Para não se ter uma indisposição intestinal, há a necessidade de uma boa alimentação e de uma boa mastigação. Por isso, ao falar, antes alimente-se culturalmente, mastiga as palavras na mente, digere-as no coração e então fale, só assim você não causará mal estar ao próximo, independente de suas ideias.
Imagem Google
Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com
domingo, 5 de maio de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Eder bom dia!
ResponderExcluirNa hora da alimentação e sou um pouco macrobiotico...mas no que diz respeito ao mastigar bem as palavras, principalmente quando escrevo...muitas das vezes eu não estou fazendo o que estas recomendando...vou policiar, esta minha falha.
Uma otima semana para você e aos seus.
Abraços e ate mais.
Bem humorado e muito bem dado ete recado Éder.
ResponderExcluirMuita gente sai falando o que pensa,ou melhor,sem pensar.*Tenho recebído comentários no meu blog somente pra publitizar o de quem comenta.*Ops-declaro spam!
Estou contigo vamos discutir idéias respeitando o nosso iterlocutor!
Abraço grande,bom começo de semana!
muita razao! meu querido Eder!
ResponderExcluirabraco
Olá!
ResponderExcluirBom dia
Éder
sim...concordo plenamente! Temos que aprender a observar a realidade do ser pessoal e do ser social e compreender o limite que existe nas coisas e nas pessoas. Ainda penso que temos sempre que propor o diálogo.
No exercício desse diálogo, passar a reconhecer as nossas fragilidades, deficiências, enfim, olhar para dentro de nós mesmos e descobrir suas fraquezas , livrar-se dos antolhos e enxergar o mundo que está a sua volta e de tudo que elas expressam, com todas as nuances da natureza humana. Assim, seremos mais tolerantes com os outros e conosco próprios, pois uma pessoa que não queira ouvir, ver ou escutar, terá sempre o preconceito de não aceitar que os outros possam pensar de modo diferente, que gera todo esse mal estar...infelizmente!
....Tô lokki, retardei a vinda aqui,para ler com mais calma, pensando que estaríamos na terceira página do conto.Depois que lembrei q foi só duas, neste anterior.
Obrigado pelo carinho de sempre
Boa semana
Abraços
Você deu uma lição de sabedoria. Muitas vezes o nosso pensar a ninguém interessa, principalmente quando traduzi-lo pode incomodar. Abraços!
ResponderExcluirCaro amigo
ResponderExcluirCada palavra
que inspira
nossa vida,
acorda novos
sentidos
em nossa caminhada.
Viver é acima de tudo,
a arte de abraçar os sonhos.
Palavras sucintas, mas que nos fazem imaginar, refletir por muito tempo. Bem legal!
ResponderExcluirUia...Tá brabo? Se aquiete. Palavras são assim, nem todo mundo sabe usá-las de forma benéfica.
ResponderExcluirBeijo, beijo!
Olá!
ResponderExcluirÉder
é...meu amigo!Não está fácil não.Mais uma decisão para o meu Santástico. Ficando mal acostumado!
Obrigado pelo carinho da visita
Boa quarta feira
Para vc e seus familiares
Abraços
muito bom!!! ótimo!!!
ResponderExcluirÉder,perfeito!Realmente se seguissemos sempre este conselho,construiríamos mais com as palavras q saem de nossas bocas.Bjs
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirBoa tarde
Éder
aff, pior que é verdade. Está um "tormento" assistir aos jogos. Cinco meses do ano,e não fizemos uma partida boa.
Valeu.
Bom final de semana para vc e seus familiares
Abraços
OI ÉDER!
ResponderExcluirSENTI EM TUAS PALAVRAS, UM QUÊ DE INDIGNAÇÃO...
ACHO QUE TODOS TEM O DIREITO DE SE MANIFESTAR, MAS NÃO DE DIZER O QUE QUEREM SEM O DEVIDO RESPEITO A QUEM OS OUVE, POIS A VERDADE DE UM NEM SEMPRE É A DO OUTRO.
PREZADO AMIGO, TOMARA QUE SEJA SÓ UM DESABAFO TEU, ESPERO NA PRÓXIMA VINDA AQUI, JÁ TERES TE INSPIRADO NOVAMENTE E ESCRITO MAIS UM CAPÍTULO DE ALGUMA SENSACIONAL ESTÓRIA,SAÍDA DE TUA MENTE EXCEPCIONAL.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Essa é o tipo de dieta muito pouco utilizada. É bem mais cómodo para a sociedade de hoje alimentar-se de tudo o que é rápido, de preferência o que já vem embalado em plástico e que não precise de grande esforço a assimilar...
ResponderExcluirBeijinhos doces, Ava.
Olá!
ResponderExcluirBoa noite
Éder
Obrigado pelo carinho da visita
Bom Domingo Dia das Mães
Abraços