Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 8 de junho de 2013

Linha do tempo



  
Quando os nossos relacionamentos se resumem aos amigos das redes sociais, ou a falta de contato com o mundo real se torna constante, é-nos tirado a oportunidade de conhecer o outro com seus defeitos e qualidades. A vida passa a ser uma ilusão criada e nós meros atores interpretando um papel que agrade a "A" ou a "B".
   Metade do ano se foi sem nos dar a certeza de que a metade quem vem o faça por inteiro. Não será a linha do tempo do Facebook que significará a nossa vida, mas o que fizermos do tempo na nossa própria linha da vida. A vida virtual substitui nossas ilusões de uma forma que nem sabemos o que é realmente ser, passamos a ser um perfil estrategicamente construído para agradar uma grande quantidade de pessoas. A rua clama que as pessoas saem dessa caixa ilusória que é o mundo virtual e se apresenta como realmente é, com defeitos e qualidades, para que possa na diversidade aprenderem a ser.  
   Perdi-me em folha de rosto de alguns livros, espreitando-os, tentando encontrar nas histórias alguma que desse sentido a minha. Contudo, só vi ilusão. Recusei, foi devido as ilusões que me perdi. Quero uma história anos cinquenta, onde homens e mulheres sejam dignos, e, essencialmente, os finais sejam felizes, açucarados até, com as manhãs regadas a carinho e café. O meu café desce amargo, entre um gole e outro, sinto que a vida está se tornando demasiadamente virtual. Como encarar esses novos dias, senão com um bom livro. Por isso sigo lendo, entre o virtual e o ilusório, prefiro o segundo, é mais seguro.

Imagem GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário