Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

quinta-feira, 1 de maio de 2008

3X4


sou homem
humano por convicção
essencialmente divino
sem a arrogância de ser deus
carregando uma mochila de livros e
papeis em branco para escritas,
um celular no bolso como relógio
e o editor de mensagem para os versos,
de poucos amigos, minto,
tendo os livros como amigos e
amante só de uma mulher
nunca só por ser amado o bastante
e um tanto de amor e muito pela filha
e um tanto de amor e muito pelo filho,
e se este 3X4 um dia encontrar
não me confunda, saiba,
sou menino andante
uma semente com muita fome de chão
que um dia acreditou haver amor entre os homens.
- não sou louco não seu moço,
- sou poeta
- sou grão
- apenas...

9 comentários:

  1. Nunca me assusto com as tantas gotas dessa poesia.. só me surpreendo!:-) Sempre! Fantástico, Eder! Adoro a sua poesia, menino!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sou menino andante... és um andante bom, que semeia poesia, és mais que um grão, és pão.

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo poema!

    Menino... que é andante, que é homen, que é humano, que é grão.

    Éder... que é poeta. Gotas de ti!

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Que a sua enchente de gotas nunca pare de transbordar..."Transbordar", engraçado, ontem fiquei rabiscando um poema com este título...ele está nascendo, está transbordando da alma...parabéns cara, adorei seu blog e sua forma de significar o sentimento...valeuuuu
    Esta é para você...

    EU, ÁGUA

    QUERIA SER ÁGUA
    PRA SER FONTE DE VIDA
    QUERIA ESCOAR PELAS PEDRAS
    SER O MURMURINHO DAS CASCATAS
    QUERIA SER RESERVATÓRIO
    PRA MATAR A SEDE DO MUNDO
    QUERIA ESTAR NAS MÃOS DE QUEM TEM SEDE
    E OFERECER-ME EM GOLES DE TERNURA
    PRA DEPOIS ESCAPAR POR ENTRE OS DEDOS
    E CAIR COMO GOTA NAS ENTRANHAS DA TERRA.

    ResponderExcluir
  5. Ser menino andante no homem que se constrói dia-a-dia, tornando-se gente, divino sim, humano poeta.
    Um abraço
    Jacinta

    ResponderExcluir
  6. Putz cara, já passei por isso também, e fica impossível esquecer, a gente se lembra sempre, no meu caso foi marcante porque éramos quatro amigos num açude...e quase ficamos sem dois...caramba, não gosto nem de imaginar se o pior tivesse acontecido, mas olha, valeu a presença em meu blog ok...um grande abraço...volte sempre, que por aqui também estarei...valeuuu

    ResponderExcluir
  7. Bonito esse seu auto retrato! É realmente na simplicidade das coisas que encontramos a alegria de viver...Beijos de carinho e muita luz!

    ResponderExcluir
  8. ...e eis aqui, num contexto geral e incrivelmente humano, o poeta! Bárbaro - um abraço e meu respeito emocionado.

    ResponderExcluir
  9. O comentário em 'anônimo', foi meu. Abçs.

    ResponderExcluir