Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 28 de julho de 2012

Pensamento - sobre a rotina


O dia-a-dia pode lhe parecer rotineiro, e o é. Porém, se você atentar aos detalhes, os menores que sejam, tirará deles um grande aprendizado. A existência do todo só se dá devido às pequenas partes. Não dê demasiada importância ao todo se esquece dos detalhes que o forma.

Imagem de arquivo pessoal

Aos puros eu recomendo me conhecerem pelas minhas poesias clicando AQUI
Aos não tão puros eu recomendo não me conhecerem pelos meus textos eróticos clicando AQUI

10 comentários:

  1. Gostei da seleção:Puros e nem tão puros...rs...

    Beijinho e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Quando menina, a professora pedia para para os alunos descreverem uma paisagem.
    Vem daí, a minha busca dos mínimos detalhes, em tudo com que me deparo...
    Interessante, a sua observação, Eder. Aprende-se muito, assim...Cada momento, é uma riqueza no cotidiano da vida.
    A imagem, é linda.
    Parabéns, pela bela família.
    Um beijo,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  3. é sim querido Eder,tem razao...
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Eder,

    Interessante forma de se expressar e realmente detalhes devem ser apercebidos , mediante ao todo formado por ele, mas nem sempre ser o centro desviando nos da esperança que o dia nos traz , mesmo com uma leve rotina.

    Beijos e lindo domingo pra ti

    ResponderExcluir
  5. é no dia a dia que a personalidade de forja e o caráter se mostra. o aprendizado é constante, bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Eder. Concordo com você, a vida sem rotina acaba estressando e tornando a vida tumultuada. Atentar aos pequenos e simples detalhes que fazem parte do todo é o que faz a diferença. Minha rotina em casa sempre é quebrada pela visita de novos e diferentes passarinhos que vem bebericar à minha janela. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. A vida é feita por estes conjuntos. De partes que formam um quase todo, de um todo que não dá a soma de todas as partes.

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo

    Penso que viver
    é semear com palavras,
    imagens e sonhos,
    palavras que acordem
    o belo,
    o justo
    e o melhor do mundo
    em outras vidas.

    Que este seja o nosso
    compromisso com a vida

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  9. Bem vindo à minha página. O que escreveu é verdade. Os detalhes. Ainda hj conheci uma lindaaa rosa que tem nome Talco. Veja aqui na minha página do FB http://postsabeiramar.blogspot.com.br/.

    Estarei te visitando nos outros links!!
    :D

    ResponderExcluir
  10. Sempre dizem que a diferença está nos detalhes... apesar de ser uma frase clichê, é algo em que acredito.
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir