Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

domingo, 5 de dezembro de 2010

Educação sexual - Parte II

                                        imagem clique aqui

   Dor maior eu tive ainda menino queimado por água fervente. Nós tínhamos duas empregadas na época. Uma para os afazeres domésticos, a outra, a babá, para os cuidados. As duas com o mesmo nome, Vanjú. Porém com características completamente diferentes. Uma preta, a outra, a babá, branca. As lembranças de como a babá era são poucas, somente as suas longas pernas esquálidas sem o torneamento característico das pernas de uma mulher. Retilínea dos dedos dos pés até o último fio do cabelo, ela causava-me mais comiseração do que desejo. A outra, por ter uma constituição física africana, e uma psique baiana, ou seja, corpo sado-safo e maneiras também. Porém, com comedimento, provocava-me entontecimento constante. Era uma obra grega, feita por mãos gregas e eternizada por um dos deuses grego para admiração e delírio de todos nós mortais, mas que cabia somente a mim o prazer de tê-la, platonicamente, em meus olhos, apenas nos meus olhos. Talvez seja por isso que hoje eu não me lembro da outra, a branca. A beldade negra a sobrepujou. Certamente é devido a sua beleza que minha infância foi passada muito mais na cozinha do que em qualquer outro cômodo da casa.
   A água fervente. Sim, a água. Tínhamos um fogão com abas laterais, e eu sempre me escondia ali embaixo, atrás do botijão de gás, com ou sem conhecimento dela eu não sei. Meus olhos se perderam nas curvas de suas coxas, no roçar de uma na outra, elevando os meus olhos ao requebrar dos seus quadris, e cada banda da bunda soletrando a palavra de-se-jo, fez-me homem quando menino. Tudo nela era safo, tudo nela era afro, tudo nela era baiano, e somente o era plausível sexualmente. Apimentada, cálida, cremosa, estonteante; eu precisaria de um dicionário para que eu pudesse significá-la adjetivamente. Se houve alguém que significou a tara por coxas e empregadas doméstica em mim foi ela. Então, eu estava embaixo do fogão com abas laterais, atrás do botijão de gás, olhando suas belas coxas – durante muito tempo meu conhecimento de mundo se deu ali, admirando aquele par de coxas roliças e negras, e terminou neste dia. A água fervente. Sim, a água. Nunca mais eu vi o mundo do mesmo modo -, quando senti, entre as minhas pernas, um comichão, levantei assustado, bati a cabeça na aba lateral e a água fervente do café caiu um cima de mim. Os meus gritos de dor a desesperou, ela, nervosa, arrancou de uma vez o short que eu estava usando. Vi nos seus olhos culpa e medo. Ela ficou estupefata, não por estar o meu corpo em carne viva – ao desnudar-me, ela fez de uma forma tão abruta que a pele veio junto -, mas sim pelo comichão entre as minhas pernas ter sido fruto da concupiscência provocada por ela. Não sei se devido ao mensurável comichão, ou pela dimensão da concupiscência, agora dela também, ou ainda pela dor de consciência, afinal eu era uma criança, ela saiu correndo sem pedir ajuda. O remorso lhe roeu um pouco de pudor que ainda tinha, mas foi tarde demais. Por muitos anos a única troca que tínhamos era de olhares. Ironia do destino, até hoje trago comigo a marca da queimadura, na coxa.



... ai de mim, a história ainda continua, e nem queira saber o que me aguarda no final

7 comentários:

  1. Ai vida espero que não seja nenhuma outra desgraça, pois está já há de bastar.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Depois da água fervente vem oq? O óleo? rsrs

    "e cada banda da bunda soletrando a palavra de-se-jo"

    E meus dedos agora soletram: A-DO-REI!
    Vc é o cara, Éder!

    Boa viagem pra vc e sua família.
    E leia A Batalha do Apocalipse. É um livro fantástico!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez temos o prazer de convidar os nossos amigos para participar de nosso Concurso Literário. Nosso maior objetivo é a interação e levá-los a se inspirar e a expressar através das palavras o que o momento despertar em seu coração. Então em nome do Amor e da Caridade, estamos lançando o nosso: 2º Concurso Literário – Tema: Então é Natal...
    Contamos com a sua presença!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Ai, rapaz, misturar a fantasia sexual, a sensualidade, com esta dor da água fervendo, é de fazer doer no leitor.

    Antes da água eu até ri - e cada banda da bunda soletrando a palavra de-se-jo.
    É muito bom, ler e imaginar a cena, a sua escrita tem este poder, este fascínio...e a bunda soletrando pude ver...rsrs, a água quente pude sentir...buá, buá...

    Quando eu era pequena tinha um fogão com abas lá em casa...ainda bem que não tinha um cozinheiro. rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oiê!

    Amigão, ler seus textos não é cansativo por maior que eles sejam! Descreve tão bem os fatos que a imaginação rola solta... Parabéns!
    Aguardando a parte III
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Deus é tudo em nossa vida, meu amigo, e realmente temos de ser gratos.

    Tomou um banho quente, então?
    Culpa da empregada... rsrs
    Ri demais com sua história.

    Abraço pra vc!
    Deus seja contigo.

    ResponderExcluir
  7. Bom pelo menos sei que sobreviveu!
    Vamos ao final!

    ResponderExcluir