Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 24 de maio de 2008

para dar adeus a poesia


para dar adeus a alegria
necessito de prantos
das lágrimas vertidas
das tristuras tantas quantos
dos incontidos ais

para dar adeus a alegria
preciso das mágoas irrestritas
dos fios de dores que não desfiam
e nem tampouco definham
mas apenas em mim aninham

para ser poeta muito mais do que ais
necessito estar contristo
preciso dar adeus à alegria

e para ser-me necessito de muito mais
preciso de tudo isso
mas também dar adeus à poesia
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
autor= gufybr

7 comentários:

  1. Poeta, boa noite!
    Esse despojamento é profícuo para renascer...beijo grande, lilian

    ResponderExcluir
  2. OLá Eder, esa arrebentou hein! Engraçado essa coisa de escrever mais e melhor quando se tem os sentimentos assim a flor da pele...
    Isso acontece comigo, até mesmo quando em mim adoto a dor dos outros. Valeu...bom domingo amigo.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, pessoa querida! Poeta que só brinca a sério com as letras! Pode levar essas pra casa? Eu bem que precisava inrojetar algumas pelo tempo de poder extraí-las! :-) Bravo, com todos os íssimos! Lindo poema, Eder!

    (Já vi que a crônica demora mais uns dias ;-)

    ResponderExcluir
  4. Oiii Éder
    Nossa eu adorei essa poesia...
    Foi simplesmente linda !

    ResponderExcluir
  5. Passando de novo para te desejar um ótimo finde, querido, pra vc e a família! Beijos em todos e que o final de semana passe sem maiores tumultos.. afinal é ser "pãe" é dureza (mas não é para qq um, né? rs.. Abração)

    ResponderExcluir
  6. Meu querido amigo...Quantas e quantas vezes nos questionamos quanto ao nosso modo de ser...É verdade, para que o poeta cante, ele precisa sentir as emoções com mais intensidade, deixar as dores expostas...
    Seu poema é bonito e reflexivo!
    Beijos de carinho e muita luz, para você!!!

    ResponderExcluir