Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

domingo, 3 de novembro de 2013

Novos dias

Era um dia como os últimos dias, dia frio que perduraria até o dia se encontrar com a noite e permaneceria por toda a noite até o encontro do outro dia. Contudo, um dia nunca é igual a outro dia.
Extasiei-me quando o vi surgir diante de mim. Confesso, a sua ausência havia me esfriado, entristecido até. Logo que ele surgiu, fui tirando a roupa, aos poucos, primeiro a blusa, depois abri os botões da camisa e o deixei entrar em mim. Ajoelhei e agradeci, Obrigado amigo SOL.

Imagem de arquivo pessoal





MEU PRIMEIRO E-BOOK NA AMAZONKINDLE.COM


Agora leia o opinião da poetisa Valéria Cristina Costa Campos


Natan tinha os olhos na realidade que o amargava, mas a mente na estranheza impactante das lâminas que atravessam os dias sem que ninguém perceba. Acalentava o sonho de publicar um livro, mesmo sem o apoio da esposa. Transbordavam em seu corpo e mente sensações que flutuavam entre o deleite do imaginário e o desgosto da verdade. Lutava contra o desejo de executar cada linha escrita, mas a sensação estonteante de fazer parte da trama, comumente lhe sobrevinha rompendo o fio que o conectava ao que não era fictício. O pulso narrativo do Autor transcende as expectativas de Natan que, por sua vez, leva com ele os demais personagens e o leitor à desfechos inusitados. O conto retrata, na sagacidade evidente do Eder, a vilania advinda das mesquinharias que frutificam nas crises existenciais do ser humano. Uma curta narrativa de agradabilíssima leitura.


21 comentários:

  1. BRAVO! Meu poeta!
    Muito sucesso para você
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa noite
    Éder
    é, e hoje aqui, o amigo Sol estava muito violento, mas, pelo menos , não foi egoísta, um Sol para cada um...
    Sucessos e muitas felicidades na "venda" do E- Book...
    Ainda não passei lá na Amazon, vou lá, aguenta aí
    Agradeço pelo carinho!!
    Boa semana
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Boa tarde, Éder!
      ...agradeço pelo carinho,obrigado,belo dia,abraços!

      Excluir
  3. Hey parabéns! Acho que vejo aqui mais uma energia vinda do sol!
    Minha disposição depende dessa vitalidade.
    abraço

    Te aguardo lá
    diademegalomania.blogspot.com
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Ainda não fui lá, mas vou, heim? Claro que vou. E a análise da moça poetisa que eu não conheço, muito me instigou. Como já falei a outras pessoas, gosto demais de sonhar o sonho dos meus amigos.

    Beijo, escritor e arigó.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Eder!
    Parabéns por essa conquista!!
    Que ótima crítica recebestes, hein... mais uma vez, deixo aqui meus votos de sucesso sempre. Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da leveza ao falar do sol.
    Que este seja o primeiro de muitos, Eder!

    ResponderExcluir
  7. Dois em um: adorei a capa do livro. Vou lá comprar seu livro e depois comento.
    Sobre o Sol que nos invade, lembrei-me da reportagem sobre o povoado da Noruega, que teve de posicionar espelhos gigantes para a luz chegar à fria praça do centro. :) Abraço grande e parabéns pelo novo filhote. :) Feliz daqui!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por mais essa conquista, Eder. Seu livro será um sucesso. Abçs

    ResponderExcluir
  9. Éder,bom dia!Contente pelo seu contente nesta nova conquista que certamente abrirá uma longa série ...Grande abraço,já partilhando o link também!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!!!!

    Ainda não comprei porque meu cartão deu pau. Eu tenho problemas com ele, mas vou comprar... Guenta que eu vou! hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Éder, fico muito feliz mesmo.Daqui torço todo sucesso para ti.Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Valéria Cristina soube envolver com suas palavras, levando-nos à vontade de ler o conto. Pelo que já conheci de seu trabalho, certamente é muito bom. Que lhe traga o sol, aquecendo suas expectativas. Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Que comentário especial este de Valéria, uma boa análise.
    Adorei a imagem.
    abraço

    ResponderExcluir
  14. Meu querido amigo! Te desejo muito sucesso nesse caminho, talento não te falta! Espero ansiosa pela finalização daquele teu livro... A propósito, o teu eu já comprei e te envio assim que conseguir desviar minha rota para o correio.. rs. Gr. Bj. Realizações sempre!

    ResponderExcluir
  15. Ótimo blog, e com certeza cada dia reserva uma nova experiência!
    Seguindo.

    http://www.marciorgotland.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Eder!
    Sucesso amigo pra ti!
    Comentário bem atilado da poetisa.
    Beijos !
    Um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Eder!
    Que alegria, ver um livro lançado, hein? Prefiro os impressos mas conhecendo a qualidade de seus escritos, certamente vou conferir a versão e-book. Parabéns, sucesso e que venham muitos escritos publicados pela frente. Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Olá!Boa tarde, Éder!
    ...agradeço pelo carinho da visita, obrigado,bom final de semana, abraços!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo lançamento. Abraços Éder.

    ResponderExcluir