eu percebi e entendi que não precisava de régua e compasso, pois a minha geografia é traçada pelos passos que a família dá... Vem!
   
Os mesmos passos que me leva ao longe trar-me-ão de volta. Até mais.

Feliz Natal em comunhão familiar e um Ano Novo onde os valores cristãos sejam praticados por todos.

18 comentários:

  1. Esse respeito e dedicação à família é subastácial para a harmonia.
    Abraços de felicidades.

    ResponderExcluir
  2. Esse reapeito e dedicação é família é a substancia para a harmonia.

    Abraços de felicidades.

    ResponderExcluir
  3. Eder, meu amigo, sim estaremos sempre onde nossa família está, ainda mais em data tão significativa.
    Aproveitem o descanço mais do que merecido e nos vemos na volta.
    Deixo um beijo e o desejo de um Feliz Natal para você e sua família.

    ResponderExcluir
  4. A família é a base de tudo, com ela nos tornamos fortes, nos amparamos quando fracos e aprendemos o caminho certo...
    Adorei o post
    tá lindo
    :)

    Vim lhe desejar bom final de semana e deixar uma mensagem...

    O Natal simboliza nova vida,
    Pois nele comemoramos o nascimento do Homem
    Que modificou a nossa maneira de ver o mundo.
    Trazendo-nos amor e esperança.
    Que neste natal sejam confraternizados todos os desejos
    De um mundo melhor.
    Que Deus lhe abençoe trazendo saúde, alegria e realizações.
    Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

    São os votos de GabyShiffer

    ResponderExcluir
  5. A FAMÍLIA É A BASE DE TODA A NOSSA VIDA!!!È A PEDRA BASILAR ONDE A CRIANÇA SE EDIFICA,CRESCE ,TORNA-SE ADOLESCENTE E MAIS TARDE ADULTO. O TRIÂNGULO AMOROSO PAI,MÃE,FILHO É DECISIVO NA EDUCAÇÃO DE QUALQUER INDIVÍDUO.

    ABRAÇOS E QUE O SEU NATAL SEJA FELIZ

    ResponderExcluir
  6. E minha família partiu para contemplar a geografia que lhes faz bem e refrigera-lhes a alma! Toda paz, toda a festa, todo o descanso, todas as gargalhadas para esse período de convívio intenso e tão necessário do seu jardim florido! Sua mana, Deia.

    ResponderExcluir
  7. Feliz Natal para o seu jardim! Boa viagem e aguardo o retorno. ;)

    ResponderExcluir
  8. Sua história linda, vida e amor, amigo, de que compartilho com a alma, à distância. Papai do Céu abençoe sempre!!!!!!:)Felizzzz Natal!

    ResponderExcluir
  9. Hey, Eder!

    Vamos fazer um Natal diferente? Saiba como no Universo Literário:

    http://universoliterario1.blogspot.com/

    Se puder ajudar a divulgar, agradeço! :)

    Beijo imenso e feliz natal pra você e toda sua família!

    ResponderExcluir
  10. Desejo a você um Natal feliz e um Ano Novo,cheio de oportunidades.Obrigada por ter compartilhado,sua amizade comigo em 2010.
    Boas energias,os 365 dias de 2011
    Mari

    ResponderExcluir
  11. Amigo Eder!

    Passo hoje para deixar-lhe um poeminha de Natal, que você seja sempre feliz e no ano que se inicia possamos seguir juntos nesta caminhada!

    "Natal...
    É o mês de confraternização Agradecimento pela vida
    Bênçãos ao filho de DEUS
    União, amor, reflexão!

    Que o bom velhinho traga um saco cheinho de paz,
    harmonia, fraternidade
    Que o gesto de ternura se estenda de várias mãos
    Que ao som dos sinos
    O amor exploda em toda direção!

    FELIZ NATAL!"

    UM ANO NOVO DE FÉ E SUCESSO!

    Beijos, flores e muitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  12. Meu Amigo Éder... Você não imagina como é bom ler as suas palavras.

    Gostaria de te agradecer por sua presença em palavras nesse ano de 2010.Elas fizeram grande diferença em meu viver!

    Desejo que seu natal seja rico em paz e amor e o novo ano seja repleto de muitas dádivas!

    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  13. Que geografia mais linda essa sua meu amigo. E como a descreve tão lindamente. Um feliz Natal e um ano novo cheio de alegrias e saúde com sua amada e seu Cravo e sua Rosa.
    Beijos
    Angela

    ResponderExcluir
  14. F E L I Z

    N A T A L

    Muita paz, harmonia e felicidade urgente para todos as amigas e amigos de todas as horas. Que Jesus seja o nosso exemplo e o nosso guia em todos os momentos de nossas vidas.


    FORTE ABRAÇO


    C@UROSA

    ResponderExcluir
  15. Feliz Natal, meu caro, pra vc e sua família e um ano de 2011 cheio de realizações e muita alegria.
    Obrigada por sua companhia carinhosa este ano e espero que sigamos juntos nessa blogosfera por muito tempo.
    Beijokas e Deus o abençoe à todos sua família.

    ResponderExcluir
  16. Lindo e reflexivo texto Eder, família é porto seguro...é cais...é pousada...

    Um abraço na alma

    Beijo no coração amigo

    ResponderExcluir
  17. Um 2011 muito produtivo e com muita paz um bom descanso e felicidade sempre meu amigo!

    ResponderExcluir
  18. OI, Éder
    Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
    Cheguei anteontem de viagem...
    As minhas férias foram deliciosas... Junto à família tudo é bom demais!!!
    Abraços fraternos com gostinho de início de ano

    ResponderExcluir