Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 26 de julho de 2008

um novo começo




bastava um traço para idealizarmos um castelo no chão
para alguns brincadeiras de crianças puras
de poucos anos sabíamos ser coisas do coração

bastava saber que os sonhos de um de dois são
a esperança sempre afiava o gume da espada
para derrotarmos dia-a-dia o dragão

os anos hoje não nos bastam o suficiente
mas também não são tantos para a desistência
enquanto houver três pingos o amor será úmido

venha antes que eles se transformam em dois
e sejam dois pontos a espera de explicação
ou apenas um pingo e ponto final

mas não há fim quando do amor sabemos o endereço
posto que quem ama pode fazer de um pingo inundação
posto que quem ama faz das reticências um novo começo

imagem baixada de http://www.sxc.hu/home

9 comentários:

  1. Olá amigo...dessa vez fico com o fechamento que você deu ao poema,que na verdade não é um fechamento e sim uma chance para um novo começo...olha as reticências aí...tenho mania de sempre deixar reticências...assim garanto a mim mesmo que volto para apreciar os escritos dos amigos, um abraço...e obrigado pela palavras lá...

    ResponderExcluir
  2. OI Eder obrigada por tua visita ao letra e fel, sempre gentil...
    "enquanto houver três pingos o amor será úmido", me lembraste aqulela história do beija-flor apagando o incendio da floresta com agua coletada de seu pequeno bico, fazendo a diferença, teu poema me passou essa força de resistencia, tão necessária nos dias de hoje...
    Gotas de fraternidade pra vc...
    abraços Renata

    ResponderExcluir
  3. ...que não haja fim para o amor!

    Um belo poema, impregnado de esperanças...

    Adorei!

    Beijos de luz e um domingo feliz...

    ResponderExcluir
  4. A quem tem amor nada falta. E para o amor entrar é só acolhê-lo.
    Jacinta

    ResponderExcluir
  5. O vale acorda no encontro ao mar
    Engalanado por pingos do céu
    A terra exulta em alegria
    Tal como noiva debaixo do véu

    Vem voar comigo no vale dos milhafres


    Boa semana


    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Adoro reticências...
    Há quem diga,que nunca devemos recomeçar uma relação que não deu certo.
    Discordo.
    Derrepente seja essa reticência uma pausa,para um recomeço melhor...

    ResponderExcluir
  7. Oi, Éder!

    Que bom vir aqui novamente. Estava com saudades de suas palavras. Agorinha vou adicionar o seu blog aos meus favoritos.

    A gente se vê!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo Eder;
    É sempre um regalo para a alma visitar o seu blog e ler e reler os seus poemas.
    E a frase "enquanto houver três pingos o amor será úmido" é simplesmente divina... e as reticências completam o "bouquet" de poesia.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. basta um olhar pra se nascer um mundo, ou uma gota de morte pra que seu vírus se dissemine... o problema é que o desenho demora a acabar

    ResponderExcluir