Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

quinta-feira, 20 de junho de 2013

O dinheiro é o ó




   Quando nos resta apenas as lágrimas para dar conta dos nossos problemas, demonstra o quanto somos incompetentes para resolvê-los; quando nos resta apenas as orações para o mesmo propósito, demonstra toda a nossa impotência. Tudo isso devido essa cultura estadunidense de que o capital resolve tudo havido. Não sou eu que vou resolver o meu problema, não é Deus que vai me socorrer, aliás, nessa sociedade capitalista que vivemos só cabe um deus, o dinheiro. In God we trust. Deus seja louvado; não é à toa que as duas moedas mais fortes da América têm essas duas frases em suas moedas.
   Quando o PSDB assumiu o governo federal, e o PT embarcou nessa onda, privatizando tudo por não ter competência para gerir as riquezas produzidas pelo povo, eu já sabia que a saúde e a educação seriam menos. Sei que a pergunta que vou fazer é desatualizada, porém, não custa perguntar. Por que privatizar a saúde, por que privatizar a educação? Por que na sociedade capitalista deixamos de ser indivíduo e passamos a ser produto, e, dependendo do valor monetário do produto, o mesmo terá mais saúde e mais educação. O que me frustra é que não importa o partido que governa, todos, sem exceção, compactua do mesmo pensamento. O ó, meu amigo, é o dinheiro, por isso, não adianta rezar, esforça-se para tê-lo. Os meios para tê-lo? Que importa os meios, na sociedade capitalista, ética é um produto que dá prejuízo. Então, vamos ao lucro e que Deus salve a América. Ouviram o grito?
   - Quem quer dinheiro?
Essa é a independência, senão, a morte. 

Imagem GOOGLE

8 comentários:

  1. .

    .

    . assertivo . mas ,,, e ainda assim . prefiro por ora . ressalvar o fundo do teu blogue . assim como a fotografia da "entrada" .

    .

    . um espanto.de.tanto .

    .

    . abraço .

    .

    .

    ResponderExcluir
  2. gostei imensamente de teu cabecalho novo para mim!e logco de que escreve!
    nao recebi o teu comentario de que te mandei!
    beijos e que menino tao lindo, lindissimo!

    ResponderExcluir
  3. Olá!Boa tarde
    Éder
    ...opa,vi as mudanças no "layout",ficou bom,ainda mais com o "filhão".
    Sim...entendi...e como sou lokki, mandei um feedback para a Google sobre o formulário de comentário da G+ ser adicional à plataforma e não substituto, ou seja,quem só tem perfil Blogger comentava da mesma forma.
    ...para agradecer pelas palavras carinhosas e preocupação comigo .Estou refazendo todos os exames,pois ainda estou cm muita febre, um mês depois! Obrigado , de coração !
    Bom restinho de domingo
    Boa semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eder, tem razão. Enquanto o dinheiro for a mola propulsora dos homens haverá poucos sinais de mudanças efetivas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. É verdade, Eder! O lamentável é ver militantes doentes do PT demonizando o FHC, quando o Lula fez a mesma coisa. Ao menos a classe média acordou e está nas ruas protestando. Pq é a classe média que tá cansada de pagar imposto e ver rico ficando mais rico e pobre se enchendo de bolsa-família. abçsss

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Boa tarde
    Éder
    ...procurei em meus arquivos , o comentário q tinha feito anteriormente, na G+,mas não achei..então, vou ...
    ...somos resultados de vários fatores que nos transformaram em pessoas que colocam o capitalismo a frente do motivo que rege a felicidade, ou seja, ser feliz estar ligado ao dinheiro, por isso, muitas pessoas deixam de viver intensamente cada momento para viver o trabalho, o dinheiro que faz delas incompreensíveis, insensatas e capazes de qualquer ação para adquirir mais e mais...assim, é perceptível o quanto estamos sujeitos à futilidade a que nos propomos, basta analisar o individualismo, a falta de perspectiva em construir base, acomodar-se com o dinheiro já é suficiente, talvez esse seja a resposta de o porquê ocorrem tantas "corrupção e roubalheira" numa sociedade, cada vez mais egoísta e que pensa apenas no lucro exacerbado..agora, penso que o Gigante acordou, pois como vimos nos manifestos, a população , repudiando a falta de acesso e precarização de direitos básicos, como saúde e educação, com o pouco investimento dos governos federal, estaduais e municipais ... governos anteriores para cá...
    O PT ,lógico, cumprindo os seus compromissos eleitorais com a classe empresarial, só aprofundou a privatização, até com programas sinônimos daquilo que não se tem mais coragem de dizer,privatização, diminuiu os investimentos no serviço público,ou seja, privatizou a saúde e educação,abrindo-o para o mercado e o lucro de poucos,
    o que que transformou esses dois serviços sociais em simples mercadorias, ou produtos como vc bem disse...
    Obrigado pelo carinho
    Boa semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Adorei a nova decoração da casa! E essa carinha gostosa aí em cima! Me deu vontade de morder!Fofo demais sÔ! Gr. Bj.!

    ResponderExcluir
  8. "Por que na sociedade capitalista deixamos de ser indivíduo e passamos a ser produto, e, dependendo do valor monetário do produto, o mesmo terá mais saúde e mais educação." É isso o que nos tornamos, aliás, é nisso o que a ganância do homem o transformou. E aí eu me pergunto, será que um dia o capitalismo selvagem será destituído de seu GRANDE poder?

    ResponderExcluir