Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

terça-feira, 3 de abril de 2012

Você acredita em quê?

     Minha mãe sempre fez questão que todos os seus filhos fossem religiosos, porém, fez questão que cada um escolhesse a sua própria religião, portanto, na família, católicos, evangélicos e espíritas convivem se respeitando.  Ela fez questão de sempre nos dizer que encontrássemos Deus pelo amor e não esperássemos a dor para tal encontro.  Eu, por um longo tempo, não aceitei nenhum religião, hoje, aceito e colho um pouco das três citadas acima, vivo uma fase que estou tendendo mais a doutrina espírita.
     Dizem que o Diabo está entre nós, com tantos casos de corrupção entre os políticos e suas relações promíscuas com a iniciativa privada, chego à conclusão que o diabo faz morada em Brasília. Dizem que o Demo está também entre os animais, mais precisamente entre as aves, incorporado em vários Tucanos e cada um tem uma estrela como símbolo e a carrega no peito. Demonstra-me a sua fé que lhes darei cachoeiras de riqueza, assim disse o Demo aos políticos brasileiro e uma nova religião foi criada: Os Demostem cachoeiras de Dinheiro.
     Minha mãe sempre disse que um dia Jesus voltaria. Nunca duvidei; mas se o Demo, morando em Brasília, está entre nós, por que Jesus não? Alguns dizem que Ele voltaria como ladrão. Fiquei pasmo com tanta blasfêmia. Fui para casa e cheguei à conclusão que há certa razão na Sua volta como ladrão. Explico. Se o Diabo mora em Brasília, aonde Deus enviaria Seu filho senão para lá; e para Ele não ser rejeitado como da primeira vez, porque não ladrão? A única diferença entre um político e um ladrão é que o segundo pode fazer mal a poucos, enquanto o segundo, a uma nação. E com a mais absoluta certeza, sendo ladrão ou político, não importa, em Brasília, o que não Lhe faltaria era um Barrabás.  Se conseguirmos eleger o Demo, não seria difícil eleger um ladrão, desde que ele não dissesse que era filho de Deus, pois se assim fizesse seria crucificado antes.  Por isso quando estiver votando num político, pensa bem antes, o Demo pode vir disfarçado, com cara de cordeiro, mas em suas mãos haverá um tridente para lhe enfiar em seu bolso, e se ele errar a mira, você saberá onde te acertará, e aí, amigo leitor, de um jeito ou do outro, você estará f...
     Como a eleição do próximo ladrão, ou seja, do político, não importa qual, os dois se equivalem, está tão longe, eu espero que todos rezem aos seus santos, façam seus ebós, convoquem os espíritos antes que o Demo perpetua no poder.
     Que Deus nos acuda, e vade-retro Satanás.


Obs: Qualquer semelhança como qualquer ladrão ou político é mera coincidência. Peço desculpas aos ladrões por compará-los com os políticos.

Saiba como não eleger um político. Vote 000 e anula o seu voto. Se 50% + 1 fizer isso, haverá outra eleição com novos candidatos, se continuarem votando 000, a eleição é anulada de novo, sucessivamente, até que não haja mais nenhum candidato para ser eleito, então coloca um ladrão lá, dá na mesma. 


Releitura de um texto de 02/10/2007


Imagem clique AQUI

12 comentários:

  1. Oi Eder

    Boa boa tua crônica!
    Ontem mesmo eu estava conversando com uma de minhas filhas (que tem 16 anos) e perguntei se ela tem interesse em votar, mesmo não sendo obrigatório ela falou "não sei mãe, mas se eu for votar, voto em quem?". E eu não soube oque responder, canso de ouvir "pense bem antes de votar" Penso, analiso e não vejo ninguém que presta.

    Beijo meu

    ResponderExcluir
  2. OLÁ, Éder
    Estive ausente pela Quaresma...

    Páscoa é:

    "Coragem é a resistência ao medo,
    domínio do medo,
    e não a ausência do medo."
    (Mark Twain )

    SAIR DO PRÓPRIO TÚMULO

    Jesus libertou-me... enviou-me anjos para me soltar das amarras que me prendiam...

    Apóstolo Pedro: “precisamos dar razões que justifiquem a nossa Esperança” (1Ps 3,15).

    FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS!!!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  3. Triste realidade a nossa. Quem sabe uma flor de lotus brota linda desse lodo todo. Muito legal sua crônica e o humor está ótimo e o trato com os nomes é muito criativo.
    Uma boa Pascoa.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom texto! Humor aguçado ao comprarar políticos e ladrões! Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. sim, peça desculpa aos ladroes!!!!!
    beijosssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu texto.
    Pobres ladrões... comparados injustamente...
    Abç

    adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mano! Quando imaginamos que já vimos tudo, sempre somos surpreendidos com alguma nova audácia - e dá-lhe Cachoeira lavando (e levando) o dinheiro do contribuinte! Beijos! Deia

    ResponderExcluir
  8. Eu não sigo religião alguma, mas respeito todas, porque procuram o bom caminho para o ser errante que é o homem. Meu abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Eder. Acho que não importa muito qual religião ou doutrina cada um segue, ser uma boa pessoa é dom universal. Achei muito bonito o que sua mãe dizia, de encontrar Deus pelo amor, tenho pensado muito nisso. Quanto aos políticos, entendo dua descrença, porque há muito já perdi minha fé num mundo junto e honesto, o que é uma pena. Ótimo post, um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi Eder,

    mas não é que você tem razão? Político corrupto e demônio, não há diferença entre eles.

    Um beijo Para você e sua família, feliz Páscoa todos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Eder!

    Valeu o recado, Que entende-se, não ser somente para quem se posiciona como os donos da nossa Nação! Mas para os eleitores, deixarem de pensar que não temos condições de recusar os candidatos indicados por partidos politiqueiros.

    Abraços e uma feliz pascoa.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Eder voce fez um paralelo perfeito entre o perfil do político e do diabo.
    Linda sua mãe Eder que lhe passou valores fortes,e uma consciencia ética.Um grande abraço para sua familia maravilhosa que vc tem.bjs

    ResponderExcluir