Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

física

 


estou gelo sem ser sólido
o calor que me chega
chegam pai e mãe
tias, vô, vó, irmãos e primos
por fim chegam sobrinhos
deixo de estar

estou gasoso
o que me sopra é brisa perfumada
chega aroma de rosa
aroma de cravo chega também
são dos filhos que chegam
e neles permaneço para ser
deixo de estar

estou líquido
que me chegam os amigos
em todos os estados sou família
e que caiba quem chega
estou feliz, deixo de estar
sou, sólido
 

15 comentários:

  1. Eder, amigo!
    Independente do estado, o importante é estar... e ser!
    Gostei de seu poema!
    Beijos, flores e muitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  2. Adptações perfeitas para cada situação, sem se adulterar, apenas para ser um cara que sabe viver todos os momentos.
    Abraços, queridão!

    ResponderExcluir
  3. E também é um grande escritor!
    Muito bom, Éder!
    Não importa o estado... SEJA!

    Beijo grande no coração.

    ResponderExcluir
  4. És, um escritor que admiro. E vai sendo gente se transformando em história...e nas histórias se fazendo mais gente.

    abraço.

    ResponderExcluir
  5. Seja em que estado for... Você é como água cristalina que corre de encontro ao mar!
    É grande a minha admiração por você!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  6. Que gostoso ler você. Água refrescante em dia de calor.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. UM ESTADO DIFERENTE PARA CADA GRUPO... O QUE IMPORTA É SERMOS NÓS MESMOS, SENDO SÓLIDOS,LÍQUIDOS E GASOSOS QUANDO CONVÉM. SÓ ASSIM CONSEGUIMOS VIVER E SIBREVIVER

    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  8. Oi Eder, tudo bem amigo?! Faz tempo que não venho aqui!



    Gostaria de convidar vc para participar do nosso 2º Amigo Oculto de Natal, as inscrições estão abertas para quem quiser participar, será uma linda festa de confraternização virtual. Para saber mais detalhes e se inscrever passe no meu blog.

    Abraços e obrigada!!

    Ξ ѕ t є я

    ResponderExcluir
  9. Amigo,

    Tenha um excelente domingo.

    Seja qual for seu estado, te desejo um dia cheio de muita paz.
    Abraços.

    Deus seja contigo.

    ResponderExcluir
  10. Olá, cheguei neste espaço e gostei muito me senti encntadda aqui, pelo carinho de post palavras jogadas com o coração, amaiiii tudo, te sigo, te leio, e te releio!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  11. Éder, finalmente consegui deixar o blog de livros do jeito que eu queria! Deu trabalho... rsrs.
    Ainda na dúvida sobre qual livro ler?
    Vc já viu meu Skoob? Dá uma olhada lá na minha estante... rs

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. OS ESTADOS DE ALMA PORQUE UM HOMEM PASSA...

    BEIJO

    ResponderExcluir
  13. Você sabia que mais comum do que a maioria das pessoas imaginam, o Transtorno de Déficit de Atenção afeta uma média de 5% a 10% da população infanto-juvenil?
    Quer saber mais sobre o assunto? Venha ler a matéria da Carmem.

    Receba o nosso abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  14. Oi Éder que linda poesia! Sim, somos família, amigos, amores pois tudo isso nos faz ser e estar seja lá em qual estado for.
    Espero que esteja tudo bem.
    Um beijo

    ResponderExcluir