Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

domingo, 18 de novembro de 2012

Apocalipse 2012 - Página 4

Gostaria de não saber destes crimes atrozes/É todo dia agora e o que vamos fazer?/Quero voar pra bem longe mas hoje não dá/Não sei o que pensar e nem o que dizer/Só nos sobrou do amor/A falta que ficou - Legião Urbana.

   Hesediel chegou à Protokus, a cidade dos deuses e foi recebido com grande alegria por Aplu, o deus da luz. Hesediel relatou a sua aventura no plano terreno e, sem delongas, entregou o sangue. O conclave dos deuses não demorou muito e foi determinado que Cípria, a deusa da beleza, seria encarregada da feitura de Ariadna. Aplu lhe entregou a ampola com o plasma de todos os deuses para ser misturado ao sangue do bebê e então inserido no barro. Cípria, movida pela vaidade, achou por bem que Ariadna deveria ter apenas o seu plasma para assim alcançar a beleza suprema.

   No momento da sua feitura, não se sabe se devido ao plasma de Cípria ou devido a pureza do sangue humano, Ariadna foi contemplada por uma beleza rara, destas que quaisquer adjetivos conhecidos, se usados, não a descreveria propriamente como tal. A sua beleza caberia muito mais do que numa simples exclamação adjetiva, a impossibilidade de verbalizá-la se dava por ser indescritível. Porém, mesmo assim, se se ousassem, por maior conhecimento que tivessem da língua, estariam ocorrendo em erros. A maneira mais correta de descrever a beleza de Ariadna era a admirando com os olhos, seja por olhos mortais ou imortais. Aos olhos mortais apenas a sublimação, aos dos imortais, muito mais do que isso, a admiração seria a sua ruína. Nas veias de Ariadna também corria o plasma do Senhor das Trevas.

   Os deuses somente tinham olhos para Ariadna, estavam cegos, não tiveram tempo o suficiente para sair do estado de contemplação. Perdidos em um labirinto cujo fio da meada se perdeu no caminho, a inação tomava conta deles. Quando Aplu percebeu o que estava acontecendo já era tarde demais. Até ele foi fisgado, tinha pouco tempo para agir. Os deuses, um a um foram virando totens inúteis, pedras de sal.

   Aplu saiu de seu trono e se arrastou até Hesediel, bestificado ao ver os deuses se transformarem em estátua de sal e depois se dissolverem no ar, não compreendia como aquilo estava acontecendo, havia algo de errado, mas o quê, se perguntou. Repentinamente veio em sua memória, a brasa rolando no carpete no momento que ele ia retirar o sangue do bebê. Hesediel balançou a cabeça por não acreditar no que estava passando por sua mente: "O Senhor das Trevas havia agido. Será?" Pensou em voz alta.

   Aplu, antes de qualquer ação de salvação, pois não a tinha, cegou os olhos de Hesediel para todo ser imortal. Ariadna, enquanto não encontrasse aquele que deu o sangue para a sua origem, era imortal. Por isso Hesediel não a via e nem tampouco poderia ser atingido por sua beleza mortal. Incumbido de levar Ariadna para o plano terreno, Hesediel saiu do Templo dos deuses,  viu Aplu se transformar em estátua de sal,  depois explodir em uma imensa luz, se apagar aos poucos, e, enfim, se transformar em um ponto negro no meio do nada. O criador sucumbiu à criatura, os deuses estavam mortos.


   Anjos Shaitans vigiavam Petrus intentando matá-lo, porém, refém da necessidade maior determinada pelo Senhor das Trevas, eles teriam de guiá-lo ao encontro do médico, pois o sangue dele era necessário para a maturação de Lucius, o filho do Senhor das Trevas.

   Os pés infrenes de Petrus, acelerados pela urgência em achar alguém que pudesse fazer o parto da esposa, não lhe permitiu que se lembrasse de levar algum lume. Perdido no nevoeiro, ele pensou em voltar à sua casa para pegar uma lanterna, contudo, seria um ato insensato, não obstante a sua esposa estava para dar a luz.

   Serpenteando pelas ruas próximas ao centro comercial, Petrus virou à esquerda e tomou rumo norte. Aguilhoado à desesperança, ele se viu em uma bifurcação sem saber para aonde ir. Pensando que a sorte não lhe sorriria, esmoreceu. Clamou ajuda à providência, desesperado. Mais do que a sorte, ou mesmo a ajuda da providência, quem o socorreu foram os anjos Shaitans ao provocar uma ventania dispersando o nevoeiro. Seus olhos se abriram em direção à casa do médico como se ela estivesse surgida de repente. As batidas, amiúde, na porta da casa do médico avermelharam as juntas dos seus dedos. Cansado, sem resposta, ele ia saindo quando a porta se abriu e uma mulher surgiu indicando a casa de uma parteira moradora da rua de trás. Ao virar e tomar rumo à casa, a mulher se transformou em um anjo Shaitan, entrou à casa e ajudou os seus dois colegas que estavam sugando o espírito de outro anjo Shaitan - com o recipiente Tenebrae - por ter desobedecido as ordens do Senhor das Trevas e matado o médico.

   Ao demorar duas horas para encontrar a casa do médico e mais cinco minutos para chegar à casa da parteira, Petrus já divisava nos seus pensamentos o infortúnio, a desgraça acontecendo, a morte batendo a sua porta e levando a sua esposa grávida. Contudo, a parteira lhe deu novas esperanças.

   Quem sempre recebeu aqueles que vieram à luz, não se perderia na escuridão provocada pelo nevoeiro. Pouco mais de vinte minutos, ele chegou à sua casa tendo como lume e guia a parteira. Sem delongas, a parteira entrou no quarto e ordenou que Petrus aguardasse na sala.

   A lâmpada, presa pelo fio elétrico ao caibro do telhado, piscava em interlúdios intermitentes. Dois metros além, Furiosus, Iratus e entre eles, Lucius, no mesmo caibro, observavam atentos aos movimentos da parteira no quarto. Os lençóis ensopados de sangue misturado ao líquido amniótico significava que o rebento veio à luz, porém, a parteira não o encontrou. Ao examinar a mãe procurando a pulsação em seu pescoço com os dedos, ela percebeu marcas. Sem pulsação no pescoço e pulsos, o corpo frio e rígido, a pele leitosa com manchas arroxeadas eram provas suficientes da sua morte; contudo, ela não conseguia compreender o porquê do recém-nascido não estar ali, pois o parto havia sido feito. Ou então, pensou, era ela que não conseguia enxergar devido o defeito na lâmpada.

Continua na quarta-feira às 12hs00min

Imagem Google

33 comentários:

  1. Viajamos entre um Mundo e o outro e a mistura deixa um gosto de curiosidade.
    Mais uma página excelente e um relato muito intenso.
    Continua muito interessante. Parabéns!

    ResponderExcluir

  2. Olá!Boa tarde!
    Éder...Um triste cenário. Aplu deixou de direcionar as atenções para ampliar os conhecimentos e perpetuar a sobrevivência. Uma armadilha mortal.O criador sucumbiu.Menos mal, que teve a consciência de "cegar" Hedesiel da beleza de Ariadna...
    Sem mais delongas.Domingão! Sai de mim o "bloguês" e entra o "futebolês."
    Aguardando próxima página!
    Obrigado!
    Ótimo domingo!
    Início de semana!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai me dizer q é Palmeirense, pois esse, nem os deuses salvam. Obg pelo comentário. Abçs e uma boa semana, Felisberto.

      Excluir
  3. OLÁ VIM CONHECER ESSE BLOG
    E DEIXAR TBÉM UM ABRAÇO DE
    BOA SEMANA, UM TEXTO BOM
    BJUSS
    RITA!!!

    ResponderExcluir
  4. O que você fez com essa criança Éd? Bom, no próximo episódio talvez o sr. permita-me saber, quem sabe? rsr Olha, nessa parte de hoje senti que os destinos que faltavam para que grandes acontecimentos sejam deflagrados entraram na história. Vejamos que rumo eles seguirão. Gr. Bjoo e uma ótima semana pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRis, miga querida, qto a criança, o q são elas senão a mistura da maldade e bondade humana ensinada nos seus primeiros anos. A pergunta q podemos fazer é o q se faz com a bondade e maldade ensinada para nos dizer o q nos tornamos. BJos e uma semana de luz.

      Excluir
  5. Por mais que trace um caminho espinhoso, ainda espero que coloque luz no final do conto. Não deve o mal ser generalizado (rss). Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene, aguardamos a continuação da história para ver se a luz se fará. Bjos e boa semana.

      Excluir
    2. Vivian, por engano, acabei excluindo o seu comentário, por isso replico aqui:
      ...será que tudo isso vai acabar bem???
      oxalá eu esteja certa!!!
      bjos, alma linda!

      Excluir
  6. Quem sabe acaba bem. Esperamos. Bjos e uma semana iluminada, alma querida.

    ResponderExcluir
  7. Olha eu aqui acompanhando :)
    Tenha uma abençoada semana. Bjs

    ResponderExcluir
  8. É um enorme prazer estar aqui e conhecer seu blog. Sei o quanto é gratificante receber um comentário, pois comentarios é o que nos anima e nos faz continuar com este belo trabalho virtual. Sou blogueiro ha 8 anos e tenho meu blog ha 7. Dedico meu blog e parte do meu tempo para ajudar amigos, blogueiros e poetas. Conheça minha pagina pois sei que ajudará muioto vc. Não esqueça de comentar pois seu comentário poderá divulgar seu blog para outros visitantes. TENHA UMA OTIMA SEMANA.
    Dado -

    ResponderExcluir
  9. Me deu até calafrio ao ler essa parte.....
    Bem sinistro....
    Boa semana e obrigada pela visita ao meu blog...
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Será que a lâmpada estava com defeito mesmo ou havia algo por trás? Sei lá, eu já traço mil teorias. Já estou no aguardo pela continuação. ps: todas as letras da Legião Urbana eram sensacionais! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será, Sérgio? Quem sabe vc está certo nas suas teorias.
      O Legião foi a melhor banda surgida nos anos 80. E pensar q hj em dia somos entupidos por ess funk q só faz apologia as drogas e sexo, e se vc reparar as letras denigrem as mulheres, tenho nojo. Abçs e boa semana.

      Excluir
  11. Eu também me arrepio a cada capítulo, mas sigo na torcida para o bem triunfar. O bem vencerá, né?

    Legião é sublime. Renato Russo foi e será pra sempre genial... Imortal (mas, do bem) feito esses teus deuses aí.

    Beijo Eder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milene, vc sabe, somente na literatura a probabilidade do bem triunfar é maior do q na vida real.
      Assino embaixo tudo q disseste do Legião, Renato era um poeta atenado ao seu tempo, interpretou como ninguém a juventude, por isso o sucesso sem depender da mídia.
      Bjos, minha crônista predileta.

      Excluir
  12. Eu estava perdendo tudo isso?
    Ando muito em falta com os meu amigos na Blogosfera... Mas isso vai mudar, tentarei ler tudo o que perdi para acompanhar essa história rica e contagiante.
    Você me perdoa?
    Um abraço carinhoso meu Amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, não exagera, perdão? Não é pra tanto minha querida amiga. Fico feliz tê-la de volta. Bjos.

      Excluir
  13. Eder,essa saga está bem eletrizante!Suspense para o próximo capítulo!Onde estará o bebê?boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bebê tá bem próximo, Anne. Na próxima página saberemos. Bjos.

      Excluir
  14. Éder,um abraço amigo e meu bom dia!Tenho estado menos presente ao blogspot(uma gripe de estação que já estou curando) nesse período,mas é sempre um prazer ler seus contos ricos de suspense e fantasia.Voltarei com calma depois dessa crise de espirros para ler os capítulos anteriores que perdí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amiga Bergilde, lhe desejo saúde e q sua recuoeraçáo seja rápida. Obg, mesmo adoentada, pela presença. Bjos..

      Excluir
  15. OI ÉDER!
    LI O CAP.III E ESTE QUE É O IV.
    TENHO QUE TE CONFESSAR QUE ESTE TIPO DE LEITURA NUNCA ME ATRAIU, MAS, É INEGÁVEL TEU TALENTO, NARRAÇÃO PERFEITA, RIQUEZA DE DETALHES E COM INGREDIENTES PARA NOS PRENDEREM ATÉ O FINAL DA LEITURA, QUE SEMPRE FICA COM GOSTO DE QUERO MAIS.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  16. Olá!Boa noite!
    Éder...

    ...lendo sua resposta: sou santista fanático.Posso dizer isso, porque sofri muito entre 1984 e 2002, quando não ganhávamos nada, tempos de vacas magras.
    ...lendo seu comments no meu blog: pow a minha amiga que me deu o livro, leu a postagem e me disse que se ela encontrar comigo, serão 50 tons diferentes de sangue...
    Amanhã ou quinta eu volto para ler a página!
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Cuidado Felisberto, em tons vermelho, o perigo é latente. Abçs.

    ResponderExcluir