O que impulsionou o homem até aqui senão as vontades. Qual
motivo maior de sua infelicidade senão as vontades irrealizáveis, afinal, todos
nós temos os nossos limites. Controlar as nossas vontades é a chave para a
escolha certa.
Minha maior vontade
é saber, por isso ouço mais do que falo, tenho um olhar distante e minucioso,
para perceber o todo. Porém não intenciono a sabedoria, é fundamental deixar o recipiente
do saber vazio. Como? Compartilhando. Existimos por saber dar e receber, sem
essa troca, por maior vontade que existisse em nós, não seríamos suficientes
sozinhos.
De todas as
vontades, a primeva, a busca do conhecimento simbolizada na apreciação do fruto
proibido, ou, para os evolucionistas, simbolizada na descida do macaco da
árvore, também, em busca de conhecimento, eu, desfeito das crenças, lhes pergunto, qual é a sua maior
vontade. Meu recipiente do saber está vazio, enche-o com a sua sabedoria.
Imagem Google
O próximo conto foi inspirado entre trocas de e-mails e comentários com a minha estimada amiga Cris, eis um exemplo abaixo.
O próximo conto foi inspirado entre trocas de e-mails e comentários com a minha estimada amiga Cris, eis um exemplo abaixo.
humrum.. quer dizer que a personagem protagonista é loira e se chama Cris.. sei.. diria que qualquer coincidência aqui é mera semelhança né? Bom, qual o problema se for niilista e negativista? Não vejo nenhum, rsrs já que tenho um pé cravado nesse sentido. Meu querido, até o próprio fim é passivel de um recomeço, acredite. Deixa estar que tudo ficará bem, clichê né? Mas é tudo que nos resta em certos momentos, depositar nos chavões nossas esperanças! Gr. Bjoo! Faz a história da loira bem legal e afina bem o bico do sapato, qualquer coisa ela pode cravar ele no bandido da vez! Heheh!
Oi, Eder. Gostei demais das suas palavras e de sua visão sobre deixar o pote da sabedoria vazio. Penso exatamente como você, a sabedoria é construída progressivamente e agrega uma série de pontos de vista. Minha maior vontade hoje é abraçar minhas escolhas com fé e sem medo de ser feliz. Um abraço, linda semana!
ResponderExcluirPergunta difícil essa meu amigo, as vontades são tantas, algumas valem e podem nos acrescentar, outras literalmente não valem nem a penugem... Talvez minha maior vontade esteja na mistura de todas as pequenas que nunca satisfiz. Tá bom vai! Buscar é um eterno caminho na vida, são tantos porquês sem resposta... Não poderia dizer-lhe aqui qual a maior mas de uma coisa tenho certeza, as vontades mais simples que já tive e tenho são as que me dão maior prazer e alegrias. Aguardarei esse conto que promete... No mais depois quero escrever também um texto sobre o que estivemos conversando! É muito bom poder contar com sua amizade meu querido. O "saber" é também uma grande vontade que carrego, mas não diria que ele é a maior, ele na verdade acompanha várias outras. Deixar o recipiente vazio é sim fundamental, mas confesso que pra mim é complicado... não consigo me esvaziar por completo não, acho que o aprendizado que bem absorvi não merece ser tirado, o que me deixou com dúvidas talvez sim deva ser lançado fora para que algumas certezas sejam estabelecidas. Mas por outro lado, o que são nossas certezas? Elas são tão vãs às vezes! Dissipam-se diante de outras que nos balançam.. Enfim, as vontades são muitas, satisfazê-las já é parte de uma outra vertente. Gr. Bj.! Aguardo ansiosa esse conto! ótima semana pra você! Cheia de Paz e vontades!
ResponderExcluirEi Amigo,
ResponderExcluirnos avizinhamos nessas vontades, vontades de troca, sabedoria mãos que distribuem, mãos vazias, potanto, prontas para novas colheitas.
Um abraço,
Dauri
Não sei se a minha maior vontade vai servir de alguma coisa no teu recipiente do saber, que está aberto. Na verdade eu nem sei se esta é a minha maior vontade, porque sou uma eterna oscilante. Bingo! É isso! Minha maior vontade é ser uma mulher mais determinada e desapegar do preguicismo que me mantém estática na maioria das vezes.
ResponderExcluirPra quê você pergunta essas coisas e a pessoa fica escancarando a alma, exibindo as feiuras assim???
Beijo! Tô esperando o chute da moça na perna do bandido.
"Controlar as nossas vontades é a chave para a escolha certa." Ou não.
ResponderExcluirbjs
gosteigosteigostei!!!!!!!!!!!!!!!!MUITO!beijos
ResponderExcluir...quem fala não sabe;
ResponderExcluire quem sabe não fala.
eu só digo que você é
fantastico com as
letras!
adoro...
bjs da Vivi!
Achei seu texto, MUITO coerente, inteligente, demonstrando a sua sabedoria. De fato, o que nos faz crescer 'intelectualmente' é ter a humildade de ouvir o outro, de discutir, de reconhecer o erro e até mesmo de aderir às ideias alheias, que lhe parecem certas. Fantástico seu post, parabéns!
ResponderExcluirHummm já vem história boa por aí!
ResponderExcluirBeijo, Eder
Que ótimo texto, Eder. Nós temos que controlar nossas vontades e nossos impulsos para viver bem em sociedade, mas são eles que nos movem também e não podem ser totalmente reprimidos. Abraços e boa semana!
ResponderExcluirVontades... desejos... apresentam-se em vistas das circunstâncias que envolvem nossos momentos. Não são sonhos alimentados nem ideais cultivados com afinco. São passageiros, creio eu. Gostaria de encontrar respostas para todas as perguntas que não faço, com um ato simples, o de observar o comportamento humano.
ResponderExcluirE que venha o novo conto!!!!! Abraços!
A escolha da realização das nossas vontades é que fará sermos ou não felizes. Vontades: de não fazer nada, de fazer tudo,de fazer só o que nos faz bem, de fazer o que devemos fazer.A escolha faz a diferença.
ResponderExcluirTenha uma abençoada semana. Bjs
São tantas as nossas vontades que quando realizamos uma já aparece outra pra tomar o seu lugar.Faz parte da natureza humana essa sede insaciável do desejar e transformar em ação nossos desejos.
ResponderExcluirLer,sempre ler é uma vontade a qual nunca consigo resistir!
Abraços Éder,