Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Pensamento - sobre o silêncio


Em silêncio o meu estado não é solitário, com ele me preencho de Deus para saber-me, para sabê-lo. A gritaria não fará com que me escutam, e o silêncio me traz a calma necessária para ouvi-Lo. Ao me ver em silêncio, por favor, saiba, eu não estou sozinho, estou em e com Deus.


Imagem de arquivo pessoal

11 comentários:

  1. Oi, Eder. Às vezes brigo, muitas vezes agradeço, às vezes pergunto, já pedi mas atualmente não peço mais com medo de pedir errado...mas constantemente me faço silêncio para chegar a Deus. É a fé que tem me sustentado. Lindo pensamento. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. É bom este silêncio que nos faz entrar em contato com a gente, com o Divino, com a paz interior. abraço

    ResponderExcluir
  3. pois eu estou somente comigo...e minhas saudades dos amigos e paises onde vivi, beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Eder...

    No meu silêncio sussurra Deus...sempre acreditei nisto...e sempre o agradeci por me permitir ouvi lo em tempos onde minha alma aquieta e minha voz emudece...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Reconhecendo o valor do silêncio reconheceremos o valor de tantas outras coisas que passam desapercebídas no corre corre do nosso cotidiano.E nesse silêncio é indiscutível a presença do nosso Criador.
    Abraços a você Éder!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito da companhia do silêncio, mano. Não o sepulcral, mas o que pulsa vida ao meu redor. Consigo ouvir meus pensamentos, consigo ordenar (ao menos me esforço) meus sentimentos e posso, assim, estar inteira para ouvi-Lo. E como é doce a voz do Senhor! beijos da mana, Deia.

    ResponderExcluir
  7. Passando para uma visita e gostando do que encontro. COM DEUS!!!

    Saudações!!

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Eu preciso confessar que ando em falta com o meu silêncio... Falta, a exemplo do profeta Elias, não permanecer inerte ante o convite do "Levanta-te e come"! Avançar... Ir adiante... Comprometer-se com o projeto...

    ResponderExcluir
  9. Olá, Éder!
    É sempre no silêncio que consigo ouvir a voz Dele e também a minha própria.
    Penso que todas as respostas às nossas perguntas estão nessa quietude...
    Muito bonito esse pensamento.

    Obrigada pela sua gentil visita e comentário.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Oi, Éder. Tenho descoberto que o silêncio muitas e muitas vzs tem mais a dizer do que as palavras. Tem pessoas que se incomodam com o silêncio, é pq não sabem lidar com elas mesmas e não pq nãao sabem ouvir a Deus. Conheço tantas pessoas que vivem no barulho e são tão solitárias.
    No silêncio temos a companhia de nós mesmos e de Deus.
    Amei o post. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Éder!Existem pessoas que odeiam o silêncio porque não sabem conviver com elas mesmas, com seus fantasmas e até suas alegrias e muito menos reconhecem Deus neste silêncio.Silêncio significa pararmos, refletirmos,sermos nós mesmos.Ouvirmos nossa alma e Deus tratando dos nosso eu. Eu particularmente amo o silêncio como amo a palavra.
    Amei o post. Bjs

    ResponderExcluir