Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Por cinco dias

                                             imagem clique aqui

   Um tapa. Apenas um tapa. Blaft. Pronto. Só isso. Um tapa.
   Passional, você quer algo mais forte. Não, um tapa não. A dor será só na superfície. A marca, um vermelhidão que sumirá em poucas horas. Um tapa, decididamente não. A dor tem que ser mais profunda, mesmo esmaecendo depois, volta tal o fogo à brasa ao ser atiçada. O tapa é um gesto supérfluo que se esvai como o ar ao ser consumido pelo fogo. Porém, a dor que atinge o âmago é ferida incicatrizável. Ah! Essa dor somente nos atinge por palavras. As palavras, você as sabe usar muito bem.
   Um tapa. Apenas um tapa. Blaft. Pronto. Só isso. Se fosse um tapa... Até que seria perdoável, mas as palavras...

   Umazinha uma vez na semana e você se acha homem... Ah, não quer que eu grite... Danem-se os vizinhos. Eu grito e bem alto: Você não é homem! Quem sabe assim, todos sabendo, não cai um na minha horta... Você não quer que eu bata nas minhas coxas. Como você é patético. Acha que trocar uma lâmpada, o botijão de gás, o pneu do carro te faz homem. Muitos fazem isso e aquilo melhor que você, e digo mais, até uma mulher faz, e aquilo também... Não se faz de desentendido, você sabe muito bem o que quero dizer com “aquilo”... Vai tomar você... Eu seria se fosse filha da sua mãe... Já estamos nela, querido... Agora você é homem, quer me bater. Nem para isso você presta. Você é um covarde. Tá mudo agora. Queixas e mais queixas é o teu mantra diário. Cadê os gestos de carinho, o “Oi, meu bem! Como foi o seu dia?”... Ah, eu não faço isso também. Você quer tudo à base de troca. Lavar, passar e cozinhar. Não mereço nem um “Obrigado querida”... Ah, eu não faço isso só para você. Ok, de hoje em diante eu faço a minha parte e você faz a sua... Como você ousa dizer isso. Então vá atrás de suas putas. Pensa que sou uma máquina que liga e desliga quando você bem entender. È só chegar, apertar o botão e fuck me... Você rir desgraçado, debocha. Você pensa que isso aqui é um liquidificador para espremer o sumo da fruta sem triturá-la. E o liquidificador como fica se nem prazer têm... Grito sim, afinal sou a Rô Barraqueira... Pode ir para o seu boteco. Vai lá me pintar com as tintas que carrega... É assim que você me ver, como uma bruxa. Vocês homens são todos iguais, só muda o manequim e o endereço. Aqui para você.

   Ela apontou para mim as mãos espalmadas e aos poucos foi curvando o dedo polegar, indicador, anelar e mínimo.
   Passei uma água no rosto antes de sair e vi na lixeira um pacote pequeno contendo um líquido pastoso, absorvido no algodão, na cor vermelho enegrecido. Por cinco dias viveremos um inferno, contudo, durante os outros vinte cinco estaremos entre flores, amando. 

16 comentários:

  1. Nossa, mano, forte. Pela primeira vez estou sem palavras... Me impedem a violência, a briga, a discussão, o xingamento... Tantos casais assim, sem base, sem freio, sem respeito. Como sempre no âmago, mano... Assunto para refletir... Beijos da maninha!

    ResponderExcluir
  2. Eita... E assim se fazem as tempestades hormonais colocarem à mostra as viscerais tormentas de um casal.

    Muito bom,Éder!


    Um imenso abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eder, cinco dias é verdade, mas que temos que ter o cuidado de não trasformá-los em um inferno. Acontece uma revolução, mas endurecer sem perder a ternura, ainda que possam ser dias de caos. E às vezes são!
    Obrigada mesmo por suas palavras de incentivo. Arrisquei umas linhas. Muito caminho ainda por percorrer, mas sem pressa.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, amigo.
    tenha um dia excelente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Eder amigo;

    Bem,... Isto é tema de debate na Fac de Sociologia...
    Bom,... Certamente a Fac de Psicologia tomará p'ra ela as "rédeas" do tema...
    Bem,... A Fac de Farmácia dirá que tem remédio p'ro caso...
    Bom,... A Fac de Medicina responderá que nada se resolverá sem uma consulta medical...
    Bem,... A Fac de Psiquiatria abrirá suas portas porque tem lugar p'ra todos...

    Bom,... ainda bem que o caso se resolve "Em Cinco Dias...".

    Excelente caro Professor.

    Grande abraço, amigo Eder.
    Osvaldo

    ResponderExcluir
  6. QUANDO TERMINA O AMOR ...A CASA VAI-SE A BAIXO...AS DISCUSSÕES DESGASTAM QUALQUER RELAÇÃO...SÃO MUITO PERIGOSAS E HÁ LIMITES PARA TUDO...É MELHOR É TENTAR A VIA DO DIÁLOGO E SE SE ESGOTAREM TODAS AS POSSIBILIDADES ENTÃO CADA UM DEVE SEGUIR O SEU CAMINHO.

    BEIJO

    ResponderExcluir
  7. TPM é terrível, mas um ajuda de especialista pode contornar.
    Conheci e conheço pessoas que nesses dias ficam uma bosta, amigo. Ah, e já me relacionei também.

    Mas os tapas podem ser bem interessantes, mas...tem que ter momentos, hehehehe!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Não posso falar nada...meu marido só perguntava -"Está pra ficar menstruada?" e eu calava a boca na hora, ele sempre sabia melhor que eu...rs. Melhora com a idade...rs
    Quanto ao poema não era minha intenção envenenar ninguém...minha TPM é eleitoral, só políticos, nada para os amigos. Sinto quue tenha se sentido espetado.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Curta a entrevista com a super fera da Black Music, Michel Lima! Um dos grande talentos da MPB, do Gospel e Jazz.
    GUARÁ MATOS blablablas e afins
    https://sites.google.com/site/blablablaseafins/

    Um encontro de boa ideias, Arte e Cultura. Onde cada visitante possa, além de tudo, se divertir e interagir.

    ResponderExcluir
  10. Pois é... temos nossas oscilações hormonais...Cabe apenas vocês entenderem que passa...rsrsrs
    Meu Amigo obrigada por suas visitas e palavras... até a minha faculdade acabar estarei em falta com vocês... Mas prometo recompensar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ah, que lindo, Eder! É bem assim.O que já são cinco dias... se 25 são de flores e amores?

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo no que tange à dor sentida, a diferença entre o tapa e as palavras. Estas doem mais, pois suscitam outras (in)compreensões do que não foi resolvido a tempo e é guardado. Chamo isso de cozinhar azedumes. Já o tapa é reação compreensiva, intempestivo, é bem verdade, todavia mais fácil lidar.

    Ainda assim, mesmo capaz de compreender, não significa a mesma capacidade de aceitar. Esse extremismo não pode sobreviver a uma relação dialógica, onde os limites excedentes exigem tratamento definitivo. Situações dessa natureza exigem outras escolhas: sobrevida ou morte ao relacionamento.Os "tratamentos" existem.

    De qualquer forma, é um tema instigante!

    Fraterno abraço, Eder!

    ResponderExcluir
  13. Mulher com TPM, sai de perto, risos. Mas, calma, não é para tanto! =)

    Adorei o conto. =*


    bjos de Luz!

    ResponderExcluir
  14. Acho que tem que existir uma compreensão...
    ai tudo fica bem...

    Vim lhe desejar bom findi
    beijos na alma!

    "Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã." Psicografia de Francisco C. Xavier.

    ResponderExcluir
  15. kkkk.. isso é TPM? Sou o capeta quando estou nela, mas nunca usei essa palavras fortes, apenas reclamo muito e me irrito fácil, creia, é algo insupotavelmente difícil de segurar. Tratamentos nada resolvem, é verdadeiro. kkkkk.. Bom domingo.

    ResponderExcluir
  16. Pega pesado mano e sabe como pegar! Adoro seus contos!

    ResponderExcluir