Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 19 de abril de 2008

A espera de Darwin

                              imagem clique aqui

Não há necessidade d’eu ir a lua
Para entender os passos da humanidade,
As pegadas de Neil Alden Armstrong
Se me levasse a um caminho
Levar-me-ia de lugar nenhum a um eterno vazio.
Não há necessidade d’eu rogar aos céus
Para com Deus ter-me, para tê-Lo
Bastar-me-ia sentir o Deus em mim imerso,
Deus é do tamanho do universo
O universo do tamanho da minha fé, e a
Minha fé mede-se de acordo com os passos que dou.
Há em mim a necessidade da pobreza material
A de espírito, por ser humano, já a tenho o suficiente.
Necessito de um mundo sem as cores da tv
O meu mundo tem a cor da minha arte
E eu o tinjo com as nuanças do amor,
Mas são as cores do som que ouço
Trazidos pelos ventos do sul
Que me levará aonde minha fé não alcança.
Destituído de qualquer riqueza
Não evoluí o bastante para ir a lua
Minha evolução anda a passos de cágados,
O Deus imerso em mim há de me explicar.
Meu universo está nas ilhas Galápagos
E lá estarei a espera...

2 comentários:

  1. Menino, amigo do meu coração.. que prazer imenso te ler! Tem uma crônica que conheço já há muito tempo.. três homens desencarnaram (ou morreram, como queira.. rs); um espírita, um católico e um ateu.. devia ter um crente tb, não lembro.. Só sei que, pra resumir, de todos, o mais apto a entrar "nos céus" (..claro que é bem tendenciosa a crônica, né?rs), foi justamente o ateu, o mais cristão no sentido de solidariedade, de ideal, e da ausência daquela história do "toma-lá-da-cá". Não sei como é ser ateu, e isso nem vem ao nosso caso; o que importa é que a fé é algo muito particular e precioso, assim como a forma com que cada um de nós lida com o outro, com a vida de forma geral.. um beijo imenso. Bom finzinho de sábado, bom feriadão!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, querido Eder! Nunca pensei em vc como ateu. Seu deus com letra minúscula bem que me encucou algumas vezes, mas é tanta a sensibilidade que já encontrei em textos seus que mais ou menos por intuição eu já havia compreendido. Acho muito complicado isso de entender DEUS. Eu ainda gosto de pensar nele como um pai, preciso disso ainda... mas bem que consigo intuir que ele é mais que isso, é uma energia poderosíssima, perfeita, em amor, em sublimidade. Acho Jesus mais fácil de considerar e de se chegar rsrs... Obrigada, amigo e boa sorte com as tarefas aí! Por aqui tb só administrando muito..Estou me preparando para outro concurso.. agora empolguei!!! rs Beijos em todos e um especial pra ti. Fica em paz! :-)

    ResponderExcluir