Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Próximo conto


   Não perca o meu próximo conto, O porão. O que a mente humana é capaz de fazer movido por desconfiança. Terror psicológico do começo ao fim da história.

   "Cris, estava feliz, preparando um bolo em comemoração aos seus quinze anos de casamento quando sua casa é invadida e o invasor a leva ao inferno. E ela sabia quem ele era".
   Essa história mostrará o que a mente humana é capaz de fazer quando se ver vítima da violência.

   Uma história inspirada em um comentário da minha amiga Cris, uma pessoa especial para mim, de um talento nato para diluir todos os sentimentos em poesia e prosa, uma escritora pronta, merecedora de aplauso. Conheça clicando AQUI.

   Uma história ilustrada com imagem da minha amiga Myra Landau. Suas obras têm tanta profundidade que ao vê-las, minhas vistas vão além do que os olhos físicos podem ver, são os olhos da alma que me mostra que por suas mãos. a geometria ganha uma áurea divina. Conheça clicando AQUI
.
   Segue extrato do conto:


   "Os olhos cerrados pelas pálpebras, forçosamente apertadas, o balançar da cabeça repetidas vezes simbolizando uma negação era o suficiente para dizer que ele estava lutando contra algum desejo que não queria consumar. Mas não, ele não queria era ver e ouvir o seu amigo imaginário que tentava convencê-lo a não consumá-lo. Entrelaçou os dedos com movimentos desconexos, tamborilou-os na cabeça, em seguida apontou o dedo indicador para o amigo imaginário e gaguejou: "Você tem que me ajudar". Virou-se e encaminhou-se para a janela da casa. 
   O seu olhar para ela não era um olhar de cobiça, mas de quem estava prestes a cometer uma vingança. Tamborilou com o dedo indicador a sua cabeça ao mesmo tempo em que dava passos desconexos, como se estivesse travando uma luta consigo mesmo, ora em prol do que estava pensando em fazer, ora não. Então se dirigiu ao amigo imaginário e disse: "Eu sempre soube que era um brinquedo nas mãos dela, moldado em papel machê, folha sobre folha, colado a seu bel-prazer".

   Se estiverem interessado em saber onde esse conto pode levá-los, meus caros leitores, eu indico o conto O quarto. Leia-o clicando AQUI.
 

13 comentários:

  1. Cadê ele? Cadê? Freud quando a gente precisa ele desaparece! Bom, de qualquer forma acho que nem ele poderia explicar porque mesmo não merecendo tenho esse teu carinho especial. Acho que no fundo tenho a resposta que aliás, você mesmo me deu. Acredito em gente de verdade como você e sei que nada é por acaso, portanto agradeço mais uma vez tua paciência nas minhas resvaladas... Esse novo conto promete, sua imaginação transcende minhas expectativas sempre, e sabe de uma coisa? Tomas Merton está mais do que certo pois tenho encontrado em você meu amiguirmão, a centelha do Deus que tanto amo. Gr. Bj.! Obrigada mais uma vez, sempre!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Éder...
    sim..com certeza , esse não perderei, ainda mais sendo um carinho de sua parte com nossa amiga Cris...a Myra Landau, irei conhecer... no aguardo
    Bela quarta
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Não vou perder! Fiquei muito curiosa!
    Que bom ler novamente um conto seu!
    Até breve.

    ResponderExcluir
  4. Eder,
    Como sempre você me deixa com os nervos à flor da pele! O porão?
    Ai meu Deus, nem é bom pensar o que está por vir! Já estou com medo!
    Mas muito curiosa também! Rsrs

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. No aguardo do conto.
    A mente humana é incrível, fantástica, assustadora. E consequentemente nossas atitudes também.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Éder espero que esteja td bem
    com todos, mas vou ficar aqui no aguardo tbém
    esses contos são incríveis
    Abraços com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  7. tudo que escreve e "fantastico" nos 2 sentidos, agora aguardo...e obrigada por ter posto uma coisa minha!!!!
    P>S. espero que esta tudo bem com vcs/////beijos

    ResponderExcluir
  8. Eder, é claro que não vou perder e espero que tudo esteja caminhando da melhor forma possível na sua vida. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. O nome é sugestivo e inspira inúmeras divagações. Certamente, mais um de seus ótimos contos está para ser desenvolvido.
    Espero que esteja em clima de paz e que tudo caminhe para isso. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Eder e seus contos de suspense!Estarei acompanhando!boa sexta pra vc!

    ResponderExcluir
  11. OI EDER!
    ME PERDI POR AQUI.
    LI A SEMANA PASSADO TEU CONTO E COMENTEI HOJE VI QUE MEU COMENTÁRIO ESTÁ JUNTO COM OS ANTIGOS, O QUE FIZ NÃO SEI.
    ESTOU ESPERANDO PARA LER "O PORÃO", NOME BEM SUGESTIVO,ENTÃO IMAGINO O QUE VEM POR AI.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Éder
    obrigado pelo carinho das palavras e visita ao meu blog
    No aguardo do "porão"
    Belo sábado!
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Li "O Quarto" e gostei bastante dos detalhes. Estou esperando por este novo conto, Éder. És um grande contista.

    ResponderExcluir