Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Rejeição


        Parte I
    
  
   O frio metálico dentro do ônibus não me atingia. Sinceramente, eu era indiferente a indiferença, talmente o camaleão, adaptava-me ao ambiente em que me encontrava sem demonstrar o meu processo de mutação. Por isso, quando ele tocou em minhas mãos, no primeiro instante, impulsivamente, e depois, insuflado pela rejeição, eu pensei em retraí-las do encosto do assento e colocá-las na barra superior do ônibus, própria para o equilibro de todos os passageiros. Não fiz. O calor nas palmas de suas mãos entrou pelos poros das minhas e atingiu um ponto em que somos despertados para a libido. O correto era ter me perguntado o que estava me acontecendo. Não fiz isso. Outra pessoa em mim, da qual não conhecia, estava se revelando. Ou, ela já estava em mim, melhor dizendo, ela sou eu e durante todos esses vinte e cinco anos de existência a rejeitei com uma couraça camaleônica, sendo vários para sufocar a minha verdadeira identidade. Nesse vários modos de ser o que eu não conseguia era ser eu mesmo por não me aceitar, pois ao me olhar nos outros não me identificava por ter outra identidade e, consequentemente, me sentia rejeitado e, portanto me rejeitava perdendo o significado de existir.
   Lembro-me, agora, quando esses sentimentos me ocorreram pela primeira vez, foi no pátio do colégio católico que eu estudava. Não sei precisar a idade, porém, eu não devia ter mais de sete anos. As brincadeiras no intervalo eram sempre as mesmas, havia muito contato entre os colegas. Até aquela data, acho, os meus sentimentos deveriam ser como de qualquer criança da minha idade, corriqueiros, comuns, contudo, uma nova criança havia chegado, vinda de um colégio adventista, para abalar as minhas certezas. A princípio, todas as crianças acharam estranho o fato dele ter estudado num colégio adventista e ser transferida para um católico. O seu comportamento era muito estranho, diferente ao comportamento dos outros garotos. Rejeitado, eu fui o único que tentou uma aproximação, no início, ele recusou, depois, nos tornamos grandes amigos. Numa tarde de verão, o céu havia desabado em águas; para nos proteger, corremos para debaixo de um toldo. Como o toldo era muito pequeno, tivemos que colar os nossos corpos nos abraçando para não sermos molhados. Sentimos o nosso calor adentrando os nossos poros e as nossas partes íntimas avolumarem em nossos shorts escolares, entrementes, olhos maldosos dardejaram em nossa direção toda a rejeição possível. Sinceramente, eu não sabia o que estava acontecendo comigo, o motivo do meu corpo estar expressando esses sentimentos, as transformações que estava ocorrendo, quanto mais esses mesmos sentimentos afloravam se me aproximasse da mesma forma de uma menina. Pensei, Deus me dará as respostas.
   Eu senti nos olhos do padre toda a severidade divina quando se comete um pecado. Apesar da aproximação com Deus ser espiritual, o homem, através de suas religiões, se ocupa mais com as aflições da carne do que propriamente as do espírito. Confessei ao padre glutão todos os meus pecados, até os que ele me imputou. Sabedor da fé dos meus pais e usando dela, o padre os fez me impor um castigo que bloqueou essa passagem da minha vida até a data de hoje. O Diabo usa de todos os meios para apossar da nossa alma, cabe a nós intercedermos, usando o poder que nos foi atribuído por Deus para nos livrar das tentações, e nessa hora, Deus é severo. Essas foram as palavras ditas pelo padre e repetidas pelos meus pais durante todo o tempo que durou o castigo. Hoje me questiono, se é assim que Deus salva a alma de seus filhos, com a dor ao invés do amor. Não é de se espantar que a cada dia os seus fieis O abandona. Eu não, perseverei me escondendo de mim em mim mesmo, esse foi o pior castigo que inconscientemente me impus ao sair do castigo severo de Deus praticado pelas mãos dos homens. Depois desse fato, meus pais souberam o motivo da transferência do novo aluno, e mais uma vez, sofrendo rejeição ele foi expulso do colégio. Porém, os meus pais esconderam de mim o motivo da expulsão, ele era gay, e essa não tinha sido a primeira vez. O diretor do colégio sugeriu ao meu pai que ele me transferisse para outro colégio. Ele fez mais do que isso, mudamos de cidade. O assunto foi apagado da nossa história familiar, uma professora particular foi contratada para me ensinar e quando, já na fase adulta, atribuíram novas funções que ela desempenhou melhor do que as aulas dadas. As aulas ministradas na sala de estar passaram a ser ministradas no quarto, para lá não levei lápis ou caneta, usei outro material.

   O ônibus estava lotando, a maioria dos passageiros se queixava do seu cotidiano, alguém tecia um comentário maldoso sobre uma pessoa, ora um conhecido da família ou colega de trabalho, ora sobre alguém que passava na rua naquele momento. Inexoravelmente, ninguém estava contente com a sua própria vida, pois, a vida do outro é sempre melhor do que a sua. Apesar do que se discute em transporte público me irritar, nesse dia, dei pouca importância ao que se conversava ali, as minhas preocupações eram outras. Aproximando da minha parada de descida, eu me encaminhei para a porta traseira e ele me acompanhou trazendo consigo um encanto no rosto. Ele ia começar um diálogo comigo, quando uma passageira, dessas que pensa que somos invisíveis ou uma pedra em seu caminho, o jogou para cima de mim ao descer. Rimos, pois a ignorância da passageira nos aproximou. Como o ônibus estava lotado, ele se posicionou atrás de mim chamando à atenção de alguns passageiros. Coincidentemente, dois pontos depois descemos, sem deixar de ouvir comentários maldosos vindo do ônibus que estava parado devido ao trânsito.
   Assim que me encaminhei em direção à rua transversal que me levaria para a minha casa, ele me reteve segurando na minha mão e não a soltou. Convidou-me a continuar nossa conversa - Qual? Pensei. - em sua casa apreciando um uísque com gelo. Estava propenso a aceitar, porém quando olhei na minha mão - ele retirou a sua assim que olhei -, vi a minha aliança no dedo esquerdo brilhando. Pus as mãos no bolso para esconder a aliança - ele riu da minha atitude infantil -, e lhe disse que não podia, contudo, outro dia quem sabe, desde que o uísque fosse seco. Concordando, antes de eu tomar rumo de casa, garantiu que somente o uísque seria seco, as emoções não.

Continua

Imagem clique AQUI

8 comentários:

  1. .. e assim tudo pode acontecer...:) estou à espera da continuaçao:)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Não adianta reprimir, tem que olhar, conhecer e decidir com a consciência o que se quer, caso contrário o reprimido um dia retorna com força total.
    Vamos ver o desenrolar da sua história, que sempre são bem contadas.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eder, nem vou comentar o que entendi, porque da última vez me surpreendeu com a mudança do rumo da história. Vou aguardar a sequência, um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eder, todos nós somos camaleões e nos transformamos conforme o momento e a hora. Assim como a ocasião faz o ladrão, pelo menos em algum instante da vida, o nosso eu "feminino" ou "masculino" aflora e nos deixa com aquela sensação de estranheza. Aconteceu comigo, e eu não achei ruim...Há que se viver todas as possibilidades, ou como digo num curtinho meu: "...Sabor de loucura: há que se provar, ou nossa vida será apenas um desfilar de brancas nuvens..." Beijos meu lindo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Eder,

    assim se criam as dores que envolvem outras pessoas e outras, famílias são construídas sobre uma mentira e um esforço de negar a própria natureza que um dia prevalecerá. Vejamos os novos rumos no próximo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. alguns dizem que no futuro todos seremos bi. Deus não castiga, Ele é muito maior que nossas fraquezas humanas. nós é que projetamos nele nossas expectativas e traumas.
    vou esperar os próximos capitulos, beijos

    ResponderExcluir
  7. Eder,
    Agradeço a gentileza nos seus comentários.
    Já estou sentindo falta daqui porque estarei ausente pelos próximos dias.
    Mas,desse conto dramático podemos extrair a frieza da realidade que existe em tantos lares formatados pela superficialidade e pseudoverdades.
    Abraço carinhoso,

    ResponderExcluir
  8. As emoções nos causam surpresas. Acontece do ser humano tentar esconder sentimento, mas um dia retorna de alguma forma.
    abraço

    ResponderExcluir