Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

domingo, 12 de outubro de 2008

do bem


bom sou não sendo mau
afinal, de mal a pior
sou humano
mesmo sendo animal

faço o bem
menos mal
afinal, o mau
nada tem de animal
é um mal humano

se um bem
mau ao mal faz
é de bem que bem levo a vida
praticando o que bem sei
bom ser
ser humano
do bem

11 comentários:

  1. Muito bom. Só podia ser de um homem de bem. Justiça e bondade não faz mal a ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de bem, amigo! Que coisa boa de ler! Eu desejo que tudo o que é bom sempre te acompanhe, naturalmente! Maravilhosa poesia! E as fotos novas são lindas! Como são fofos esses garotos!!! :) Beijos.

    Gosta do Thiago de Mello? Tem presente de dia das crianças pra nós aqui: rsrs
    http://blog.sitedepoesias.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que você é do bem, não há nenhuma dúvida... Que você escreve muito bem suas emoções, também!!!

    Chego aqui e antes de ler, fico olhando seus filhos... São um poema a parte!


    Beijos de luz e uma semana muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  4. E sendo Ser do bem, podemos atrair o bem em Ser pessoa-natureza-justiça-generosidade-beleza-bicho-pessoa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Eder,

    obrigado por tua visita ao Clube de Carteado. Continue colaborando com suas impressões. É sempre um prazer imenso. Já linkei o teu blog.

    Apareça sempre.
    Um forte abraço, Germano.

    ResponderExcluir
  6. Sei lá...
    às vezes eu acho, às vezes não. Eu penso que o mal animal é menos mal do que o mal humano.
    Sim, às vezes gosto mis de bicho do que de gente.
    É que bicho não sabe o mal que faz, se é que faz...

    Mas ainda acredito que existem pessoas do bem (:

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo Eder;
    Esta sua homenagem ao lado "humano" da humanidade é lindo e desconsertante, porque você com palavras simples consegue transformar um poema numa mensagem de coerência e bem viver.
    Sabe que tem poemas seus, que eu leio e releio para extrair o verdadeiro sentido das suas belas palavras?.
    Um abraço caro amigo.

    ResponderExcluir
  8. Fazer o bem, pensar coisas boas,estar de bem com a vida... Ler tuas lindas poesias. É disso que precisamos.

    Poeta,
    abraço para você!

    ResponderExcluir
  9. Olá!


    Gostei do seu Blog.

    Conheça o meu tb!

    www.espelhosemaco.blogspot.com

    ZAZÁ LEE

    ResponderExcluir
  10. DO BEM, DO MAL, DO BEM, DO MAL, DO BEM...SOMOS UM POUCO ASSIM, SE NÃO...NÃO SERIAMOS HUMANOS, MAS C´PARA NÓS, SOMOS BEM MAIS DO BEM...RSSS...UM ABRÇO COM CARINHO, DO BEM É CLARO...PARABÉNS AMIGO

    ResponderExcluir
  11. De bem humano maior é este ser poético seu habitante lírico e amoroso. Um grande abraço poeta, lilian

    ResponderExcluir