Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 1 de novembro de 2008

poeminha sobre a rosa


à rosa o espinho não lhe dá significado
nem tampouco o é razão para a dor
ou vice-versa

versa a rosa que o seu perfume
sinônimo de amor
é o que lha identifica

mas quando exala pelos meus versos
sou eu que me significo
e a vida ganha significado plural

sinônimo de pétala de bem amar
amando a todos por igual
a rosa só pode ter um nome

evelyn ribeiro vogado
sempre amanhecendo significados vários
uma flor de filha, ou o contrário

11 comentários:

  1. Você transforma o pessoal, o particular em textos tão bonitos...
    Parabéns.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Eder;
    Nesta sua poesia a "rosa" você presta homenagem a todas as flores de todos os jardim...
    Que envaidessidas todas elas estarão neste momento ao saberem que o Eder pensa nelas e em especial a rosa da Evelyn...
    Um abraço caro amigo Eder.

    ResponderExcluir
  3. É...o Dauri tem razão, chamo a isso de escrever com a alma, com o coração...com o avesso do avesso do avesso ao avesso. Apareça no post do dia 30 também...rssss...considero bastante sua opinião. Ahhh...mas por onde anda a Célia, nem comentar nos blogs dela consigo mais. Esses dias ela postou um poema seu muito bonito, mas não se consegue comentar...gosto da forma como ela escreve, versos soltos, verss brancos. Bjo na sua filhota,tbm tenho duas, mas já grandes, trabalho dobrado...rssss...bom final de semana para voc~e toda a sua família.

    ResponderExcluir
  4. É um poema perfumado de ternura!
    Mas, com uma musa como ela, é covardia não?

    Criador e criatura...PARABÉNS!


    Beijos de luz e o meu especial carinho, querido amigo!

    ResponderExcluir
  5. Rapaz!
    seus versos são lindos e sua rosa, divina.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Como é linda a Rosa! Como é lindo você, "minino"! Que homenagem maravilhosa, cheia de vida, de prece, de paternidade e poesia. Um beijo pra Rosa, outro pro Cravo (rs).. E só para não ficarem com inveja, mais outros pra vc e a querida Mari, com as mãos cheinhas das flores que um dia aindo lhes levo pessoalmente :-) Que toda luz e paz desçam como bênção, todos os dias!

    ResponderExcluir
  7. poema-filho
    filha do verso
    verso livre
    sem métrica
    a filha o verso
    o poema
    vital


    Abraço forte, Éder.
    Continuemos...

    ResponderExcluir
  8. Passei para deixar um beijo e desejar um final de semana muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  9. Passando e relendo...

    Criador e cria em enlace perfeito.
    Um poeta que faz e zela.

    Abraço bom, meu amigo.
    Continuemos...

    ResponderExcluir
  10. Caro Eder;
    Osteus "belos" poemas fazem falta.
    Para quando o próximo ?!... É que passamos por aqui para retemperar os momentos de poéticos da vida.
    Um abraço, caro amigo.

    ResponderExcluir
  11. Linda a Rosa,

    os olhos e o sorriso...maravilhosos!

    ResponderExcluir