Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 10 de maio de 2008

Testamento


Da morte esticamos as pernas
Para vê-la longe mesmo que
Ela demore um século, mas
Ela pode nos chegar quando menino
Por isso como já estiquei as pernas
Por muitos caminhos, e
Como mal saí do ninho
Estou com a metade do meu destino
Percorrido, sofrido e vivido, e
Antes que eu estique as botas
Antes que a morte bata a minha porta
Deixo aqui meu testamento
1) O amor pelo meu pai
2) O amor pela minha mãe
3) O amor pelos meus irmãos
4) O amor pela minha esposa
5) O amor pela minha filha
6) O amor pelo meu filho
Por ser de riqueza pouca
Pode parecer de pouco valor o deixado
Mas foi isso que me enriqueceu, o amor
Fez-me rico o suficiente para viver o bastante
Por isso peço, pai, mãe, irmãos, esposa e filhos
Não me enterra em qualquer chão
Não me enterra em nenhum chão
Crema-me e jogue minhas cinzas poéticas
Onde os rios Grande e São Francisco se encontram
E deixe que o epitáfio eles em suas águas rabiscam

7 comentários:

  1. Pessoa tão querida, e o que poderia ser de maior riqueza do que esse amor que é tanto que parece que transborda, porque os amigos ainda sentem, em tantas gotas vindas de ti! :-) Obrigada, viu? Emocionada ainda com suas palavras, chegadas em hora tão providencial!:-)
    Estou dando um tempinho tb, parece q combinamos rs.. ou é o inconsciente coletivo..rs Estou atolada de coisas para estudar e fazer... mas é só um tempinho.. o suficiente para organizar algumas coisas importantes. Mas a gente se fala! Beijos de carinho em todos aí!:-)

    ResponderExcluir
  2. São palavras bonitas, nascidas da emoção...Gostei! Beijos de carinho, querido poeta...Muita luz!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz...arrebentou nessa hein!! Existe coisa mais importante que esses amores aí...Quanto se identificar ou entender o amor de uma mãe, não dá não...rsss..a gente até tenta, chega perto...
    Feliz dia das mães, pelo jeito você é também um grande PÃE...um grande abraço na alma...

    ResponderExcluir
  4. AHhh que isssooo
    O boca ganhou de nós, mas foi com uma raça danada !!!
    Lutaaamos até o final e eu tsvs lá no meio de 65 mil gritando e incentivando...hehe

    ResponderExcluir
  5. Não há maior riqueza do que o "amor"...
    Só ele nos fortalece.

    O amor que tu tens pela família é único.Maninho tu conseguiu me emocionar com esse testamento!!!

    Muitos beijinhos da maninha.

    ResponderExcluir
  6. Poeta, amigo!

    Com esta declareção tu me emocionaste. Que maravilhoso o que aqui dizes. O maor deve ser dito e ofertado. Felizes os seus amores.

    ResponderExcluir
  7. Nesse poema, viajei pensando na música cantada por Leila Pinheiro que diz: A gente leva da vida a vida que a gente leva. E levar a vida garimpando o que há de melhor nas pessoas - O AMOR - só pode resultar no seu Testamento.
    Bonito demais
    Um abraço

    ResponderExcluir