Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 17 de maio de 2008

Eu te odeio



Lembre-se que ao amanhecer
Eu te odeio
Ao cair da tarde
Eu te odeio
Quando já é noite
Eu te odeio
Se estou triste
Eu te odeio
Se estou alegre
Eu te odeio
Quando ando
Eu te odeio
Se corro
Eu te odeio
Quando não está
Eu te odeio
No café da manhã
Eu te odeio
Com motivo ou sem
Eu te odeio
Se não couber mais ódio em mim
Mesmo assim eu te odeio
Se não tem motivos para me esquecer
Eu te odeio por isso também
Do pouco amor que ficou
Me odeio por ainda não ter dado fim
Mas se lembrar deste amor
Saiba que hoje
Eu te odeio

10 comentários:

  1. Muito bom seu poema, especialmente porque ao final você diz que HOJE eu te odeio. O hoje sempre acaba.
    ....amanhã será um novo dia.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo poeta
    Obrigada por sua visita e comentário tão gentil ao letra e fel. Parabéns pelo poema, amor e ódio sempre ligados por fios tão tênues!!!
    Abraços
    renata

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, meu querido poeta odiador! Fiquei aqui me purificando nos seus versos e queimando tudo na força dessa fogueira... meu próprio ódio e as palavras odientas que não escrevi ainda! rs... Vc é surpreendente, menino. Beijo grande pra ti e todos aí.. e que o seu domingo seja refazedor das suas energias, para uma semana de alegrias e de amor:-)
    (Continuo no aguardo da crônica. Qual será o tema, meu Deus? rs.. Beijokas)

    ResponderExcluir
  4. Oi Éder, rapaz, não gosto muito desta palavra, portanto fico com as palavras do Dauri...
    HOJE eu te odeio. O hoje sempre acaba.
    ....amanhã será um novo dia.
    A Célia diz qe ainda não escreveu nada parecido, eu já...rsss...e qualquer dia eu posto...dei o titulo de Na pele do lobo...
    Mas escrever desta forma é também transbordar, portanto...transborde sempre amigo, caso seja necessario...um abraço e um bjo na alma...valeu a visita

    ResponderExcluir
  5. Eder!

    EU te odeio...
    é muito próximo de
    EU te amo!
    Não é?

    Realmente, você é surpreendente, Eder!

    Obrigada por me visitar. Até!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. ...dizem que o ódio e o amor andam muito perto... Mas, não creio que esse teu "odeio" seja verdadeiro! Quem tem a sensibilidade da poesia, não é capaz desse sentimento...
    Beijos de carinho e uma semana muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  7. Entrei no seu blog,pelo blog do Oliver,e aqui fiquei.Adoro poesias,e a sua é profunda.Falar de amoe e ódio não é fácil, este assumto exige total percepção do poeta. Adorei.E amei o que está escrito nas entrelinhas.deixo meu endereço, apareça ,será muito bem vindo. Um abraço
    marthacorreaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Leio o seu "Eu te odeio" e, caramba! soa tão estranho, foge a minha compreensão e aceitação. Então, leio de novo, quero encontrar alguma letra que me faça perceber que estou escutando errado. Leio, mais uma vez, e me lembro que tudo passa.
    Um abração

    ResponderExcluir
  9. Poeta, essa cadencia sonora do teu poema converte o ódio numa estranha magia da alma ferida. Adorei!Beijos, lilian

    ResponderExcluir
  10. GOstei muito eu estava procurando uma para uma amiga de orkut foi jeniau quando e4u vi esse texto.
    Adorei
    Meu nome é Monique

    ResponderExcluir