Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Freud explica



   O envelhecimento me permitiu uma reflexão mais precisa sobre a passagem do tempo. Hoje, percebo que a separação entre o ontem e o amanhã se mede pela distância dos meus passos. Lembro-me de, quando criança, ficar admirando o cuco do relógio da cozinha da minha casa sair nas horas cheias do seu receptáculo sem arredar o pé da posição que me encontrava, e mal percebia a passagem do tempo. Talvez, devido a isso, eu demorei a amadurecer. Bicho papão, saci, mula sem cabeça e Papai Noel, até os onze anos, eram personagens reais. Porém, a minha sexualidade aflorou muito cedo, pois, tendo um amigo adulto, ele me introduziu na vida sexual entre as criações de patas de meu pai. Espera, não condenam aquela pobre criança, Freud explica.
   Freud um dia disse que toda criança tem uma queda pela mãe, certifiquei-me disso quando do nascimento do meu filho, e vou dizer, é uma concorrência desleal. Como meu pai, na sua rigidez educacional, metia muito medo, eu preferi não tê-lo como concorrente, então vidrei nas partes visíveis das amigas da minha mãe. Bastou perceber um dos calcanhares de uma de suas amigas - naquela época era o máximo que se via, precisaria de muitas badaladas do cuco para a mulher deixar à mostra as batatas das pernas e muito mais ainda para mostrar as coxas. - para eu trocar a cozinha pelo banheiro. E foi aí que percebi que os prazeres dados com os passos não eram tão sublimes quantos os prazeres que as mãos poderiam oferecer. E assim, esse tarado infanto-juvenil chegou aos dias de hoje e escreve esses desvios sem demonstrar nenhum rubor.
   Ontem, estava eu e o meu filho de cinco anos- o meu Cravo, como gosto de chamá-lo - assistindo TV e a gostosona da vez apareceu em uma propaganda de marca famosa de chinelo e ele disse: "Mata o papai". Olhei assustado e ele abriu um sorriso tal qual da imagem do cabeçalho do blog. Mais tarde a globeleza deu o ar de sua graça e ele me perguntou se ela estava nua. Disse-o: "Quase". Então, ele esfregou as mãos, passou a língua entre os lábios e pôs uma cara de faminto que eu tive que desligar a TV receoso que ele desse uma cabeçada na tela de cristal liquido e esfolasse a mesma. O meu Cravo, antes de ser reconhecido pelo perfume de suas pétalas, se mostra reconhecível pelo seu talo. Por favor, não condenam essa criança, Freud explica.
   Mais um BBB está no ar com as suas mulheres que parecem mais aquelas bexigas moldáveis devido tantos mls de silicone. Os homens, então, cones invertidos fixados em dois palitos de fósforo. Aí, vocês perguntam, e a cabeça? Digo, a única que eles usam está mais embaixo, a de cima é um acessório inutilizável. É muito show para pouco reality. Talvez Freud explique isso.
   Bem, desligarei a TV, pegarei o meu binóculo e vou para a janela da lavanderia espiar a vizinha gostosona de meia-idade lavar as suas roupas. Ela ainda tem o hábito de lavar no tanque, e faz isso de minissaia. Tudo bem, podem me condenar, prefiro voyeurismo à francesa, in loco. Ah, em tempo, o meu filho estará assistindo o Cartoon Network. Além de tarado infantil é um fuxiqueiro de primeira linha. Freud explica?

Imagem: Goggle

45 comentários:

  1. Caraca, você pegou as pobres patinhas? Criança devassa! Freud explica, eu te dou uns cascudos.

    Não deixe mais esse cravo ver na TV as bundudas.

    BBB, o que é isso?

    Pare de curiar as bundudas de meia idade, seu cabra! Tá vendo porque o menino é um tarado infantil? Você é má influência.

    Inté!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Milene, vc não queira saber o remorso q tive ao ver a patinha, em noite de Natal, em cima da mesa. Tive q comê-la novamente, agora moeta. Ô dó. Chorei até a virada do ano com o osso de uma de suas coxas, dizendo: e agora o q vai ser de mim, snif, snif. Era amor patológico.

    O Cravo desde pequeno aflorou a sua macheza nordestina, pois pega as bonecas da irmã e montava em cima dela, é a vida, se não tem pata vai a boneca mesma.

    Sabe q não sabia o q era BBB até ler no seu blog q vc era viciada.

    Má influência pro Cravo, q nada, sou um bom jardineiro.

    Bjos. Inté.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... Eu não tenho respostas, só lamento o sofrimento da patinha, duplo sofrimento. Espero que ela tenha descansado no além dos patos.

      E para com isso de dizer q eu sou viciada no BBB, eu nem tenho perpayview e nunquinha votei. É que tem vezes, todas as noites, a TV está ligada e eu bem gosto do meu sofá, aí fico vendo aqueles moços sem miolos,que se misturam ao meu semiolismo, entendeu?

      Pare de arengar!
      Beijo.

      Excluir
    2. Por mil enes, essa tv liga automaticamente e sempre no horário do bbb e vc me diz q não é viciada e ainda fica de olhos só nos moços, me poupe. vou comprar um binóculo com zoom e vou dar de presente para vc. Espero q vc tenha vizinhos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      E nem vem me chamar de arigó, viu.

      Excluir
  3. Freud explica algumas coisas. Nós mesmos explicamos outras. E outras, dá um trabalho danado e não explicamos.
    E muita coisa que Freud explica, ou que nós mesmos explicamos, não conseguimos mudar.
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. É por isso, Paula, q Einstein dizia q há mais mistérios na mente humana do q no universo. E não há campo melhor para ser explorado, para se fazer uma boa história do q nossa mente.
      Bjos.

      Excluir
  4. Não sei muito bem o que explicar, nem se há necessidade de explicações, até porque o universo feminino tem peculiaridades diferentes do masculino, e acho bonito isso. Não me agrada ver mulheres querendo se equiparar aos homens sexualmente falando em termos de exposição, que fique claro, hahaha. Gostar de sexo é saudável para ambos os lados. Mas acho que para o pai homem deve ser um orgulho ver o filho despertando para esse novo mundo, ou estou errada? Cultura...não somente Freud explica. Quanto ao BBB, ainda acho que a naturalidade e o cérebro são o que devem prevalecer. Será possível?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, concordo contigo em tudo q está escrito. Lógico q dá orgulho, minha filha tb nessa fase me deu mto orgulho, e, como vc bem disse, são universos diferentes.
      Naturalidade e cérebro em BBBs, esse são requisitos dispensáveis para se participar.
      Bjos.

      Excluir
  5. Caro amigo

    Uma delícia de texto.
    Penso que hoje
    a maior dificuldade
    que vivemos é a de pensar.
    Há um compromisso das mídias,
    em fazer com que todos gostem
    do inútil.
    Mas os programas não terminam
    ao seu final.
    Os valores (desvalores)
    continuam a fermentar
    e a produzir um País
    que não é o meu.

    Que todos os dias
    os sonhos nasçam em ti,
    como nasce o sol pela manhã...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Aluísio, a inutilidade comanda a nossa mídia. Abçs.

      Excluir
  6. Caro amigo

    Uma delícia de texto.
    Penso que vivemos
    a época do inútil.
    Culpar a quem?
    A nossa falta de educação,
    de politização,
    de uma política de melhoria
    das mídias concedidas
    pelo poder público,
    que nos invadem com programas
    que não terminam com o seu final,
    mas que continuam
    a propagar os seus (des)valores
    por muito tempo.

    Que todos os dias
    os sonhos nasçam em ti,
    como nasce o sol pela manhã...

    ResponderExcluir
  7. ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*
    Bom tarde de sábado!!

    O merecimento por ter um Blog tão bonito
    é bem gratificante, e receber elogios dos
    amigos seguidores é uma vitória
    Por isso deixo um abraço e agradeço
    sua presença sempre marcante no meu Cantinho
    Um lindo final de semana, com esse texto divino
    Bjuss
    Rita!!!!
    ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*

    ResponderExcluir
  8. E que Deus continue te abençoando
    vc e toda família abraços fraternos
    Rita

    ResponderExcluir
  9. Adorei poder sorrir te lendo novamente! Olha seu voyeur de meia pataca de plantão, se sua digníssima não tem nenhuma ideia pra isso eu posso dar a ela, digamos, uma mãozinha... Quando você pegar o seu binóculo e se dirigir ao seu lugarzinho de visões privilegiadas vai ter uma grata surpresa! O que vou sugerir à ela? Adivinhe! Não vou falar aqui mas posso te garantir que vc vai, literalmente, se apaixonar por essa ferramenta! Seu filhote? Ah vai, vê se não deixa ele ver essa babaquice de GBDG né? Não posso dizer que o Cartonn seja melhor, é certo, mas pelo menos ele vai poder usar a inteligência que com certeza herdou do paizão precoce! Isso? Nem que Freud quisesse, explicaria.. rsr Gr. Bj. e tenha JUÍZO seu moço!

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Adorei a ideia, pois faço ideia. Porém saiba q eu só usei de licença poética no último parágrafo. Não tenho binóculo e nem vizinha de meia idade gostosona.
    Qto ao Cravo, ele parece q está com os hormônios a flor da pele. Pode deixar, o q mais tenho é juízo, tino, siso e razão...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Olá!Boa tarde!
    Éder
    Belo retorno com uma bela crônica.
    bem...como eu, um mortal, poderia buscar nas sementes do tempo a resposta esquecida?Freud não explica nada, só complica. Ha segredos secretos que nem mesmo monstros subterrâneos os seres submarinos podem contar.E você contou sobre as patas. risos...E esses BBBs ,um monte de pessoas espertas que resolveram fazer qualquer besteira, menos usar a inteligência e a naturalidade, em troca de fama e dinheiro. E quanto à seu Cravo, vejo a banalização da sexualidade uma das responsáveis , tal qual sentimos totalmente perdidos quando se trata em esclarecer duvidas abordadas por eles, diante de tanta”informação” de fácil acesso. Assim, logo, vc irá comprar outro binóculo e dar para o Cravo.
    Belo início de semana!
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Pois é, Felisberto, contei. Eu não fujo dos meus erros e nem em torná-los público. Qto ao Cravo, acho q já está imantado em sua alma alguns traços q se aflora agora, tanto é q ano passado, ele viu duas mulheres se beijando e me disse q o normal era menino beijar menina, e são nessa hs q a melhor resposta é se calar. Abçs. Boa semana.

    ResponderExcluir
  13. heheheheheheh Adorei seu texto! Os homens não fogem disso. Nem os censuro por ficar apreciando (só apreciando) as mulheres que a tv ou a vizinhança estão a mostrar. Não se esqueça, só olhando!!!!!! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois sim, Marilene, conselho anotado para ser cumprido a risca.
      Bjos.

      Excluir
  14. Se até mesmo explicações freudianas têm sido comprovadamente contraditas que dirá das nossas idéias e juízos...Tudo é mutável nessa vida meu amigo,apenas não podemos esquecer de que somos nós os responsáveis pelas nossas crianças e elas devemos proteger.Proteger a inocência de uma criança nos dias de hoje está cada vez mais difícil,mas nem por isso podemos baixar a guarda...Sou ainda uma 'mãe retrô' ou 'carabiniere'(*meu filho outro dia me chamou de policial e tenho percebido o sentido disso).
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bergilde, nós, pais, não fugimos desse "estado" polialesco. Pode deixar q as flores amadurecendo, contudo o adubo está responsavelmente sendo colocado pelos jardineiros.
      Bjos.

      Excluir
  15. Realmente Freud explica tudo isso. É de praxe toda criança tem sua sexualidade aguçada inconscientemente. A criança não tem medo de se expressar, de deixar tudo a flor da pele, de buscar o que ela deseja e o que lhe é bom, ou seja, lhe dá prazer. Segundo a Psicologia, a imagem pura das crianças não é tão real assim. Pode ser pura, pelo fato de ser inconsciente, mas as ações que eles praticam mostram um extremo hedonismo. Seu texto é muito interessante.

    Obs: Gostei de você ter aderido o 'Freud explica' no final das suas divagações, ficou bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente B., sua colocação é verdadeira. O meu Cravo desde pqueno teve a sua sexualidade aguçada mto cedo.
      Obg por ter gostado do texto.
      Bjos.

      Excluir
  16. Olá!
    Boa tarde!
    Éder
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Bela semana!
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Maravilhosa crônica, Eder!
    Dei boas risadas com essa leitura!
    Freud explica? Ou como disse o Felis, complica?
    Ai meu Deus, espero que ele explique!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inteção era essa, Isa, fazer rir. Se Freud explica ou não, não sei, contudo, nós é q complicamos mto, às vezes.
      Bjos.

      Excluir
  18. Olá Eder, bom dia. Gostei imenso: sorri do principio ao fim. "...a separação entre o ontem e o amanhã mede-se pela distância dos meus passos." Freud explicará, espero... Abraço caloroso deste lado do mar.

    ResponderExcluir
  19. OI EDER!
    SE FREUD EXPLICA TUDO NÃO SEI.
    MAS QUE TEU TEXTO ESTÁ MUITO ENGRAÇADO ISTO EU SEI, POIS DEI BOAS RISADAS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. incrivel e o que voce e!!!!!! finalmente consegui entrar aqui!!!!
    abracos e tantpos beijos

    ResponderExcluir
  21. Amei o texto, hj tudo está tão precoce,tão rápido,fora do controle, tanta correria e na maioria das vzs para nada.
    Parabéns.
    Tenha uma semana abençoada.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg., Cléu, realmente a precocidade é visível, contudo, cabe a nós pais, encaminhar os nossos filhos o mais reto possível. Bjos.

      Excluir
  22. ...eu vou pegar as palavras da Paula
    e assinar em baixo...'e ponto e basta'!

    explicar pra quê se o homem é movido
    à esta energia de seduzir e ser
    seduzido?

    há que se ter apenas alguns cuidados
    com a precocidade infantil para que
    ao longo dos dias, desencantem-se!

    bjokas, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian querida, a atenção ao Cravo e a Rosa é constante. Ele às vezes me preocupa, mas como sei q trazemos uma bagaem pretérita, cabe a nós, pais, como cuidadores, encaminhá-los na retidão. Bjos.

      Excluir
  23. Eder, adorei o seu inspirado texto. Você fez vários comentários pertinentes e que se basearam na comicidade pra relatar situações cotidianas. E Freud explica tudo. Abração!

    ResponderExcluir
  24. Olá!Boa tarde!
    Éder
    feliz, vindo do Pacaembu, com mais um título do Santos FC, venho agradecer o carinho da visita!
    Belo final de semana!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o seu time, ultimamente, só oferece craques. Q seja sempre assim, pois a seleção sempre será bem servida, e o futebol volta a ter graça. Abçs. Bom finde.

      Excluir
  25. kkkkkkkkkkkkk ótimo texto,Éder, muito bem escrito e descrito, adorei! bjs

    ResponderExcluir
  26. Desejo-lhe uma ótima semana, regada a tranquilidade, fé e paz. Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Olá!Boa tarde!
    Éder
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Belo domingo!
    Abraços

    ResponderExcluir