Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

domingo, 26 de agosto de 2012

Sob uma olhar fotográfico poético


   Li uma vez uma frase de um filosofo, cujo nome não me lembro, que dizia mais ou menos assim: “pouco importa o caminho se durante a caminhada fizermos bons amigos”. Estou no blog desde 2008, essa caminhada me proporcionou bons amigos, tentarei, sem fazer disso um compromisso, uma homenagem aos que me são caros. Dessa minha amiga poderei dizer que através de sua lente fotográfica, o seu olhar é poético, o mesmo digo de suas escritas e acrescento que quando a imagino, a vejo musical. Há tripé melhor para se ter uma amiga do que esse: olhar poético, escrita poética dosados com musicalidade.
   Lê-la ou ver as suas imagens me inspira tanto que sou surpreendido fazendo textos maravilhosos, como se suas criações houvesse uma reticência indizível esperando ser completada. Dizer que me identifico com suas criações seria pouco, é muito mais do que isso, porém me foge agora a palavra apropriada.
   Ela me diz que apenas fotografa o que vê. Quanta modéstia, é muito mais do que isto, seus olhos através da lente fotográfica imprimem poesia.
   Aqui está uma imagem, para uma poesia minha, que compus a cena inspirado ao olhar suas imagens. Uma crônica que será publicada na quarta, 29/08/12 às 17h30min,eu fiz após ler algumas de suas publicações no Facebook.
   Eu sou uma pessoa que acredita no humano, que o amor pode modificar qualquer pessoa, que gentileza contagia e agradecer aqueles que são significantes é tão importante quanto o ar que respiramos. Tenho uma frase que cito sempre para essas pessoas que me trazem ao encontro do que nos é divino: “pessoas humanas como sabor divino”.
   Minha prezada e querida amiga, aqui está uma música para significar essa nossa amizade.
   O nome dessa minha amiga está oculto de propósito para que vocês, que passaram aqui, possam conhecê-la, com certeza, a maioria já conhece.

Para sabê-la através de suas imagens clique aqui
Para sabê-la através de suas escritas clique aqui
Para sabê-la através de seu diário virtual clique aqui
   Em todos os links vocês encontraram a mais pura poesia.


Imagem clique AQUI

9 comentários:

  1. É um prazer conhecer sua amiga, Eder...

    : )

    Um prazer.

    ResponderExcluir
  2. Eder,
    Esse filósofo tinha razão ao dizer essas palavras...
    O caminho fica mais fácil, a paisagem mais bela, o destino mais próximo, se estamos na companhia de amigos.
    Estou indo conhecer a sua amiga homenageada.
    Um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo isso Eder!
    Tão bom saber que temos amigos assim especiais, vou visitar essa sua amiga.
    Beijos de um delicioso final de noite e uma semana de muita paz.

    ResponderExcluir
  4. fui ver as amo! e a vc. tambem!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ótimo modo de favorecer essa integração entre os blogueiros,parabéns Eder e obrigada porque tenho conhecido muita gente bacana através do seu espaço que já acompanho faz um tempinho.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Éder, a gente faz amizades mesmo aqui. estou na blogosfera desde 2009, mas faz pouco que acompanho teu blog.
    estou com um novo blog (espero que seja o último,rsrs)
    http://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/ te espero lá, beijos

    ResponderExcluir
  7. Eder, queria ser e me sentir assim feito você me ver. Talvez eu não seja assim, não seja tudo isto. Mas ao poeta tudo, e então você pode me imaginar, e me criar conforme o seu olhar de sensibilidade, com o seu sentir da alma. Na realidade, acredito, que você seja assim como me vê, e portanto consegue ver nas minhas fotos e na minha escrita, o que está em você,e quem é você.A cada vez que você se identifica e se sente sensibilizado com o que fotografo, e com o que escrevo, então descubro na realidade muito de você. Obrigada pelo carinho de sempre. Pelas trocas. Pelos elogios. Pelos incentivos. E por saber se fazer presente, amigo, mesmo através deste mundo virtual e tão real. abraço com carinho. Aproveito para agradecer as amigas que me visitaram e que este espaço proporciona esta interação, integração.

    ResponderExcluir
  8. Eu estou na blogosfera desde 2007, montando e desmontando alguns blogs. Somente com meu último blog que pude ter a experiencia de conquistar amigos e é algo realmente muito bom!
    Abç

    ResponderExcluir
  9. EDER
    com amizade





    Batuque
    Noite estrelada...
    Ao redor da fogueira
    Nós cantamos
    Sentimos
    E ouvimos...

    O som do batuque...
    E sabemos
    Que este som

    É África...
    É loucura...
    É vida...

    E nós
    Olhamos
    Vivemos
    E sentimos
    O som do batuque
    Dentro de nós...

    E temos a certeza
    Que esta África
    Que tanto nos dói
    Nunca nos deixará
    Ser totalmente livres
    E sempre
    Nos aprisionará...

    LILI LARANJO





    ResponderExcluir