Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 18 de outubro de 2008

a poesia


amanhecido setembro, se tem bro-
tado, não brotou um verso que seja,
e não versejar é ver-se já
entristecido em ter sido
preterido por não ter tecido -
poeta sido - a poesia.

mas eu via outra via
através da travessia...

sido eu botão, em
flores flores-
cia, se há flores
o fruto explodia
com cores e aromas imbuídos
com todos sabores vividos.

refletido no riso do meu filho
estava escrito: sou a poesia...

9 comentários:

  1. Caramba, que definição mais linda e certeira de poesia. Completa,
    linda.

    ResponderExcluir
  2. :-O Se a poesia te preteriu, então quem ela expulsou deve ter alguma chance nessa poevida!rs..
    Inda bem que quem é poeta sabe (re)descobri-la, reconhecê-la! E ela começa bem aí, onde alguém parou (ou sorriu, ou se achou!) Como tá lindo o pequeno Matheus! Beijos e parabéns pela linda poesia!!!!!:-)

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo. Fazer poesia para a poesia, com o broto que se tem de si mesmo, florindo, florindo. É lindo.
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Eder!

    O riso de teu filho é a pura poesia.
    Como não inspirar-se num menino tão querido? Um fruto nesta tua travessia.

    Beijo

    Eder,veja só... descobri agorinha no comentário de Célia que seu filho se chama Matheus... Como o meu! Que legal!

    ResponderExcluir
  5. A poesia mais natural, que tem o mesmo sangue e olha com amor o pai que cria, o escritor.

    A poesia que flui, leve, como um anjo a iniciar um vôo.

    Abraço forte, meu caro.
    Continuemos...

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas palavras bacanas no meu blog.
    Sugiro que conheça o Blog da minha irmã poeta, creio que vai gostar.
    www.pdepitanga.blogspot.com

    Zazá Lee
    www.espelhosemaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo Eder;
    Caramba, você brinca com a poesia como o Mané Garrincha brincava com os "joões" que ele encontrava por esse mundo fora...
    Quando o Eder termina o poema com a frase "refletido no riso do meu filho estava escrito; sou a poesia.

    Eu acrescentaria; Da melhor poesia fecunda-se uma nova e brilhante poesia.

    Um grande abraço, amigo Eder

    ResponderExcluir
  8. Puxa Éder, que forma bonita de escrever, eu ia destacar alguma coisa, mas a coisa toda se destaca na própria forma...você é a poesia cara!! Se me permite PQP, ARREBENTOU...RSSSS

    ResponderExcluir
  9. Que fofo! =]
    Quero uma poesia dessa pra mim (:
    beijos! =D

    ResponderExcluir