Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 25 de outubro de 2008

nos braços do pai


é para o céu que olho
quando me acho perdido
se busco um guia
sigo as estrelas por onde vou
sem importar qual chão piso
posto que o que me mantém em pé
é a fé que tenho na vida
de encontrar em cada homem, o humano
em cada humano, o divino

m’encontro perdido
abro os braços para o céu
não reclamo, sigo
por ser o pai firmamento e chão
não é derrota o meu destino
o que me eleva e sustenta está acima
e é para o céu que ergo as vistas
vejo os dedos de deus tocarem as minhas mãos
m’encontro nos braços do pai

9 comentários:

  1. Caro amigo Eder;
    Humildemente venho-lhe pedir um favor; que me empreste por uns minutinhos esta linda poesia para que eu a dedique a meu querido pai, que lá no céu, sabe que não fui eu que a escrevi, mas foi um amigo que ma emprestou para que eu a dedique por um pequeno minuto que seja ao meu PAI...
    Prometo que em seguida a devolvo...
    Com um grande abraço para o amigo Eder.

    ResponderExcluir
  2. E nessa fé que posso encontrar em rostos divino-homem-humano-divino, vou fincando o pé no chão e ousando sonhar com um mundo bacana para todos os Seres.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. muito, mas muito bom mesmo...parabéns...inté!!

    ResponderExcluir
  4. Com fé e firmeza acabamos nos encontrando e sendo felizes...
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Seu poema é quase uma oração!
    Lindo e bastante reflexivo...

    Beijos de luz e uma semana maravilhosa para você, meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com nossa amiga acima, este poema é quase uma oração. Destaco aqui a parte onde humano e divino se entrelaçam, somando, multiplicando, dividindo e principalmente aprendendo. Parabéns cara...Bom início de semana para você e sua família. Um abraço na alma.

    ResponderExcluir
  7. Muitas vezes nos sentimos perdidos. Então, é maravilhoso ter esta fé que descreves aqui, Eder. levantar as mãos para o céu e se encontrar nos braços do pai... Ele nos fortifica e nos guia. Belíssimo post.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. voltei para ver as novidades...parabens~

    carla

    http://www.arte-e-ponto.blogspot-com

    ResponderExcluir
  9. Revirando seu arquivo encontrei essa jóia parabens amigo!

    ResponderExcluir