Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 12 de julho de 2008

quando eu escrevo


não finjo
não minto
quando eu escrevo, escrevo o que sinto
não tomo cocaína
não tomo vinho tinto
quando eu escrevo, escrevo por outra via:
a da alegria
não tomo cerveja
não tomo whisk on the rock
quando eu escrevo, desvio da rota
e escrevo por outra vereda:
a da tristeza
e é a alegria e a tristeza que me toma
não importo se não sou lido
não importo se não sou reconhecido
a fama não faz parte do meu contexto
quando eu escrevo, apenas o faço
se assim não fizer
é a mim que não reconheço
se assim não fizer, é fato
é de mim que me perco
e a poesia é meu único endereço
isso é fado

10 comentários:

  1. Quando eu escrevo apenas o faço... apenas me traço fato a fato dentro do compasso do meu próprio tempo, sem os embaraços de outro vício! :-) Uau! rs E eu, quero ter é a paz de ficar até sem escrever pelo tempo que eu quiser.. rs... mas se eu o fizer vc vai saber, pois sempre dou um jeito de ser pelos amigos! :-) Nossa, que poema perfeito! Só não ganha do desenho da Evelyn e nem da fotinha do Matheus no berço.. puxa.. lembrei da primeira vez que o Vi ficou de pé dentro do bercinho rsrs.. A Evelyn tá uma mocinha! :-) Os dois estão lindos! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. rsrs.. Esqueci de dizer que eu adoro os seus comentários kkkk.. eu me divirrrrto! Obrigada, amigo, adoro vc! :-) Beijos em todos aí! :-) Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Voltei pra ler o que eu tinha escrito! nunca se sabe.. pelo menos eu nunca sei, e quando volto às vezes até me assusto..

    O comentário é seu, meu querido, claro que pode usar!

    Fica com Deus! Eu estou indo dormir, mas amanhã cedo passo lá para ler e .. comentar kk..

    ResponderExcluir
  4. Olá Eder...quando escrevo nem sei do tempo, acomodo-me no esquecimento, parece que fico surdo e mudo, desatento, isso me causa alguns problemas, confesso..rsss...alguma pessoas não entendem o desprendimento nesses momentos...imagino que seja assim com todo mundo que gosta de escrever...valeu amigo...grande abraço, bom domingo...

    ResponderExcluir
  5. ...e que belo endereço!
    A poesia chegou para ficar com você, pois aqui encontrou terra fértil e boa...
    Belos os seus versos, meu amigo!!!

    Beijos de luz e uma semana muito feliz...


    ps. seus filhos, são uma arte a parte!!!

    ResponderExcluir
  6. rsrs.. se a gente vai indo, por ir, pode até voltar do meio do caminho.. nas já pensou se a gente vai por ir e não volta? rs.. (Ai, meu Deus,, a Cecília teve estar nos excomungando!)


    Boa semana, meu querido!

    ResponderExcluir
  7. Não escrevo...apenas respiro as palavras...


    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo Eder (Ribeiro, como eu);
    Caramba, dá vontade de dizer p'ra você que no seu crâneo correm rios de poesia. Se você passar tudo isso p'ra uma folha de papel, esta folha pegará as cores do arco-íris e fará ciúmes a todas as outras folhas opacas que só esperam que o Eder lhes dê cores com as suas torrentes de prosa que descem os seus dedos tal "cachoeira" de Roraima, Acre ou Amapá. (Que saudades desses lugares...)
    Um abraço amigo Eder.

    ResponderExcluir
  9. E por várias veredas a palavra vem chegando, chegando e realiza milagres. "Quando eu escrevo apenas o faço" e o faço à procura de mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Éder, estive aqui curtindo, olhando, lendo, eu ñ sei muito bem mexer em blog, fiz um, mas ñ tenho um único seguidor, snf, seja o 1º, rs...nele eu divulgo minha arte e tb algumas letras que digito, ah, tudo isto com a boca, rs, sou tetraplégica devido um acidente aotomobilístico, bjo grande.

    ResponderExcluir